+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Processamento alto em alguns momentos...

    Amigos,
    Tenho uma RB com processamento de 175MHz. Usava ela com MK para receber um link de dados por eth e mandar por wlan. Até aí nunca tive problemas, até que coloquei um segundo cartão na RB para receber o link e enviar pelo primeiro cartão. Configurei o MK como Bridge em ambas as wlans. O problema é que depois que coloquei este outro cartão, em alguns momentos, o CPU load fica direto em 100% e aí o ping fica alto e há muita perda de pacotes. Não faço mais nada nesse MK.. nenhum tipo de controle ou script.. é usado apenas para receber e enviar o link, como uma repetidora. Queria saber de esse processamentode 175MHz está muito baixo para essa aplicação ou se açgo que possa configurar que melhore o desempenho do MK?
    Desculpe se a explicação foi meio confusa, mas se puderem ir perguntando vou esclarecendo melhor...
    Desde já muito obrigado a todos pela aten~ção!
    Abs

  2. #2

    Padrão

    Amigo experimenta habilitar o STP no bridge, pode estar gerando um loop e sobrecarregando a sua RB.
    O meu MK tem 2 repetidores com WDS, se eu fexo um loop em um dos APs remotos gera um trafego tao alto que quase trava meu MK.

    Valew

  3. #3

    Padrão

    amigo pelo que vc explicou o problema é processamento mesmo, aqui fiz uns testes com uma routerboard 133 com 175mhz igual a sua, liguei ela para wds com um outro mikrotik até ai tudo ok, quando coloquei um segundo cartao como wds em outro ap e o processamento chega a 100% há perda de pacotes, troquei essa 133 por uma 433ah de 680mhz, até agora em 2 dias de trabalho nao tive mais perdas, e o processamento não passou de 55%.

  4. #4

    Padrão

    Ok amigo!
    Habiletei, mas agora tenho que aguardar o horário de pico de tráfego para ver como fica. Vc recomenda só habilitar mesmo ou tem que configurar mais alguma coisa na aba STP?
    Obrigado pela atenção!
    Posto aqui o resultado dentro de uns 2 dias!

  5. #5

    Padrão

    Então vc acha que o ideal mesmo seria trocar a RB?