+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Internet Movel -Troca de interface sem autenticar

    Ola pessoal .... seguinte... tenho uma Rb 133 (depois eu troco rsrsrsrs) com 3 cartoes 8602 e 3 antenas SLOT setoriais de 19db-16 slots (essas antenas teem um otimo rendimento e trabalham na Horizontal)...

    Pois bem .... meu sinal esta chegando no Bairro todo num raio de 2km MESMO SEM VISADA... inclusive em notebooks.... com visada eu consigo 4km no notebook ( talvez +) .... e tenho um link de 26 com kit no cliente...

    Esta tudo funcionando muito bem (apenas nao coloquei o servidor de cache ainda) e esta como HOTSPOT as 3 plaquinhas..

    Acontece que eu estou usando o controle por MAC ( he bom tambem porque o pessoal nao precisa ficar logando toda vez que entra.... porem, mesmo com esse controle.... ao passar de uma interface (RADIO 1) para outra (RADIO 2 ou RADIO 3), mesmo estando gravado no MIKROTIK o cookie do cliente... ele tem que logar novamente quando muda de interface..... OU SEJA QUANDO ELE SE MOVE.....

    O que eu queria era o seguinte: AUTENTICAR AUTOMATICAMENTE, POIS ASSIM MEUS CLIENTES NUM RAIO DE 2 KM PODERIAM SE MOVER SEM TER Q AUTENTICAR TODA VEZ QUE MUDA DE INTERFACE.

    OBS... eu tentei colocar as 3 placas usando a mesma faixa de IP (192.168.88.1/24) porem nao navegam ( apenas o RADIO 1 NAVEGA, os outros NAO).

    ENTAO eu fiz o seguinte:
    Radio 1: 192.168.88.1/24
    Radio 2: 192.168.89.1/24
    Radio 3: 192.168.90.1/24

    ALGUEM AI SABERIA COMO RESOLVER ISSO..... CONTO COM A AJUDA DE VCs ..... Grato.

    [email protected]

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por h3lyo Ver Post
    Ola pessoal .... seguinte... tenho uma Rb 133 (depois eu troco rsrsrsrs) com 3 cartoes 8602 e 3 antenas SLOT setoriais de 19db-16 slots (essas antenas teem um otimo rendimento e trabalham na Horizontal)...

    Pois bem .... meu sinal esta chegando no Bairro todo num raio de 2km MESMO SEM VISADA... inclusive em notebooks.... com visada eu consigo 4km no notebook ( talvez +) .... e tenho um link de 26 com kit no cliente...

    Esta tudo funcionando muito bem (apenas nao coloquei o servidor de cache ainda) e esta como HOTSPOT as 3 plaquinhas..

    Acontece que eu estou usando o controle por MAC ( he bom tambem porque o pessoal nao precisa ficar logando toda vez que entra.... porem, mesmo com esse controle.... ao passar de uma interface (RADIO 1) para outra (RADIO 2 ou RADIO 3), mesmo estando gravado no MIKROTIK o cookie do cliente... ele tem que logar novamente quando muda de interface..... OU SEJA QUANDO ELE SE MOVE.....

    O que eu queria era o seguinte: AUTENTICAR AUTOMATICAMENTE, POIS ASSIM MEUS CLIENTES NUM RAIO DE 2 KM PODERIAM SE MOVER SEM TER Q AUTENTICAR TODA VEZ QUE MUDA DE INTERFACE.

    OBS... eu tentei colocar as 3 placas usando a mesma faixa de IP (192.168.88.1/24) porem nao navegam ( apenas o RADIO 1 NAVEGA, os outros NAO).

    ENTAO eu fiz o seguinte:
    Radio 1: 192.168.88.1/24
    Radio 2: 192.168.89.1/24
    Radio 3: 192.168.90.1/24

    ALGUEM AI SABERIA COMO RESOLVER ISSO..... CONTO COM A AJUDA DE VCs ..... Grato.

    [email protected]
    Olá amigo,
    Creio que você tem 3 servidores de hotspot(um em cada interface).
    Toda vez que o cliente conectar em uma das interfaces, vai mudar de servidor e isto é o que faz ele autenticar novamente.

    Desta forma, eu acho, não será possível.

  3. #3

    Padrão

    Bom dia, para você ter seus clientes sem autenticar, acredito que uma das formas é seguir esse artigo no nosso colega Mr RG.

    Linux: Configurando servidor MikroTik com Hotspot e páginas de aviso (atraso e bloqueio) [Artigo]

    Sendo que no seu server, você vai fazer autenticação pelo MAC x IP do seu cliente sem uso de senha, ele vai navegar pois estará cadastrado o ip e o MAC no seu server.

    Sendo assim ele passando do rádio 1 para o 2 não irá autenticar pois esse modelo de autenticação não precisa de senha.

    Faça o teste e poste aqui o resultado, futuramente irei implementar isso aqui no meu provedor também.

    Não sei se eu fui bem claro, mas usando essa ferramenta da para fazer isso.