Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por maguu Ver Post
    Valeww denvoo pelas respostas ai pessoal

Gostaria de saber mais uma coisa, se eu quiser por exemplo fazer um controle de como o ActiveDirectory do Windowser posso fazer no debian ?? ou em qual eu poderia fazer ??

valewww
    Cara, você ta querendo fazer um AD?? Nunca mexi com isso, mas vejo muitas pessoas utilizar o samba pra autenticar os usuário e configurar os perfis. Aqui no forum tem muito disso. A vantagem é que o samba também funciona como servidor de arquivo... Você já tem duas aplicações numa só.

O pessoal ai deu um monte de opinião. Vou comentar algumas. O pfsense realmente é um firewall muito bom! Nunca mexi com ele de verdade, só dei uma estudada nele por curiosidade. A uns meses até vi um tutorial em video de como configurá-lo.

Perai.... achei o vídeo.... projetosfsense:video_usando_parte1 []

Assim, nunca precisei trocar o iptables porque ele nunca me decepcionou... Mas se precisasse ele seria minha primeira opção.

Ele é sobre freeBSD, nunca usei freeBSD... mas sempre me falam que ele é bem diferente dos outros linux e um pouco mais difícil. Não sei, podiam só estar fazendo terrorismo comigo, hehehehe... Tenho criar vergonha na cara e ler sobre o freeBDS um dia testa-lo...

Assim, não querendo falar mal mas nunca ouvi falar desse IPCOP! deve ser ignorância minha mesmo! Mas sou meio temeroso sobre coisas muito simples! Se depois eu precisar implementar algo mais complexo e ele não suportar?! como fica??? começa tudo do zero de novo...

Bem, é isso ai cara... Escolha o que mais te atrair, mas independente da escolha escolha algo livre... hehe... As vezes aparece um pessoal falando "cara, você quer um firewall bom então pega o firewall Akker, ta aqui o e-mail de um cara que pode te ajudar..." Já vi isso umas 2 vezes... mal sabe o cara que o firewall Akker que ele tanto oferece é o iptables customizado rodando num linux... coitado...

Até mais...

2. cara eu acho melhor pra vc o ubuntu muito simples varios tutorias na net ate 3 meses atras nunca tinha operado 1 linux hoje ja tenho 1 servidor proxy com o dansguardian que eu mesmo montei e administro super easy er mais ou menos ne no inicio os comando do console e que foi dose mais na internet ta cheio de cara e listas pra cv consulta

3. Galera !!

Até ontem eu nunca tinha mexido no linux !!

hoje demanha meu chefe me deu carta branca pra me dedica a isso e intão instalei o Debian e....

ja ta funcionando internet e tudo !!

pensei q ia passa um mes configurando mas foi muito simples !!

claro teve uns arquivo texto q teve q edita e faze umas pirueta la

mas agora só falta eu configura o Proxy e o Firewall

Até o Putty ja to usando hehehe

Valeww denovo ai pessoal

muito obrigado

Do Samba queria ver com o pessoal assim

tenho 2 usuarios o Joaquim e o Pedro cada um pode acessar uma pasta e o outro não !!

da pra faze isso com o samba ???

valewe

a ja instalei o samba também e ta Tinindo aqui na rede !!

4. É isso ai cara...Parabens...

Quanto as restrições, dá tranquilo pra fazer isso no samba cara!!! Só vamos organizar as coisas! Abre um novo tópico la na área de Samba/SMB... É bom que o pessoal mais especializado em samba já vê o tópico e ajuda...

Até mais..

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 23-05-2015, 02:08
  2. Ajuda: Qual equipamento usar?
    Por MarcosNTP no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 10-02-2011, 06:56
  3. Qual webcam usar no linux?
    Por luisoft no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-03-2006, 12:23