+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rede lenta com rb+ubiquiti

    olá,
    Acho que tenho um problema aqui, atualmente tenho um enlace 5.8ghz de 8km com os seguintes equipamentos
    rb333+antena HYP 32.5DBI+ubiquiti xr5. O enlace é feito assim.
    Depois pra transmitir tenho otra rb333 com uma omnii HYP 15dbi e um ubiquiti xr2 2.4ghz
    Não mexi em nenhuma configuração especial a não ser no ganho da antena e no do cartão, mas consegui só 1Mbps de transferência.
    Creio que pelos equipamentos que estou utilizando a velocidade deveria ser melhor, não acham?
    Não tenho nenhuma interferência de canal, não existe nenhuma outra rede no mesmo canal.

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Qual a fonte que você está usando na RB?

  3. #3

    Padrão

    coloquei ontem uma fonte de PC de 7A em uma rb e na outra uma fonte de 17A...

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Já verificou cabos, conectores, etc.....

  5. #5

    Padrão

    realmente acho teu equipamento uma beleza!
    tenho um ponto-a-ponto com 25 km, com antenas de 29 disco, xr5, rb333 com fonte de 2A, sinal -74, transferencia de 17.4 mbps

    vc tem alguma regra de firewall? controle de banda, ou ate mesmo uma interface setada a velocidade?

  6. #6

    Padrão

    Olá!

    Olha só, seu problema está relacionado com esse meu tópico aqui, leia com ATENÇÃO e com certeza encontrará o problema...

    https://under-linux.org/forums/mikrotik/110911-se-ler-com-atencao-sua-rede-vai-melhorar.html


    Boa sorte!