Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    O problema que tem vários provedores que querem atingir locais muito longes, e colocam amplificadores para o sinal atingir o local desejado mais esquecem que detonam tudo, e acaba ocasionando a poluição RF. e acaba detonando os concorrentes que distribui seu sinal , e começam a dar os ruidos, o interessante é usar baixa potência e antenas de alto ganhos. e se caso o sinal não chegar no devido local, usar repetidora, aqui na cidade que moro está uma poluição de RF, todos colocando amplificador e acaba ferrando pq a net não funciona bem, e os provedores de fundo de quintal acaba ganhando esses clientes porque coloca uma antena baixa, com radio de baixa potência e uma antena de 12 dbi, porque só quer pega o bairro que se localiza o provedor.

    acho que é isso!

    Abraços
    e obrigado pelas dicas de POE

  2. #22

    Padrão

    Eu concordo com o pessoal, muita potencia no rádio, acaba atrapalhando, e a maioria do pessoal não tem essa noção.

  3. #23

    Padrão

    Eu trabalho com Poe há 2 anos e seis meses ... jah fiz poe com 100 metros e 110v no cabo de rede e ate agora naum tive problemas !

  4. #24

    Padrão admskill

    É sempre assim, por mais que a gente sempre tenta fazer tudo com equipamentos legais e tentar tira todo tipo de interferencia todo tipo de dor de cabeça pra deixa o cliente satisfeito com o sinal limpo e tal.. sempre chega um e fala que usa com o negocio tudo fudido e funciona, esse é o pior. mais é assim mesmo fazer oq


  5. #25

    Padrão

    também uso passar 110v pelo cabo e nunca tive problema, e olha que tenho cliente dessa forma a mais de 3 anos sem problema, mas pela outra forma, usando uma fonte de 9v 2amp em um zinwell com poe e cabo de 12mtrs tive varios radinhos queimados e alguns até derretidos por aquecimento do regulador interno. Até que alguem me prove qual interferencia dá mandar 110 pelo cabo ainda acredito que funciona e bem.

  6. #26
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Um bom link sobre POE (Power Over Ethernet), com imagens, esquema e calculadora: Yet Another Power Over Ethernet

  7. #27

    Padrão

    Testei hoje um Poe que eu mesmo fiz, separei os fios para dados e os outros usei para transmitir a energia, testei com um switch à 85 metros de distancia e funcionou perfeitamente a fonte era de 12v e o fio com 2 emendas.
    Como vou colocar o switch pendurado no poste de energia, optei por essa soluçao

  8. #28

    Padrão

    Atualmente estou com 23 switchs e 3 km cabeado asssim em ligação POE e com cabo de rede que chega até 180m ... de um switch pra outro ! NO final da rede eu ainda tenho pings de <1ms !

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    É sempre assim, por mais que a gente sempre tenta fazer tudo com equipamentos legais e tentar tira todo tipo de interferencia todo tipo de dor de cabeça pra deixa o cliente satisfeito com o sinal limpo e tal.. sempre chega um e fala que usa com o negocio tudo fudido e funciona, esse é o pior. mais é assim mesmo fazer oq


    Bruno posso até ser igorante, mas estou migrando minha tecnologia de rede pra rede LAN ( cabeada ), estou cabeando direto ... tem dias que eu nem durmo viro a noite passando cabo nas ruas aki do bairro pra mim poder cobrir a minha area que antes eu cobria com wireless passar a cobrir a cabo, aqui no Rio de Janeiro a concorrencia tah acirrada, cada dia tem mais promocao e agora tem o Velox de 26mb que tah em testes ... desisti do wireless pq o custo de instalação eh muito caro e com wireless nao vou ter como vender 2,4 e 8 MB que eh o meu projeto que está pra ser concluido até fevereiro/2009 .... Fora as interferencias ... tenho todo tipo de problema com clientes na minha rede, desde o carinha que sem querer quebra o usb até o cara que tenta burlar as regras de firewall e controle de banda ... hoje eu tenho 30% dos meus clientes que eram wirelles no cabo ... minha rede tem 3 meses e até agora não me gerou um chamado sequer ! Agora wireless tem chamado todo dia ! Wireless pra mim só vai ser agora pra fechar PTP 5.8 pra um bairro distante onde eu desejo cabear !

  10. #30

    Padrão

    Tenho 12km de rede cabeada tb. Quando a rede cai por problemas de switch ou cabo, para localizar o setor onde está o problema instalei um roteador a cada 800mts junto ao switch.

    Quem me passou essa solução e explicou como fazer foi o magal.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bruno posso até ser igorante, mas estou migrando minha tecnologia de rede pra rede LAN ( cabeada ), estou cabeando direto ... tem dias que eu nem durmo viro a noite passando cabo nas ruas aki do bairro pra mim poder cobrir a minha area que antes eu cobria com wireless passar a cobrir a cabo, aqui no Rio de Janeiro a concorrencia tah acirrada, cada dia tem mais promocao e agora tem o Velox de 26mb que tah em testes ... desisti do wireless pq o custo de instalação eh muito caro e com wireless nao vou ter como vender 2,4 e 8 MB que eh o meu projeto que está pra ser concluido até fevereiro/2009 .... Fora as interferencias ... tenho todo tipo de problema com clientes na minha rede, desde o carinha que sem querer quebra o usb até o cara que tenta burlar as regras de firewall e controle de banda ... hoje eu tenho 30% dos meus clientes que eram wirelles no cabo ... minha rede tem 3 meses e até agora não me gerou um chamado sequer ! Agora wireless tem chamado todo dia ! Wireless pra mim só vai ser agora pra fechar PTP 5.8 pra um bairro distante onde eu desejo cabear !


    como assim passar cabo no bairro enteiro?
    como faz isso?
    aqui em BArretos-Sp não tem como fazer isso jamais
    me explica melhor isso

    abraços

  12. #32

    Padrão

    Pessoal, nao fica caro o cabeamento nao? O cabo em si realmente é barato, mas, nao tem o lance do aluguel do poste?? li em algum lugar q sao R$7, é isso mesmo? P vc cabear um bairro que seja, vai ficar um preço bem salgado nao? admskill, vc que tem tido mais experiencia nesse ramo, como é q é? Tem algum "numero" de clientes p que o cabeamento saia em vantagem??

    Abraços

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bruno posso até ser igorante, mas estou migrando minha tecnologia de rede pra rede LAN ( cabeada ), estou cabeando direto ... tem dias que eu nem durmo viro a noite passando cabo nas ruas aki do bairro pra mim poder cobrir a minha area que antes eu cobria com wireless passar a cobrir a cabo, aqui no Rio de Janeiro a concorrencia tah acirrada, cada dia tem mais promocao e agora tem o Velox de 26mb que tah em testes ... desisti do wireless pq o custo de instalação eh muito caro e com wireless nao vou ter como vender 2,4 e 8 MB que eh o meu projeto que está pra ser concluido até fevereiro/2009 .... Fora as interferencias ... tenho todo tipo de problema com clientes na minha rede, desde o carinha que sem querer quebra o usb até o cara que tenta burlar as regras de firewall e controle de banda ... hoje eu tenho 30% dos meus clientes que eram wirelles no cabo ... minha rede tem 3 meses e até agora não me gerou um chamado sequer ! Agora wireless tem chamado todo dia ! Wireless pra mim só vai ser agora pra fechar PTP 5.8 pra um bairro distante onde eu desejo cabear !
    Cara, a parte que eu mais gostei foi essa de 3 meses sem nenhum chamado. Ísto é para ser pensado muito bem e copiado!!!
    E quanto ao retardo do wireless, desaparece na rede cabeada?

    Qual a especificação do cabo que você está usando? Quanto está pagando o metro?
    Conseguiu um bom preço no aluguel dos postes?

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    como assim passar cabo no bairro enteiro?
    como faz isso?
    aqui em BArretos-Sp não tem como fazer isso jamais
    me explica melhor isso

    abraços

    Entra em contato com a empresa que fornece energia na sua cidade @!


    Aki o aluguel do poste eh R$ 7,00 cada um ... aluguei 20 e jah cabeei 80 ....

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Cara, a parte que eu mais gostei foi essa de 3 meses sem nenhum chamado. Ísto é para ser pensado muito bem e copiado!!!
    E quanto ao retardo do wireless, desaparece na rede cabeada?

    Qual a especificação do cabo que você está usando? Quanto está pagando o metro?
    Conseguiu um bom preço no aluguel dos postes?

    Bom to aposentando meus kits ... cabeando tudo e removendo os kits ... pra mais 4 meses vou desligar minha torre e vender o equipamento !


    Estou usando cabo CAT5 preto ... e pago 200 na caixa com 305 metros ...


    Faço uma pesquisa de onde tem a maior concentracao de usuarios interessados e consequentemente um projeto para levar o cabo atew lah ... e no final saio cabeando !

  16. #36

    Question

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    aluguei 20 e jah cabeei 80 ....
    peraí... como que é isso? que modalidade é essa de aluguel?? posso estar sendo um pouco ironico, mas... realmente ficou um pouco estranho...

    Valew

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    peraí... como que é isso? que modalidade é essa de aluguel?? posso estar sendo um pouco ironico, mas... realmente ficou um pouco estranho...

    Valew

    Amigo vamos lá ... vc acha que todas as empresas declaram seus impostos à receita ???? Claro que não ! Pq ??? Pq nao tem como controlar ... pois eh ... vc acha que a compania de energia vai colocar um cara na rua pra ficar contando os postes que eu cabeio durante 24 hrs ???? Aqui no Rio de Janeiro o que mais existe e postes que sao os verdadeiros ninhos de fios de telefone ... dai eu camuflo o meu ali no meio !

    O Aluguel que eu pago eh soh uma justificativa pra se amanha ou depois der algum pepino eu ter algum papel na mao pra apresentar !


    Saudações !

  18. #38

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Amigo vamos lá ... vc acha que todas as empresas declaram seus impostos à receita ???? Claro que não ! Pq ??? Pq nao tem como controlar ... pois eh ... vc acha que a compania de energia vai colocar um cara na rua pra ficar contando os postes que eu cabeio durante 24 hrs ???? Aqui no Rio de Janeiro o que mais existe e postes que sao os verdadeiros ninhos de fios de telefone ... dai eu camuflo o meu ali no meio !
    O Aluguel que eu pago eh soh uma justificativa pra se amanha ou depois der algum pepino eu ter algum papel na mao pra apresentar !
    Saudações !
    Huahauhauhauhauhauahuahuahuahau

    Só tem artista... hauhauahuhau (a parte do camuflo foi otima)

  20. #40
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Risos a parte, vou contar só uma:

    A Light fiscalizou por acaso um cabo preto esticado em seus postes e contou todos eles pela segmentação do cabo, isso resultou em uma cobrança de 128 mil reais na conta da empresa que fazia uso indevido dos seus postes, pois a empresa só pagava por 150. Sem contar o processo criminal.

    Obs: Os postes tem numeração.

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Huahauhauhauhauhauahuahuahuahau

    Só tem artista... hauhauahuhau (a parte do camuflo foi otima)
    Última edição por Magal; 06-08-2008 às 01:44.