Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Utilização de POE

    Galera, o que acham da utilização do POE para mandar a energia para o AP??
    da problemas?
    interfere muito, o que me dizem as pessoas que utilizam ou ja utilizou, recomendam??

    Obrigado

  2. #2

    Thumbs up

    Brunorns eu utilizo PoE e nunca tive nenhum problema de conexão.

  3. #3

    Padrão

    É um sistema simples e ate mesmo voce pode fazer em casa...

    O que se deve respeitar é a distancia e a amperagem da fonte. Se voce tem um radio que opera a 5V x1,5A (ex zinwell g120) voce tem que alterar alguns valores pois essa mesma tensão e corrente nao vao chegar la apos uns 15 metros de cabo. O radio ira reiniciar constantemente. Por isso muitos tem problemas com POE. Quanto a interferencia, é so nao jogar corrente alternada no cabo de rede, jamais ponha 110v e coloque a fonte la em cima da caixa junto com o radio.

    Para 5v x 1.5A use uma fonte de 9V 2A a cada 100mts.

  4. #4

    Padrão

    Em muitas situações, pontos de acesso e outros dispositivos de rede precisam ser instalados em telhados e outros locais de difícil acesso. Nesses casos, além do cabo de rede, é necessário fazer a instalação elétrica, o que aumenta os custos. O Power over Ethernet, ou PoE, é um padrão que permite transmitir energia elétrica usando o próprio cabo de rede, juntamente com os dados, o que soluciona o problema.


    INVENÇÃO DE DEUS O POE

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    O poe é uma ótima solução, somente tomar cuidado com o tamanho do cabo por causa da corrente.

  6. #6

    Question

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    É um sistema simples e ate mesmo voce pode fazer em casa...

    Quanto a interferencia, é so nao jogar corrente alternada no cabo de rede, jamais ponha 110v e coloque a fonte la em cima da caixa junto com o radio.

    Pedro0278... agora vc me deixou com uma pulga atrás da orelha!!!
    Não estou muito afim de usar POE pq o ponto de eletricidade fica perto (9 mts) da caixa hermética.
    E em outra caixa hermética eu tenho 2 APs Ovislink + 1 filtro de linha + 1 cooler para exaustão.

    O que vc quis dizer realmente com esse trecho?! Pode haver interferência da corrente elétrica com o cabo de dados??!!

    edson22

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Amigo, mandar AC pelo cabo de rede nunca, somente DC.

    Citação Postado originalmente por egc22 Ver Post
    Pedro0278... agora vc me deixou com uma pulga atrás da orelha!!!
    Não estou muito afim de usar POE pq o ponto de eletricidade fica perto (9 mts) da caixa hermética.
    E em outra caixa hermética eu tenho 2 APs Ovislink + 1 filtro de linha + 1 cooler para exaustão.

    O que vc quis dizer realmente com esse trecho?! Pode haver interferência da corrente elétrica com o cabo de dados??!!

    edson22

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por egc22 Ver Post
    Pedro0278... agora vc me deixou com uma pulga atrás da orelha!!!
    Não estou muito afim de usar POE pq o ponto de eletricidade fica perto (9 mts) da caixa hermética.
    E em outra caixa hermética eu tenho 2 APs Ovislink + 1 filtro de linha + 1 cooler para exaustão.

    O que vc quis dizer realmente com esse trecho?! Pode haver interferência da corrente elétrica com o cabo de dados??!!

    edson22

    Num cabo de rede, vc escolhe os fios marrons pr mandar energia, num lado vc poe o pluge de alimentacao do AP e no outro vc peo a fonte, pronto, vc mandou corrente filtrada pelo cabo, pois a fonte tem filtros que ja fizeram isso.

    Se voce manda pelo cabo de rede 110v pelos fios marrons por exemplo, junto com a energia vai a oscilacao da corrente que no caso é 60 ou 50Hz, que induz os outros 6 fios dentro e gera ruido e um aumento de tensão.

  9. #9

    Padrão

    Só para confirmar, POE somente com DC, tenho um AP em caixa hermetica no alto de um predio, o cabo deve ter 40m, colocando a fonte original caiu muito a Voltagem , a soluçao foi colocar uma fonte de 12V e proximo ao AP um regulador 7809, ficou 100%.

  10. #10

    Padrão

    Amigo, relaxe... pode tirar o regulador da caixa, todos os aps tem um regulador dentro que regula a tensao...

    Ex.: o Zinwell 120 que funciona com fonte de 5v. se voce por uma de ate 12 v ele ira funcionar sem queimar, na plaquinha dele tem um chip 7805 que faz a tensao cair pra 5v.

    Mas quando for por a fonte é so respeitar os limites do regulador.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Amigo, relaxe... pode tirar o regulador da caixa, todos os aps tem um regulador dentro que regula a tensao...

    Ex.: o Zinwell 120 que funciona com fonte de 5v. se voce por uma de ate 12 v ele ira funcionar sem queimar, na plaquinha dele tem um chip 7805 que faz a tensao cair pra 5v.

    Mas quando for por a fonte é so respeitar os limites do regulador.
    Ola Pedro, eu tinha um GI-Link que utilizava sem o regulador, e o mesmo esta sendo uzado só como HUB pois esta com a parte do radio danificado.
    Dai para evitar a variaçao de energia optei pelo regulador ,até devido o custo que nao passa de R$1,00 mais o discipador que tenho de sobra aki.

    Acho o ovislink um tanto sensivel tambem a variaçoes de voltagem.
    Dai fica avaliar o custo beneficio do mesmo.

  12. #12

    Padrão

    Que coincidencia... tenho um gi-link que o RF tambem nao funciona... so a parte do Hub...

  13. #13

    Padrão

    Pedro esses APs que fazem uma espécie de owerclock por soft acabao tendo uma vida reduzida.
    O meu funciona a parte de radio porem com um sinal extremamente baixo.
    O maximo que consigo com ele é acessar de dentro de minha casa com o notebook, mesmo assim com sinal baixo.
    Depois de ter queimado alguns radinhos desse nao deixo a potencia em + de 150mw.
    acho que isso vale como dica para todos.

  14. #14
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Por isso só uso esses aps em clientes, e com potência máxima de 63mw, se você aumentar muito a potência diminui a vida útil e causa problemas de ACK tb.

    Quanto ao regulador de voltagem 7805 é para regular a voltagem em 5 volts, aps que funcionam com 9 volts usam o 7809 e 12 volts o 7812.

    Citação Postado originalmente por skymanrj Ver Post
    Pedro esses APs que fazem uma espécie de owerclock por soft acabao tendo uma vida reduzida.
    O meu funciona a parte de radio porem com um sinal extremamente baixo.
    O maximo que consigo com ele é acessar de dentro de minha casa com o notebook, mesmo assim com sinal baixo.
    Depois de ter queimado alguns radinhos desse nao deixo a potencia em + de 150mw.
    acho que isso vale como dica para todos.
    Última edição por Magal; 13-07-2008 às 21:37.

  15. #15

    Padrão

    Amigos... eu ja comprovei na pratica que nao adianta botar aps em 400mW

    Primeiro que esquenta

    Segundo que nao quadruplica a potencia coisa nenhuma... verifiquei isso no netstumbler.

    Pega um ap e afasta ele do netstumbler, pra cada dobro de potencia o grafico tem que subir a 25% do grafico e a triplo a 13%, o quadruplo a 7%, ou seja se a escala for de 0 a 100, se voce estiver a 100mw, e o grafico a 50% ele tem que ir a 75% em 400mW e isso nao ocorre... o ruido so aumenta.

    O certo mesmo é respeitar o que o fabricante recomenda... se o Edimax é so 63mw, entao é isso e basta...

  16. #16

    Padrão

    Bem eu sou da seguinte opiniao, nao adianta vc transmitir a 400mw se o outro lado responde em 63mw.
    Esses radinhos tem 400mw só como faxada.
    Acredito que a maioria dos cartoes mini-pci que prometem 600mw nao cheguem perto tambem.

  17. #17

    Padrão

    Quanto atransmitir em 400mW e recebr em 63, ha uma diferenca... se voce tem um painel de 90º a 400mW ele espalha em 90º, ja um cara com um radio de 63mW e tem uma antena direcional de grade, ele so espalha a 12º entao o de 63mW vai mais longe, pois nao há desperdicio de sinal em um angulo maior.

    400 / 90 = 4,4

    63 / 12 = 5.25
    Última edição por Pedro0278; 13-07-2008 às 22:32.

  18. #18

    Padrão

    Pedro alem de levar em conta o angulo e irradiaçao temos que levar tambem o ganho da antena.
    Enquanto uma setorial tem 14db uma direciional chega aos 24, grande problema é o ruido gerado pelos 400mw.

  19. #19

    Padrão

    Matou a charada... o problema é o ruido... um cartao de 400mW gera no minimo 60mW de ruido... mas os cabeças duras nao sabem e tome cartao potente pra detonar nossas repetidoras e bases.

  20. #20

    Padrão

    Aos amigos que queiram calcular fontes para por em PoE segue o link abaixo

    Maila Networks - PoE