+ Responder ao Tópico

1. Bom vamos lá ...

Com 1.500,00 reais eu compraria 10 kits e instalaria em 10 clientes ... certo ???

Como sendo o valor do kit por 135,00 pq aki no meu caso eu só trabalho com USB da Edimax e antenas da Aquario ... pra naum dar dor de cabeça !

Ai tem a mão de obra do técnico, tempo de instalação, mais um suporte que me custa a faixa de R$ 10,00 e uma barra de ferro galvanizada que custa faixa de R$ 15,00. No final só de material eu gastaria R$ 160,00. Isso o material puro ... sem contar com a fita de auto-fusão, o estanho e a solda para confeccionar os conectores ... parafusos e buchas para fixar o equipamento ! Bom vamos que seja isso mesmo R$ 160,00. Com 10 kits eu atenderia 10 Clientes !

Agora com 1600,00 reais no cabo ... vamos lá ...
    3 Caixas de Cabo de 4 Pares = R$ 600,00.
    2 Caixas de Cabo de 2 Pares = R$ 300,00. ( para instalar do switch até o cliente ).
    10 Switchs = R$ 380,00.
    10 Caixas para os Switchs = R$ 200,00.

Total = RS 1.480,00.

e ainda me sobrou: R$ 120,00 pra mim lanchar no Mc Donalds xD

Bom com esse dinheiro eu consegui cobrir dois quarteirões inteiros ... instalei 15 clientes e ainda tenho saida em meus switchs pra pendurar mais 45 clientes ...

Bom em minha situação eh mais viavel fazer deste jeito, consegui aproveitar mais o meu dinheiro, porém é necessário fazer uma pesquisa de clientela ... pegar um funcionário seu ... bater de porta em porta ... oferecer o serviço e cadastrar os clientes ... como vc mesmo disse existem muitos piratas por ai ... dai nao tem como neh ??? Bater na porta do cliente pra oferecer um Serviço Ilegal !

Como cada caso é um caso ... eu resolvi o meu assim e ainda tenhu largura de banda para o upgrade do link dos meus clientes posteriores !

E sobre o cabo ... antes de investir no cabeamento eu pesquisei em vários provedores sobre a condição de cabear com o cabo que eu uso e tem um amigo meu que tem mil e pokos clientes e trabalha com este cabo há 4 anos e não teve problema de ressecamento até agora ! Eu naum trabalho com cabo azul !

2. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post

E sobre o cabo ... antes de investir no cabeamento eu pesquisei em vários provedores sobre a condição de cabear com o cabo que eu uso e tem um amigo meu que tem mil e pokos clientes e trabalha com este cabo há 4 anos e não teve problema de ressecamento até agora ! Eu naum trabalho com cabo azul !
    Qual a marca e especificação do cabo que você usa?

3. 1929, usa Nexans que é o bom... usamos aquii e tem se mostrado bom mesmo, a cor é um mero fator, o material é o mesmo, tem cinza preto e azul. (aconselho o preto ou cinza pra disfarçar.)

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Qual a marca e especificação do cabo que você usa?

CAT5 preto da Furukawa

5. É galera cada caso é um caso, aqui não tem como eu bater nos vizinhos, uma que nem todos tem pc, outra que muitos tem o speedy aqui, e garanto que se estiver satisfeito com o speedy podem pagar mais caro, mais não vão trocar de jeito nenhum, então no meu caso aqui, tem muitos amigos e parentes que usam meu sinal só que moram tudo longe, então pra mim é melhor o wireless, mais a ideia do cabo é muito boa, só sabe aonde usar e fazer as conta pra ver se compesa.

Tópicos Similares

1. Utilização de Postes
    Por jhfaria no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-04-2009, 20:17
  2. Respostas: 1
    Último Post: 06-01-2009, 08:09
  3. Grande utilização de processamento da máquina
    Por rowdy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-05-2006, 08:26
  4. Calculo de PoE