+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de Longa Distância

    Olá pessoal,

    estou precisando montar um enlace de + ou - 70 km, porém estou com dúvidas nos equipamentos.

    estou pensando usar os seguintes equipamentos.

    02 antenas zirok wll-605 5.8Ghz
    02 RB 133c c/ 2 minipci atheros emp-8602 plus cada

    a distancia como disse é perto dos 70 km, o relevo do local é quase plano.

    gostaria de saber se com esse equipamento seria possível fechar esse enlace.

    obrigado

  2. #2

    Padrão Vendo 3 antenas zirok 90 cm 5.8 nunca foram usadas

    Ola amigos tenho 3 antenas zirok 90 cm off set paradas nunca foram usadas os canos delas fiz um suporte para colocar em torres, soldadas mas as antenas mesmo nunca foram usadas, se alguem enteresar vendo por R$ 170,00 cada abraço.

  3. #3

    Padrão

    Para essa distancia teria que ver primeiro quanto de trougput vc quer la no final dos 70km se tem visada direta se não tiver nem tenta. te aconselho usar cards Ubiquiti XR5 tenho um enlace de 39KM funcionado blz mas o trogput maximo é de 4MB uso RB133 e antenas hiperlink de 33Dbi ok

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tecweb Ver Post
    Para essa distancia teria que ver primeiro quanto de trougput vc quer la no final dos 70km se tem visada direta se não tiver nem tenta. te aconselho usar cards Ubiquiti XR5 tenho um enlace de 39KM funcionado blz mas o trogput maximo é de 4MB uso RB133 e antenas hiperlink de 33Dbi ok

    esse enlace é para atender 2 fazendas, acho que uns 4mb de troughput já seriam excelente... mas estou achando que terei que fazer um repetidora no meio...

    estou tentando usar o RadioMobile para fazer uma simulação.... vamo v no q dá...

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Use cartões XR5 ou SR5, menos o engenius 8602.

  6. #6

    Padrão

    Amigos,
    Estou com um problema na minha brdge tb!
    Estou linkando 14,1Km com visada direta. No princípio usava dois Mks com RB133 (175Mhz) e antenas Zirok de 30dbi. Tenho 3 links dedicados de 2Mb que trafego nessa bridge. De uns dias para cá senti que a capacidade de transmissão caiu muito, não passa de 5Mb... já dei uns scan para ver se não era interferência, mas os sinais que encontro são os mesmos que encontrava... bom, acabei comprando outros Mk.. realinhando as antenas.... etc... consigo entre -55 e -58 de sinal.... vcs acham que nessa distância, com esse sinal, eu deveria conseguir mais que 5Mb de transmissão?
    Se alguém puder ajudar, agradeceria muito!
    Abs

  7. #7

    Padrão

    Pode estar batendo no topo não de troughput, mas sim de nº de pacotes/segundo. Ou seja, processamento e memória!
    Tente trocar por uma RB com mais processamento: 411, 433, 600, 433AH, etc...

    Ou vi falar que tá chegando no mercado um rádio russo para backhall. Tão falando em 100Mbps Full-Duplex em 5.8GHz e em torno de 20 e poucos mil. Vou levantar mais dados desse equipamento e posto pros colegas aqui!

    Abs

  8. #8

    Padrão

    Amigo, essas RBs133 de 175Mhz que eu tenho tem 3 slots. Vc acha que se eu colocar dois cartões em cada RB, 2 de cada lado do enlace, e dividir o Rx e TX em duas antenas, melhoraria meu troughput?

  9. #9

    Padrão

    Se o teu problema for excesso de pacotes por segundo não ira resolver! Poderá até melhorar um pouco, mas resolver somente se trocar a placa por uma com mais processamento...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mauriciotelecom Ver Post
    Se o teu problema for excesso de pacotes por segundo não ira resolver! Poderá até melhorar um pouco, mas resolver somente se trocar a placa por uma com mais processamento...
    acho q soh mudando a rb ira resolver!
    tenho um link aqui de 23 km com hyper de 29 e xr5 com rb333 passando 17,4 mbps, atualmente eh claro 3 mbps

  11. #11

    Padrão

    Amigos,
    Teria algum lugar no Mk onde eu poderia identificar se é mesmo excesso de pacotes?
    Pq estou pensando o seguinte: tenho duas RBs com 333Mhz de processamento aqui paradas, mas elas só têm um slot. Se for mesmo processamento alto, às vezes compensaria eu colocar mais processamento em uma só antena do que dividir em duas antenas com processamento mais baixo?