Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Aqui na minha cidade o que tem de gente espichando cabo prá "puxar" internet de uma casa prá outra.
    E vão de azulzinho mesmo. Não tem nem camufla.

    Sem falar em radios comunitárias, repetidoras de TV comercial, tudo sem documentação, operando fora da frequencia destinada ao serviço, etc. Já tenho um "dossie" pronto. Prá voces terem uma idéia, a repetidora da maior emissora de TV do estado, está totalmente sem documento.
    Vai ser uma festa. Assim espero, porque prá gente se organizar é mil e uma exigências, então porque para os outros vai ficar tudo numa boa?

  2. #42

    Padrão

    Galera, eu pensei e pensei em tudo isso e acho que não compesa passar cabo, veja bem, a dificuldade que deve ser passar esses cabos puxar energia em caixa com um Switch, ter que subir em todo poste sem falar que se for leva cabo muito longe fika horrores o valor disso, acho que se montar um provedor via radio com equipamentos bons, e gasta um pouquinho nos clientes com equipamentos bons e com um ap cliente, para não ter problemas com cabo descendo e com placas pci wireless, fika ótimo e sem dor de cabeça, claro que tem alguns problemas que não da pra evitar, que podem ser problemas de fabrica dos equipamentos e etc.. as vezes alguns cliente pega virus e acha que é a net que ta ruim, tem tudo isso, mais acho que wireless ainda é uma boa saida pra se ter uma renda e transmitir um sinal legal e durmi trânquilão sem muito gastos, basta fazer direito e com equipamentos de qualidade, com uma torre legal para todos clientes ter visada boa, tente tirar todo tipo de ruido e interferências, e por final ter uns 3 link disponivel para a net nunca parar parar seus clientes. tem coisa melhor que isso???

    Basta fazer direito , que vai durmi direito, ou faz o negocio bom, ou não faz, porque senão vai ter dor de cabeça na certa.

    Acho que é isso.

    Abraços

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Galera, eu pensei e pensei em tudo isso e acho que não compesa passar cabo, veja bem, a dificuldade que deve ser passar esses cabos puxar energia em caixa com um Switch, ter que subir em todo poste sem falar que se for leva cabo muito longe fika horrores o valor disso, acho que se montar um provedor via radio com equipamentos bons, e gasta um pouquinho nos clientes com equipamentos bons e com um ap cliente, para não ter problemas com cabo descendo e com placas pci wireless, fika ótimo e sem dor de cabeça, claro que tem alguns problemas que não da pra evitar, que podem ser problemas de fabrica dos equipamentos e etc.. as vezes alguns cliente pega virus e acha que é a net que ta ruim, tem tudo isso, mais acho que wireless ainda é uma boa saida pra se ter uma renda e transmitir um sinal legal e durmi trânquilão sem muito gastos, basta fazer direito e com equipamentos de qualidade, com uma torre legal para todos clientes ter visada boa, tente tirar todo tipo de ruido e interferências, e por final ter uns 3 link disponivel para a net nunca parar parar seus clientes. tem coisa melhor que isso???

    Basta fazer direito , que vai durmi direito, ou faz o negocio bom, ou não faz, porque senão vai ter dor de cabeça na certa.

    Acho que é isso.

    Abraços

    Amigo, trabalhei em um provedor via rádio durante dois anos ... em que o sócio só pensava que nem vc em economizar ! Tivemos muitas dores de cabeça com Rádio ... mil e umas ... hoje em dia o cliente naum tem paciência e nao quer saber se está ruim ou nao ... ele cancela o serviço e adere outro ... muito dos casos do wireless vc demora para descobrir onde estáo defeito ... ou algo mal configurado ... estou passando cabo há 3 meses estou super satisfeito com a qualidade do serviço ... e meus clientes que migraram de antena pra cabo tb estão ... estou investindo sem olhar pra trás e ter pena do dinheiro ... pq pra mim isso eh investimento pra muito tempo ... jah que to pretendendo concorrer diretamente com o velox !

    E te falo só uma coisa :


    Aqui no Rio de Janeiro jah tem Oi Velox-plug planos de 1mb e com mobilidade total ... 3G e funciona redondinho bate 800k 900k ... agora vc me explica uma coisa :


    Como que eu vou concorrer ???? O cliente tem mobilidade total ... leva o dispositivo pra qualquer lugar ... e o Wi-Fi ??? Será que eu vou conseguir vender 1MB pra todo mundo ????

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Risos a parte, vou contar só uma:

    A Light fiscalizou por acaso um cabo preto esticado em seus postes e contou todos eles pela segmentação do cabo, isso resultou em uma cobrança de 128 mil reais na conta da empresa que fazia uso indevido dos seus postes, pois a empresa só pagava por 150. Sem contar o processo criminal.

    Obs: Os postes tem numeração.

    Então ... se a LIght for nesssas favelas ai do Rio ... meu Deus ... vai ficar RIca ... e olha que tem empresa constituida !

    BOm eu acho que naum eh bem assim não ... vc vai responder processo porquÊ ??? Se vc tem um contrato com a Empresa ... isso eh quebra de contrato e dependendo do contrato vc ganha uma multa ! Agora processo criminal seria em outra ocasião ... no caso do meu concorrente aki que usa o famoso Gato-Velox com garrafinhas PET com o Switch no seu interior ia ser uma boa um processo nas costas dele ... mas como ele disse que eh funcionario do governo ... num sei nem no que vai dar !

    O que eh dele tah guardado ! rs...
    Última edição por admskill; 06-08-2008 às 18:29.

  5. #45

    Padrão

    Amigo, eu não falei em economizar, foi ao contrario eu falei em gastar!

    falei que se puder gastar um "a mais que o normal" em um cliente como por ex.. ao invez de vender um kit ciente com essas antenas aquario e uma placa encore ou realsat com chipsets que não presta e cabos ruins, sempre vai ter dor de cabeça mesmo,
    agora se colocar uma antena hyperlink ou uma zirok, com placas com chipset atheros, e cabos bons, e com visada, sempre vai ter um serviço bom, sem despensar que no provedor usar equipamentos de qualidade tbem, como setoriais, e routerboards nervosas.. ou até mesmo PC AP com pci atheros..

    Entendeu?
    aqui na minha cidade unicos concorrentes é o speedy, e provedores do mesmo ramo, aqui só tem 2 licenciado, o resto é tudo pirata, deve ter uns 30 provedores, com uma população de 107 mil habitantes, sabe que que acontece aqui, o cliente que não ta satisfeito só cancela e vira a antena pra outro provedor, as vezes nem precisa virar.. dependendo o local, cada provedor pirata aqui tem no minimo 2 torres, que consegue alcançar quase a cidade enteira, mais nenhum tem qualidade. e vivem assim, tem dia que ganha muitos clientes, tem dia que perde muitos.
    é simples assim, e quem acaba ganhando é quem faz com qualidade, e tem seu proprio diferencial.

    acho que é bem mais simples e mais barato usar wireless.. 300 metros de cabo vc leva 3 quarteirões só. que custa uns 200,00. um kit com ap para cliente de marca boa, custa isso!
    e vc consegue alcançar km. e não 300 metros, imagina leva cabo para uns 4 km.
    agora se for só pra vizinhos, ae é interessante, mais passou pra outro quarteirão, pra mim já não vira, sendo que com wireless com visada consigo um ping de 1 ms. cabo da 1 ms
    e outra, se vc tiver usando cabo UTP não blindado, daqui uns dias vai ter dor de cabeça, pq vai começar a rachar tudo com o passar do tempo, chuva e sol.

    Abraços

  6. #46

    Padrão

    Bom vamos lá ...

    Com 1.500,00 reais eu compraria 10 kits e instalaria em 10 clientes ... certo ???

    Como sendo o valor do kit por 135,00 pq aki no meu caso eu só trabalho com USB da Edimax e antenas da Aquario ... pra naum dar dor de cabeça !

    Ai tem a mão de obra do técnico, tempo de instalação, mais um suporte que me custa a faixa de R$ 10,00 e uma barra de ferro galvanizada que custa faixa de R$ 15,00. No final só de material eu gastaria R$ 160,00. Isso o material puro ... sem contar com a fita de auto-fusão, o estanho e a solda para confeccionar os conectores ... parafusos e buchas para fixar o equipamento ! Bom vamos que seja isso mesmo R$ 160,00. Com 10 kits eu atenderia 10 Clientes !

    Agora com 1600,00 reais no cabo ... vamos lá ...
    3 Caixas de Cabo de 4 Pares = R$ 600,00.
    2 Caixas de Cabo de 2 Pares = R$ 300,00. ( para instalar do switch até o cliente ).
    10 Switchs = R$ 380,00.
    10 Caixas para os Switchs = R$ 200,00.

    Total = RS 1.480,00.

    e ainda me sobrou: R$ 120,00 pra mim lanchar no Mc Donalds xD


    Bom com esse dinheiro eu consegui cobrir dois quarteirões inteiros ... instalei 15 clientes e ainda tenho saida em meus switchs pra pendurar mais 45 clientes ...

    Bom em minha situação eh mais viavel fazer deste jeito, consegui aproveitar mais o meu dinheiro, porém é necessário fazer uma pesquisa de clientela ... pegar um funcionário seu ... bater de porta em porta ... oferecer o serviço e cadastrar os clientes ... como vc mesmo disse existem muitos piratas por ai ... dai nao tem como neh ??? Bater na porta do cliente pra oferecer um Serviço Ilegal !


    Como cada caso é um caso ... eu resolvi o meu assim e ainda tenhu largura de banda para o upgrade do link dos meus clientes posteriores !

    E sobre o cabo ... antes de investir no cabeamento eu pesquisei em vários provedores sobre a condição de cabear com o cabo que eu uso e tem um amigo meu que tem mil e pokos clientes e trabalha com este cabo há 4 anos e não teve problema de ressecamento até agora ! Eu naum trabalho com cabo azul !

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post

    E sobre o cabo ... antes de investir no cabeamento eu pesquisei em vários provedores sobre a condição de cabear com o cabo que eu uso e tem um amigo meu que tem mil e pokos clientes e trabalha com este cabo há 4 anos e não teve problema de ressecamento até agora ! Eu naum trabalho com cabo azul !
    Qual a marca e especificação do cabo que você usa?

  8. #48

    Padrão

    1929, usa Nexans que é o bom... usamos aquii e tem se mostrado bom mesmo, a cor é um mero fator, o material é o mesmo, tem cinza preto e azul. (aconselho o preto ou cinza pra disfarçar.)

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Qual a marca e especificação do cabo que você usa?



    CAT5 preto da Furukawa

  10. #50

    Padrão

    É galera cada caso é um caso, aqui não tem como eu bater nos vizinhos, uma que nem todos tem pc, outra que muitos tem o speedy aqui, e garanto que se estiver satisfeito com o speedy podem pagar mais caro, mais não vão trocar de jeito nenhum, então no meu caso aqui, tem muitos amigos e parentes que usam meu sinal só que moram tudo longe, então pra mim é melhor o wireless, mais a ideia do cabo é muito boa, só sabe aonde usar e fazer as conta pra ver se compesa.

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por river2 Ver Post
    Tenho 12km de rede cabeada tb. Quando a rede cai por problemas de switch ou cabo, para localizar o setor onde está o problema instalei um roteador a cada 800mts junto ao switch.

    Quem me passou essa solução e explicou como fazer foi o magal.
    Tem como explicar a aplicação dos roteadores a cada 800 mt? NÃO PODERIA SER FEITO SÓ COM OS SWITCHS?

  12. #52
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Bom amigo, apenas com os switchs você não tem como ver o local onde a rota caiu, quando falo para colocar um roteador a cada 800mts é pq no roteador você pode colocar um IP para verificar o ponto do problema.


    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Tem como explicar a aplicação dos roteadores a cada 800 mt? NÃO PODERIA SER FEITO SÓ COM OS SWITCHS?

  13. #53

    Padrão

    perto da minha casa tem um residencial com 20 predios tendo 16 ap em cada predio, estava pensando em atende-los por radio, um em cada predio. Será que compensa cabear. E o que eu preciso para fazer tudo com cabo atendendo de inicio uns 20 apartamentos? Uma distancia de no maximo 200mts...

  14. #54

    Padrão

    Eu acho que compensa mais vc fechar um link 5.8 em um ponto soh e espalhar o acesso por cabo !

    Mas primeiro amigo faça uma relação de clientes interessados e faça eles assinarem um contrato de pré-instalação, pq uma vez eu fiz uma lista de 50 clientes investi 6mil em infra estrutura montei o projeto todo e no final só 8 instalaram !