Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão alguem conhece um equipamento que me liga quando meu sistema para de funcionar..

    Amigos to a procura de um equipamento que me avise via telefone que um de meus servidores ou torre parou de funcionar..

    se alguem conhecer, poste links ai ou me diga onde eu encontro esse hardware.. preciso com urgencia..

    abraço a todos..

  2. #2

    Padrão

    Opa amigo,
    Também senti essa nessecidade o ano passado e acabei desenvolvendo um software para Wimdows que tem essa função. Vc coloca o ip ou host para ele monitorar e um número de telefone para discar. Caso sejam perididos 20 pacotes seguidos ele aciona o modem e liga para o número que vc colocou. Ainda tem um gráfico que vai registrando a média em ms dos pings e também um histórico dos pings perdidos com data e hora de cada perda. Só que o problema é que é para Windows.. então vc tem que deixar uma máquina ligada o tempo todo rodando o programa. Mas se vc tiver interessado te envio por e-mail, sem problema. É só falar.
    Abs!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Opa amigo,
    Também senti essa nessecidade o ano passado e acabei desenvolvendo um software para Wimdows que tem essa função. Vc coloca o ip ou host para ele monitorar e um número de telefone para discar. Caso sejam perididos 20 pacotes seguidos ele aciona o modem e liga para o número que vc colocou. Ainda tem um gráfico que vai registrando a média em ms dos pings e também um histórico dos pings perdidos com data e hora de cada perda. Só que o problema é que é para Windows.. então vc tem que deixar uma máquina ligada o tempo todo rodando o programa. Mas se vc tiver interessado te envio por e-mail, sem problema. É só falar.
    Abs!
    Grande Ricardo, bom dia,

    Como é o seu sistema, é free ou tem custo? To interessado...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Opa amigo,
    Também senti essa nessecidade o ano passado e acabei desenvolvendo um software para Wimdows que tem essa função. Vc coloca o ip ou host para ele monitorar e um número de telefone para discar. Caso sejam perididos 20 pacotes seguidos ele aciona o modem e liga para o número que vc colocou. Ainda tem um gráfico que vai registrando a média em ms dos pings e também um histórico dos pings perdidos com data e hora de cada perda. Só que o problema é que é para Windows.. então vc tem que deixar uma máquina ligada o tempo todo rodando o programa. Mas se vc tiver interessado te envio por e-mail, sem problema. É só falar.
    Abs!
    Tenho interesse nesse programa.. o que e preciso para obte-lo..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Opa amigo,
    Também senti essa nessecidade o ano passado e acabei desenvolvendo um software para Wimdows que tem essa função. Vc coloca o ip ou host para ele monitorar e um número de telefone para discar. Caso sejam perididos 20 pacotes seguidos ele aciona o modem e liga para o número que vc colocou. Ainda tem um gráfico que vai registrando a média em ms dos pings e também um histórico dos pings perdidos com data e hora de cada perda. Só que o problema é que é para Windows.. então vc tem que deixar uma máquina ligada o tempo todo rodando o programa. Mas se vc tiver interessado te envio por e-mail, sem problema. É só falar.
    Abs!

    amigo tambem tenho interece, ele é free?

  6. #6

    Padrão

    uso 2 cpus em erbs com mk, e um amigo meu fez um grande favor, simplesmente ele deu um curto no power da placamãe, sendo que quando cai energia e volta a própria cpu inicia sozinha, ele n me falou com fez apenas me cobrou 20,00 e adorei, subir em torre toda vez q cair o ups é fogo...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    uso 2 cpus em erbs com mk, e um amigo meu fez um grande favor, simplesmente ele deu um curto no power da placamãe, sendo que quando cai energia e volta a própria cpu inicia sozinha, ele n me falou com fez apenas me cobrou 20,00 e adorei, subir em torre toda vez q cair o ups é fogo...
    Amigo, na verdade grande parte das placas mães tem uma opção no setup que vc habilita para que ela inicie sozinha qnd haja energia. Não lembro a opção agora de cabeça, mas é só habilitar no setup.

  8. #8

    Padrão

    Amigos interessados no programa,
    Como expliquei, é um software bem simples e desenvolvi com o intuito atender a minha necessidade, sem intenção de comercializar. Então se vcs quiserem envio para vcs usarem sem problema, sem custo. Ele é pequeno (Kb), vou postar aqui mesmo neste tópico.. só vou gerar um exe novo onde tneha local para cada um colocar seu telefone e já posto!

  9. #9

    Padrão Tá aí pessoal!

    Pessoal, é só descompactar e rodar, não precisa instalar.
    Ele é compatível com a maioria dos modems do mercado e já testeino XPe no Vista.. no 98 não testei.
    Ele realiza testes periódicos de 2 em 2 minutos. Então o procedimento é o seguinte: preencha o campo host e telefone,clica em iniciar. O software efetua o primeiro teste para por 2 min, efetua um novo teste.. etc..
    Qq dúvida é só postar!
    Espero que ajude!
    Abs
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  10. #10
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Realmente pode ser feito direto na fonte, mas o correto e prático é na bios.

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    uso 2 cpus em erbs com mk, e um amigo meu fez um grande favor, simplesmente ele deu um curto no power da placamãe, sendo que quando cai energia e volta a própria cpu inicia sozinha, ele n me falou com fez apenas me cobrou 20,00 e adorei, subir em torre toda vez q cair o ups é fogo...

  11. #11

    Padrão

    Pessoal vamos agradecer a ajuda do amigo ! Não custa nada !

  12. #12
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    admskill, esse problema de agradecimento é uma coisa que o pessoal não tem o hábito de fazer, muitas vezes você resolve o problema do cara e ele nem retorna dizendo que está resolvido como também não vai lá no botão agradecer.


    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Pessoal vamos agradecer a ajuda do amigo ! Não custa nada !

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    admskill, esse problema de agradecimento é uma coisa que o pessoal não tem o hábito de fazer, muitas vezes você resolve o problema do cara e ele nem retorna dizendo que está resolvido como também não vai lá no botão agradecer.

    Acho que naum custa nada ! Eh apenas um clique !

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Pessoal, é só descompactar e rodar, não precisa instalar.
    Ele é compatível com a maioria dos modems do mercado e já testeino XPe no Vista.. no 98 não testei.
    Ele realiza testes periódicos de 2 em 2 minutos. Então o procedimento é o seguinte: preencha o campo host e telefone,clica em iniciar. O software efetua o primeiro teste para por 2 min, efetua um novo teste.. etc..
    Qq dúvida é só postar!
    Espero que ajude!
    Abs
    Amigo, muito obrigado pelo soft.. creio que vai me ajudar muito..
    A respeito de placas mae em torre, eu uso e o problema que ta me dando e que eu quero saber quando ela desliga sozinha por motivos diversos, pois tive problemas esses dias e não era de energia e sim de outros fatores..
    então para me livrar de muitos problemas quero sempre ta monitorando quando cair os aps.. minhas placas mae são todas inicializadas automaticamente, configuro no setup(melhor forma de se fazer)..

    Então amigos agradeço a ajuda de todos, mas se alguem ainda solber algum hardware que faça isso seria melhor e mais interessante para nos provedores..
    abração a todos..

  15. #15

    Padrão

    Não sei se ainda há o interesse, mas eu desenvolvi essa solução usando Nagios e Asterisk. Se alguém tiver interesse.

  16. #16

    Padrão

    Ok amigo!
    Espero que tenha ajudado!
    Agradeço a todos que clicaram em "Agradecer".. rs... e aos que pediram para clicar tb!
    Abs a todos!
    Se precisarem de mais alguma coisa, estamos aí!

  17. #17
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Prog. Discagem

    Grato pela solução.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Ok amigo!
    Espero que tenha ajudado!
    Agradeço a todos que clicaram em "Agradecer".. rs... e aos que pediram para clicar tb!
    Abs a todos!
    Se precisarem de mais alguma coisa, estamos aí!

    opa amigo, obrigado ai pelo programa, parece ser otimo, ainda vou testa-lo aqui, mais mesmo assim o obrigado!!!

  19. #19

    Padrão

    Boa Tarde amigo,

    Gostei muito do seu programa, resolveu bastante meu problema, so que voce poderia da uma incrementada, aonde agente cadastrasse mais de um host pra ele ficar monitorando, e quando qualquer um deles parasse de responder por um determinado tempo ele ligasse... oq vc acha??

    obrigado.....

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodolfofp Ver Post
    Boa Tarde amigo,

    Gostei muito do seu programa, resolveu bastante meu problema, so que voce poderia da uma incrementada, aonde agente cadastrasse mais de um host pra ele ficar monitorando, e quando qualquer um deles parasse de responder por um determinado tempo ele ligasse... oq vc acha??

    obrigado.....
    Assim que alguem fizer isso, post aqui para nós.