+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida em Servidor Cache

    Bom dia, tenho um provedor, e estou com um servidor slackware 12 + myauth, e me disseram que se eu montasse um servidor paralelo para cache melhoraria o desempenho da internet. a minha duvida é a seguinte, nesse servidor de cache eu instalo o slackware + squid, e configuro a rede com 1 ip valido? e no myauth e informo no proxy o ip desse servidor?

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    exato




    E no caso de cache 120Gb no hd e mais 600Mb na ram que voçê fala?

  4. #4

    Padrão

    600mb dependendo da quantidade de memoria que voce tem disponivel está legal,
    agora 120gb no hd eu acho muito. na minha opniao uns 10gb ja estaria de bom tamanho, talvez bem menos.

  5. #5

    Padrão

    negativo...

    cache depende do teu "movimento" ... eu achava que um cache de 10 a 80 gb era suficiente... me enganei :P

    troquei ideia com o Adrian Chadd que desenvolve o squid.. ele disse que para meu troughput aqui (30mbit) preciso de uns 500gb pra mais...

  6. #6

    Padrão

    ok. mas nao é simples assim, colocar 500gb de cache e só, o squid tem que rodar em uma maquina com o hardware legal e estar bem configurado, se nao voce vai ter o desempenho até degradado e nao melhorado.

    o ideal é voce fazer testes, colocar uma quantidade x de memoria, ir almentando e verificando o desempenho.

  7. #7

    Padrão

    64bits: 16mb de ram para cada GB de cache
    32bits: 10mb de ram para cada GB de cache