+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por eugeniots Ver Post
    Amigos qual o equipamento que vcs me indicariam para atender no máximo do máximo 15 clientes, num raio máximo de 5 km, tendo o cliente mais próximo quase de frente, com 100 mts mais ou menos, estou em um ponto bom da cidade em altura.

Bem, agora só gostaria de entender algumas coisas...

- A Omni não joga o sinal para baixo formando uma piramide? ou é apenas na vertical?
    - A potência não interfere no sinal? porque abaixa-la?
    - Quanto aos canais, em minha cidade vi que ninguém usa 12,13, 14, meu rádio tem astas opções, seria interessante?
    - A antena Zirok é muito inferior a Áquario? Muda muito ou é apena nome?

Agradeço a todos que estão me ajudando, comuniquei a empresa que nos forneceu os equipamentos e vai nos trocar tudo para testes.
    A omni joga o sinal pra todas as direções, mas se voce estiver muito perto dela o sinal fica saturado ai o circuito de RF dos aps ou placas fica como se estivesse sobrecarregado, se voce estiver num predio de 15mts e fica embaixo nao vai captar nada so se vc se afastar a uns 20 mts, ai fica bom.

A potencia interfere no sinal sim, quanto mais potente for o AP, mais ruido ele produz, se vc tem 400mW e tem 60mW de ruido gerado pela alta potencia, vc mata o sinal.

12,13 e 14 não sao permitidos no Brasil, o certo é entre o 1 e o 11. Muita gente usa pra fugir dos ruidos, mas muitos APs no mercado nao suportam essas frequencias.

Ambas sao boas, as novas Aquario de grade sao boas.

Voltando ao assunto potencia, nao se iluda com 400mW ou 600mW... cartoes orinoco de 32mW jogam sinal numa omni de 15Dbi a 6km e com qualidade... sabe porque? porque a 32mW o ruido é desprezivel. 10% de ruido mata 40% de sinal. Se voce tem uma boa antena e um bom AP vc consegue chegar onde ninguem chega.

Tem um bom AP que se voce encontrar eu recomendo que compre pra atender 15 clientes... O Senao 2611, ele ja saiu de linha, mas tem um bom cartao de 200mW, gera pouco ruido e é muito estável.

2. Amigo no canal 12,13,14 é dificil achar a placa que trabalha nesses canais.
    Agora sobre a potencia, quanto mais baixo, menos força o rádio.

3. Olha só, agora sei pq estou tendo problemas na cidade de Junqueiropolis!!! Tenho provedor nessa cidade e pago SCM para operar.
    Aí vem um cidadão e coloca Omni de 15 com AP com 400mW. Poxa vida é pra ficar ferrado com isso né.
    Wireless é pra quem sabe, se o cara é marreteiro, ele só ferra com quem usa a frequência de maneira correta.

4. Citação Postado originalmente por eugeniots Ver Post
    Amigos qual o equipamento que vcs me indicariam para atender no máximo do máximo 15 clientes, num raio máximo de 5 km, tendo o cliente mais próximo quase de frente, com 100 mts mais ou menos, estou em um ponto bom da cidade em altura.

Bem, agora só gostaria de entender algumas coisas...

- A Omni não joga o sinal para baixo formando uma piramide? ou é apenas na vertical?
    - A potência não interfere no sinal? porque abaixa-la?
    - Quanto aos canais, em minha cidade vi que ninguém usa 12,13, 14, meu rádio tem astas opções, seria interessante?
    - A antena Zirok é muito inferior a Áquario? Muda muito ou é apena nome?

Agradeço a todos que estão me ajudando, comuniquei a empresa que nos forneceu os equipamentos e vai nos trocar tudo para testes.
    Pra distribuir internet para 15 pessoas precisa-se de licença prévia da ANATEL. Isso cabe denúncia!
    Rotear ADSL é proibido, cabe Polícia Federal e ANATEL!
    Omni de 15 e de 9 dBi não homologadas, cabe ANATEL também.
    Aconselho a desativação dessa Omni, pois caso contrário, já estou com o 0800 da Anatel aqui na minha mesa.
    Esses dias não consegui trabalhar em Junqueiropolis, de tanta poluição e interferências e eu pagando SCM para operar!

5. Citação Postado originalmente por flaviobatistela Ver Post
    Pra distribuir internet para 15 pessoas precisa-se de licença prévia da ANATEL. Isso cabe denúncia!
    Rotear ADSL é proibido, cabe Polícia Federal e ANATEL!
    Omni de 15 e de 9 dBi não homologadas, cabe ANATEL também.
    Aconselho a desativação dessa Omni, pois caso contrário, já estou com o 0800 da Anatel aqui na minha mesa.
    Esses dias não consegui trabalhar em Junqueiropolis, de tanta poluição e interferências e eu pagando SCM para operar!

Amigo Flavio não tenho nenhuma finalidade comercial com a minha omni e o que for necessário para regulamenta-la vou fazer, quanto a homologação eu tenho si da minha antena.

Tópicos Similares

1. Ap Router Wr 254 100mw com Omni 12dbi Aquário
    Por Tiago2014 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 19-09-2014, 17:32
  2. Respostas: 28
    Último Post: 11-08-2011, 22:49
  3. NOVO FIRMWARE AP-ROUTER PARA RTL8186!
    Por GuileW no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 15-09-2005, 10:58
  4. Ovislink 1120AP - AP ROUTER Firmware
    Por GuileW no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 02-06-2005, 14:46
  5. AP / Router SMC2804WBRP-G
    Por sashimi no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 23-08-2004, 19:06

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L