Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a Ponto 700m para tranferir dois link de 8 mb full

    Ola amigos estou com um projeto meio complicato eu estou fazendo um ponto a ponto e estou com um problema quando ele esta na hora de pico tudo fica lerdo e nao sei o que e. conversando com uns amigo ele falarao que nao suporta 8 + 8 mb de up e download por um ponto a ponto de 2.4 ghz e o que eu tevo fazer se eue coloar 900 ou 5.8 sera que resolver?

  2. #2

    Padrão

    WDS com 2 radio 5460 + WAPPRO DISTANCIA +- 500mt Linha reta em modo G consigo aqui 13 MEGAS FULL = 1600 KB/s

  3. #3

    Padrão

    Analise não somente a quantidade de link, mas o numero de pacotes tambem, neste horario de pico. Alguns radios ou switchs chegam a travar pela incapacidade de terem um buffer de bom tamanho.

    Se estiver trabalhando em G , tera possibilidades de ter maior sucesso, haja visto o modelo de modulação.

    Quanto a mudar de Frequencia 2.4 -> 900 ou 5.8, minhas experiencias com 900, não recomendo, em 5.8 é uma forma de diminuir a incidencia de ruidos, por sua menor utilização, mas não posso afirmar que será a solução.

  4. #4

    Padrão

    Amigo, vc precisa de uma solução profissional... se tem um link de 8+8 Mbps você precisará de fazer um ponto-a-ponto usando Nstreme com Mikrotik.... esqueça 2.4 tem que ser 5.8.

    veja o link:
    MikroTik Routers and Wireless

    Ou então procure uma solução Canopy da Motorola (vai sair mais caro).

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Amigo, vc precisa de uma solução profissional... se tem um link de 8+8 Mbps você precisará de fazer um ponto-a-ponto usando Nstreme com Mikrotik.... esqueça 2.4 tem que ser 5.8.

    veja o link:
    MikroTik Routers and Wireless

    Ou então procure uma solução Canopy da Motorola (vai sair mais caro).
    Amigo vc não precisa usar Nstreme ainda, nem tão pouco gastar uma pequena fortuna em backhaul motorola. Utiliza nesse ptp dois mk com placas alix 2c2 com card mini-pci emp-8602 com canal em 10mhz e antenas pluton ptx26 que vc vai ter o melhor sinal e o melhor throughput.
    Tenho alguns enlaces com essas configurações e obtive aqui 30Mbs real unidirecional e 15Mb/15Mb upload/download.
    Qualquer coisa estamos ai, valeu!

  6. #6

    Padrão

    com certeza 5.8, eu usuaria R52h ou XR5, mas se quiser homologada emp-8602, mas nao sou muito fã delas não, e Hyperlink de 24 dbi disco.
    pra ter ideia, tenho um link de 23 km com hyperlink de 29 dbi e XR5, tenho um trafego de 17,4 mbps, 8 mbps full +- sinal em -74

    qq coisa posta ai

  7. #7

    Padrão Joguem o mu level-up

    Mu-LEVEL UP
    Versão:97d+new itens
    Experiemcia:9000x
    Drop:80%
    Bug de Bless: ON
    E VENDE CHAUS no NPC

    RESETE LVL :500
    Server MUITO ROX !!!!!
    Entre e CONFIRA !!!!!!
    Server 24Horas ON Feito pra você
    Site: http://mu-levelup.no-ip.info:8090/
    Site: http://mu-levelup.no-ip.info:8090/

  8. #8

    Padrão Joguem o mu level-up

    Mu-LEVEL UP
    Versão:97d+new itens
    Experiemcia:9000x
    Drop:80%
    Bug de Bless: ON
    E VENDE CHAUS no NPC
    RESETE LVL :500
    Server MUITO ROX !!!!!
    Entre e CONFIRA !!!!!!
    Server 24Horas ON Feito pra você
    Site: http://mu-levelup.no-ip.info:8090/
    Site: http://mu-levelup.no-ip.info:8090/

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EDBRITO Ver Post
    Amigo vc não precisa usar Nstreme ainda, nem tão pouco gastar uma pequena fortuna em backhaul motorola. Utiliza nesse ptp dois mk com placas alix 2c2 com card mini-pci emp-8602 com canal em 10mhz e antenas pluton ptx26 que vc vai ter o melhor sinal e o melhor throughput.
    Tenho alguns enlaces com essas configurações e obtive aqui 30Mbs real unidirecional e 15Mb/15Mb upload/download.
    Qualquer coisa estamos ai, valeu!
    Se o cara tem 16 Mbps é algo profissional, não sai por menos de 15.000,00 deve ter muitos assinantes dependendo deste link.
    Não adiante querer usar soluções economicas que com certeza vai ter problemas.

    Sou do tipo que prefere dormir tranquilo, e esquecer que o enlace existe..... ninguem merece ir em torre de noite pq o rádio travou.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    com certeza 5.8, eu usuaria R52h ou XR5, mas se quiser homologada emp-8602, mas nao sou muito fã delas não, e Hyperlink de 24 dbi disco.
    pra ter ideia, tenho um link de 23 km com hyperlink de 29 dbi e XR5, tenho um trafego de 17,4 mbps, 8 mbps full +- sinal em -74

    qq coisa posta ai
    Realmente amigo, xr5 é o card mini-pci top pra mk, considerando que vc pode usar um canal com largura de banda de 40mhz é muita coisa
    pra vc ter uma ideia nem ptp bridge 400 serires da motorola tem tanta largura de banda.
    Em tese dá pra fazer um ptp desses ai que vc tem com 50Mbs reais.

  11. #11

    Padrão

    Amigos muito obrigado pela ajuda de todos mais eu consegui aqui 2 cartao r52 de 350 e efetuei os teste na frequencia 2.4 b/g e a 5.8 e a 5.8 turbo

    Resultado
    2.4 b:taxa de tranferencia 750 k((link de 6 m) e a latencia do ms fica muito alto na faxa de 1200 a 2500 ms
    2.4 g:taxa de tranferencia 1.23mb(Link de 9,84 m) e a latencia do ms fica muito alto na faxa de 1000 a 2300 ms
    5.8: taxa de tranferencia 850 k (Link de 6.8 m)e a latencia do ms fica muito alto na faxa de 11 a 20 ms
    5.8 turbo: taxa de tranferencia 1.53m(Link de 12,24) e a latencia do ms fica muito alto na faxa de 11 a 20 ms

    remumindo o que eu vou fazer o ponto a ponto e para ate chegar ate uma torre e ai vou fazer dois ponto a ponto até ela usando o 5.8 turbo e quando começar a pesar colocarei outro 5.8 turbo e ai vou repartir o sinal e assim consigui fazer funcionar dos 16 mb

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunophsp Ver Post
    Amigos muito obrigado pela ajuda de todos mais eu consegui aqui 2 cartao r52 de 350 e efetuei os teste na frequencia 2.4 b/g e a 5.8 e a 5.8 turbo

    Resultado
    2.4 b:taxa de tranferencia 750 k((link de 6 m) e a latencia do ms fica muito alto na faxa de 1200 a 2500 ms
    2.4 g:taxa de tranferencia 1.23mb(Link de 9,84 m) e a latencia do ms fica muito alto na faxa de 1000 a 2300 ms
    5.8: taxa de tranferencia 850 k (Link de 6.8 m)e a latencia do ms fica muito alto na faxa de 11 a 20 ms
    5.8 turbo: taxa de tranferencia 1.53m(Link de 12,24) e a latencia do ms fica muito alto na faxa de 11 a 20 ms

    remumindo o que eu vou fazer o ponto a ponto e para ate chegar ate uma torre e ai vou fazer dois ponto a ponto até ela usando o 5.8 turbo e quando começar a pesar colocarei outro 5.8 turbo e ai vou repartir o sinal e assim consigui fazer funcionar dos 16 mb
    Amigo, calma, não faça isso ainda.
    Deixa eu te perguntar uma coisa, qual a largura de banda do canal que vc realizou esses testes?
    Aumente a Largura de Banda do canal que vc vai sair de interferencias e ganhar um ótimo trafego.

  13. #13

    Padrão

    Bom dia amigo!
    Uma RB 411 com cartão NMP 8602 acho que funciona também.

  14. #14

    Padrão

    Cara Eu ia de Ovislink 5000 com antena de Disco da hyperlink ou zirok Acho q tu vai conseguir isso com tranquilidade baxo custo e vai poder durmir sussegado tenho ptp com 20km que nunca tive q subir na torre faz mais de 1 ano, coloquei um timer digital pra ele reiniciar uma vez por semana de madruga so pra garantir mais tenho outros ponto a ponto que nunca derao problema com o mesmo equipamento sem timer digital

  15. #15

    Padrão

    Ovislink WLA 5000AP Também vai sim na minha opnião.
    Voce pode usar também uma antena Hyperlink de 22dbi de grade mesmo 5,8 que também vai.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    Cara Eu ia de Ovislink 5000 com antena de Disco da hyperlink ou zirok Acho q tu vai conseguir isso com tranquilidade baxo custo e vai poder durmir sussegado tenho ptp com 20km que nunca tive q subir na torre faz mais de 1 ano, coloquei um timer digital pra ele reiniciar uma vez por semana de madruga so pra garantir mais tenho outros ponto a ponto que nunca derao problema com o mesmo equipamento sem timer digital
    O pessoal está certo!!

    Vamos de Ovislink WLA 5000 e antenas Hyperlink de 29 dBi.
    Tenho essa configuração aqui e passa 10Mbp/s full sussegado.
    Você vai ter baixo custo e alta performance.

    Caso queria gastar um pouquinho mais e ter um ptp ao qual não vai precisar fazer upgrade de equipamentos tão cedo, pode também utilizar um par de Airaya, nas mesmas antenas.

    Agora detalhe, não trabalha em 2,4 Ghz, você só vai ter dor de cabeça, a bola da vez é o 5,8 Ghz.

    Esse é o ping de um ptp feio com Airaia e Hyperlink de disco de 29 dBi.

    ## Ping

    64 bytes from 192.168.199.5: icmp_seq=26 ttl=64 time=0.9 ms
    64 bytes from 192.168.199.5: icmp_seq=27 ttl=64 time=1.4 ms
    64 bytes from 192.168.199.5: icmp_seq=28 ttl=64 time=11.2 ms
    64 bytes from 192.168.199.5: icmp_seq=29 ttl=64 time=2.0 ms
    64 bytes from 192.168.199.5: icmp_seq=30 ttl=64 time=9.0 ms
    64 bytes from 192.168.199.5: icmp_seq=31 ttl=64 time=2.2 ms

    --- 192.168.199.5 ping statistics ---
    32 packets transmitted, 32 packets received, 0% packet loss
    round-trip min/avg/max = 0.9/6.8/26.0 ms

    Aqui está passando 16,5 Mbp/s full.

    É o que eu falei, com os Ovislink WLA 5000 você vai passar os seus 8 Mbp/s tranquilo, chegando até uns 10 Mbp/s tranquilo. É o link que tenho aqui em um dos meus ptps.

    O que estou te falando não é teoria, tenho esses ptps rodando e te falo com experiência de prática mesmo.

    Qualquer dúvida, posta ai pra gente.

    Abraço.

  17. #17

    Padrão

    É um enlace que tu precisa de confiabilidade, não pode ficar oscilando!

    Eu colocaria RB da série 400: RB411, 433, com mini-pci Ubiquiti XR5. Ativa o Nstreme para obter mais troughput e também por questão de segurança vais deixar teu enlace mais "fechado".
    Nessa topologia já coloquei enlace de 1,2Km trafegando 15Mb full-duplex!

    Se além dos 8Mb full tu ainda tens excesso de trafego de pacotes, eu aconselharia a RB 433AH que tem mais memória e mais processamento!!!

    Abraços!

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mauriciotelecom Ver Post
    É um enlace que tu precisa de confiabilidade, não pode ficar oscilando!

    Eu colocaria RB da série 400: RB411, 433, com mini-pci Ubiquiti XR5. Ativa o Nstreme para obter mais troughput e também por questão de segurança vais deixar teu enlace mais "fechado".
    Nessa topologia já coloquei enlace de 1,2Km trafegando 15Mb full-duplex!

    Se além dos 8Mb full tu ainda tens excesso de trafego de pacotes, eu aconselharia a RB 433AH que tem mais memória e mais processamento!!!

    Abraços!
    Particulamente eu prefiro backhaul motorola, ptp 400 series!!!
    Tenho em meus projetos, são pra esquecer!!

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EDBRITO Ver Post
    Particulamente eu prefiro backhaul motorola, ptp 400 series!!!
    Tenho em meus projetos, são pra esquecer!!
    EDBRITO, quanto está saindo um "trem" destes hoje? E quanto consigo passar em 20km?

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    EDBRITO, quanto está saindo um "trem" destes hoje? E quanto consigo passar em 20km?
    uma bridge ptp 400 ta custando ums 17.000 o par e com 20 km passa 30MBs indo e 30Mbs voltando sem falar que funciona sem linha de visada e num precisa de antena externa e possue um sistema de radar que auxilia o alinhamento quando vc alinha ele vai preenchendo uns leds na propria bridge e é muito preciso quando termina o alinhamento ele avisa, e sem falar que seu sinal usa 35 mhz de largura de banda fugindo de interferencias e é homologado e tem uma criptografia da motorola que é impossivel de quebrar.
    sem falar que vc num precisa configurar quase nada ele faz tudo pra vc. é perfeito!!!