Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EDBRITO Ver Post
    uma bridge ptp 400 ta custando ums 17.000 o par e com 20 km passa 30MBs indo e 30Mbs voltando sem falar que funciona sem linha de visada e num precisa de antena externa e possue um sistema de radar que auxilia o alinhamento quando vc alinha ele vai preenchendo uns leds na propria bridge e é muito preciso quando termina o alinhamento ele avisa, e sem falar que seu sinal usa 35 mhz de largura de banda fugindo de interferencias e é homologado e tem uma criptografia da motorola que é impossivel de quebrar.
    sem falar que vc num precisa configurar quase nada ele faz tudo pra vc. é perfeito!!!
    Parece ser o sonho de todos nós.
    O problema é que vamos ter que trabalhar neste link por alguns anos para tirar o investimento.
    ACho que vou de Ayraya mesmo.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Parece ser o sonho de todos nós.
    O problema é que vamos ter que trabalhar neste link por alguns anos para tirar o investimento.
    ACho que vou de Ayraya mesmo.
    Amigo,

    Pode ir de Airaya que vc não se arrepende.

    Abraços,

  3. #23

    Padrão

    O Airaya é bom! Mas tem poucos recursos comparado ao Mikrotik.

    Dependendo da RB que tu utilizar dá mais ou menos o mesmo preço do Airaya, mas com bem mais funcionalidades!
    E as vezes investindo um pouquinho mais em uma RB melhor consegue um troughput muito maior que o Airaya.

    Além disso aqui no sul tive problemas com Airaya. Em dias muito frios (abaixo de zero) alguns airayas que instalei não ligavam ao amanhecer. Quando ia chegando mais perto do meio dia, eles voltavam a funcionar normalmente.
    Passei uns 2 meses sofrendo com isso no ano passado, até que me informaram que as placas dos Airayas não operam muito bem temperaturas negativas.

    Isso só ocorria nos enlaces que ficavam com pouco ou sem trafego no periodo da noite.

    Solução, troquei esses enlaces que ficavam inativos a noite (corporativos) por, na época, RB133! Foi um santo remédio!

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mauriciotelecom Ver Post
    O Airaya é bom! Mas tem poucos recursos comparado ao Mikrotik.

    Dependendo da RB que tu utilizar dá mais ou menos o mesmo preço do Airaya, mas com bem mais funcionalidades!
    E as vezes investindo um pouquinho mais em uma RB melhor consegue um troughput muito maior que o Airaya.

    Além disso aqui no sul tive problemas com Airaya. Em dias muito frios (abaixo de zero) alguns airayas que instalei não ligavam ao amanhecer. Quando ia chegando mais perto do meio dia, eles voltavam a funcionar normalmente.
    Passei uns 2 meses sofrendo com isso no ano passado, até que me informaram que as placas dos Airayas não operam muito bem temperaturas negativas.

    Isso só ocorria nos enlaces que ficavam com pouco ou sem trafego no periodo da noite.

    Solução, troquei esses enlaces que ficavam inativos a noite (corporativos) por, na época, RB133! Foi um santo remédio!
    Por preço acho que não fica mais em conta. Um Airaya está em 800 e poucos. Será que vai ficar por menos a RB? E são poucas as opções de cartão homologado. Os cartões mais elogiados pelo pessoal não são homologados.

    E quanto a funcionalidades, o que oferece de vantagens?

    Agora quanto ao frio, aí sim já muda de figura. Foi bom ter alertado isso, porque quando bate um "minuano" a coisa fica feia mesmo.
    Vou pensar sério nisso.

    Ia esquecendo, link de 20 a 25 km passando o máximo que der

  5. #25

    Padrão

    É, para essa distancia não aconselho o EMP-8602. Aconselharia o XR5 que infelizmente não é homologado.

    Por 800 e poucos dá pra montar um belo rádio com as RouterBoard!
    Vai ter um maior troughput
    Mais ferramentas de analise do link e configuração do mesmo, para um melhor ajuste.
    Opção do Nstreme
    Entre outras funcionalidades.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mauriciotelecom Ver Post
    É, para essa distancia não aconselho o EMP-8602. Aconselharia o XR5 que infelizmente não é homologado.

    Por 800 e poucos dá pra montar um belo rádio com as RouterBoard!
    Vai ter um maior troughput
    Mais ferramentas de analise do link e configuração do mesmo, para um melhor ajuste.
    Opção do Nstreme
    Entre outras funcionalidades.
    É, depois que escrevi fiquei pensando e me veio a mente o Nstreme. É uma mão na roda, não?

  7. #27

    Padrão

    É sim... Aumenta bastante o troughput e por ser proprietário do Mikrotik ele auxilia até mesmo na segurança do enlace.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Por preço acho que não fica mais em conta. Um Airaya está em 800 e poucos. Será que vai ficar por menos a RB? E são poucas as opções de cartão homologado. Os cartões mais elogiados pelo pessoal não são homologados.

    E quanto a funcionalidades, o que oferece de vantagens?

    Agora quanto ao frio, aí sim já muda de figura. Foi bom ter alertado isso, porque quando bate um "minuano" a coisa fica feia mesmo.
    Vou pensar sério nisso.

    Ia esquecendo, link de 20 a 25 km passando o máximo que der
    Amigo com R$ 500,00 voce compra uma Rb 411 com um cartão Homologado NMP 8602, e fica muito bom para ponto a ponto.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Amigo com R$ 500,00 voce compra uma Rb 411 com um cartão Homologado NMP 8602, e fica muito bom para ponto a ponto.
    Para 25Km eu acho fraco o 8602 em 5.8GHz.

  10. #30

    Padrão Mais uma situação!! rsrs

    Galera.. tah vendo a conversa de vcs e me interessei..
    Tow querendo montar um enlace de 28km, onde quero atender uma cidade vizinha, tipo 200 clientes e resolvi usar MK. Um vendedor me ofereceu esse material:

    ROUTERBOARD RB 411 MIKROTIK........................220,00
    CARTAO MINI PCI EMP8602 - ENGENIUS..............135,00
    CABO PIGTAIL P/ MINI PCI N FEMEA.....................18,00
    CAIXA HERM. PLAST. 24X18X9 S.EX.231 - STECK...25,00
    FONTE 12 VOLTS 1 AMPER..................................17,00

    TOTAL.......................................................R$ 415,00


    Obs. Pretendo usar antenas PTX26-58 de 30dbi.

    Pergunta: Esse mateiral me atende a necessidade de tráfego?? eu consigo fechar o enlace fácil (pq tive problemas em achar sinal com wla5000 v2 e PTX26-58 em ptp de 5km... q por sinal preciso de ajuda)?? O preço cobrado tah legal??

    Desde já agradecido
    E no aguardo.

    p.s.
    Moderador... em caso de quaisquer regra descumprida ou falta de organização, tenha total liberdade de corrigir ou alertar.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aRtUrMuCuGe Ver Post
    Galera.. tah vendo a conversa de vcs e me interessei..
    Tow querendo montar um enlace de 28km, onde quero atender uma cidade vizinha, tipo 200 clientes e resolvi usar MK. Um vendedor me ofereceu esse material:

    ROUTERBOARD RB 411 MIKROTIK........................220,00
    CARTAO MINI PCI EMP8602 - ENGENIUS..............135,00
    CABO PIGTAIL P/ MINI PCI N FEMEA.....................18,00
    CAIXA HERM. PLAST. 24X18X9 S.EX.231 - STECK...25,00
    FONTE 12 VOLTS 1 AMPER..................................17,00

    TOTAL.......................................................R$ 415,00


    Obs. Pretendo usar antenas PTX26-58 de 30dbi.

    Pergunta: Esse mateiral me atende a necessidade de tráfego?? eu consigo fechar o enlace fácil (pq tive problemas em achar sinal com wla5000 v2 e PTX26-58 em ptp de 5km... q por sinal preciso de ajuda)?? O preço cobrado tah legal??

    Desde já agradecido
    E no aguardo.

    p.s.
    Moderador... em caso de quaisquer regra descumprida ou falta de organização, tenha total liberdade de corrigir ou alertar.
    Vc conseguirá fechar o seu PTP com certeza, agora quantificar o Rate desse sinal ai já é outra história, outra coisa se eu fosse vc comprava fonte chaveada, essas fontes que vem com o MK são muito ruins

  12. #32

    Padrão

    Aonde Encontro FOnte Chaveada Pra Mk? tem algum site q venda?

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    Aonde Encontro FOnte Chaveada Pra Mk? tem algum site q venda?
    www.cibelytecnologia.com.br

    Fazem como você quizer. E preço é bom!!!

  14. #34
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    O link está quebrado.


    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    www.cibelytecnologia.com.br

    Fazem como você quizer. E preço é bom!!!

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    O link está quebrado.

    http://cibelytecnologia.com.br

    vou tentar de novo. Mas qualquer coisa entra direto pelo endereço que é este mesmo.

  16. #36

    Padrão

    Opa amigo eu sei onde tem fonte chaveada por R$ 13,00.
    Qualquer coisa me de um toque!

  17. #37

    Padrão

    a onde vc consegue por esse preco amigo ?