+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik Mult WDS

    Pessoal to montando uma base com um painel 5.8 ... e eu gostaria de saber se o mikrotik funciona com multi cliente, trabalhando como se fosse wds ou seja essa base vai funcionar como ponto central de duas repetidoras que eu tenho e nas repetidoras eu vou conectar à base com outro mikrotik usando duas zirok e preciso que essa base me repasse o mac que vem das repetidoras pq to trabalhando com DHCP server ! Eu gostaria de saber em qual modo esses cartões vaum operar ( O que vai emitir na base e os que vaum receber nos pops )

  2. #2

    Padrão

    Tenho em bancada um cenario parecido com o seu, um AP-PC com MK e um cartao, esse AP PC faz toda parte de hotspot DHCP e tudo mais, nele tenho cadastrado o MAC de dois APs GI-Link no WDS.
    E funciona tudo perfeito, os APs estao como bridge, AP+WDS.
    O unico inconveniente é o MK nao ter MASH, dai nao consigo fazer uma redundancia se tivesse um terceiro AP por exemplo que enxergasse os dois GI-Links e nao enxergasse o MK.

  3. #3

    Padrão

    O negócio eh fazer tudo com mikrotik !
    Depois skyman ... se vc puder me envie um file do seu sistema pra mim comparar com meu hotspot pq to tomando surra pra configurar ! Naum to conseguindo fazer ele criar a queue com o nome do cliente e seu determinado ip !


    Abraços !

  4. #4

    Padrão

    O meu nao cria queue para o especifico IP, no simple queue exite a que o hotspot cria.
    Um meio de controlar a banda no hotspot é criar Hotspot User Profile com velocidades diferentes para cada tipo de perfil.
    Sera que tem alguma coisa de errado no meu tmb ???

  5. #5

    Padrão

    Nao sei .. .pq eu configurei o hotspot aki e ele criou soh uma queue ... como vc disse ... mas ai eu naum sei se esta certo ou errado ... o seu tah funcionando redondinhu ?

  6. #6

    Padrão

    Realmente tinha alguma coisa errada aqui na parte de controle de velocidade, como o MK é só do meu uzo nao tinha problemas.
    Antes eu tinha um queue para cada IP, só que ela nao funcionava como HOTSPOT.
    Parti entao para colocar o limite em pratica.
    Fiz isso no hotspot mesmo, no HOTSPOT USER PROFILE habilite a funcao Rate Limit (tx/rx) e set a velocidade, voce pode criar varias para perfis diferentes, dai ele cria um simple queue para cada IP que se loga no hotspot.
    Acho que ai pode funcionar tambem, boa sorte.
    Segue um Print:
    http://img165.imageshack.us/img165/5...spotiw7.th.png
    Última edição por skymanrj; 13-07-2008 às 15:26.