+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Espalhamento Espectral - Onde Vamos Parar!!!

    Prezados.... estou preocupado, a poluição na faixa 2.4 ta ficando terrivel, ha exatamento um ano atras aqui na city existia 6 duzia de rede hoje já são mais de 30 ..... em breve vai parar tudo... nao tem jeito nao ... a gente paga um ABSURDO pra legalizar um provedor e tem gente fazendo ate servidor de CS pra jogar com os amigos...é fim da picada....o negocio é migrar pra 5.8 ... e o pior que a tia ANA so fiscaliza quem tá legalizado..e ai eu pergunto cade aquela lei que um emisor secundario (sem equipamento homologado, diga-se) não pode interferir em um emisor primario ... no eta Brasil...tudo fica no papel mesmo..tai meu desabafo...

    Abracos.

  2. #2

    Padrão

    Faz uma denuncia na Anatel...

    Fala tambem com seu fornecedor de link, que se eles nao pressionarem ficara dificil pragar o link que vc compra... como eles nao vao deixar de ganhar seu pagamento, eles vao tomar uma atitude.

    Outra solucao é cabear.

  3. #3

    Padrão

    Aqui na minha cidade com uma antena setorial de 14dbi 90º e o cartão setado a 100mw escaneio pelo mk e aparece 69 sinais de rede!!! O pior que os ditos provedores estão ampllificados. Conheço um que usa cartões senao engenius de 600mw, em 600mw, com antenas da ideal de 15 dbi e tem umas 5 configs dessa em um raio de 1,5 km e tem SCM. Outro parece usar amplificadores hyperlink acho q de 3 ou 4 watts e tem SCM!! Outro tem 4 torres no mesmo raio de 2 km, cada torre com 4 setoriais, ou seja 12 sinais de radio em 2,4 e os ptp e 5.8 entre as torres. Cliente meu que conectava normal a 1 km, não conecta mais, perda de pacotes, etc. Cruel e migrar pra 5.8 o custo ainda é inviável!
    Última edição por ZeXP; 13-07-2008 às 07:47.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ZeXP Ver Post
    Aqui na minha cidade com uma antena setorial de 14dbi 90º e o cartão setado a 100mw escaneio pelo mk e aparece 69 sinais de rede!!! O pior que os ditos provedores estão ampllificados. Conheço um que usa cartões senao engenius de 600mw, em 600mw, com antenas da ideal de 15 dbi e tem umas 5 configs dessa em um raio de 1,5 km e tem SCM. Outro parece usar amplificadores hyperlink acho q de 3 ou 4 watts e tem SCM!! Outro tem 4 torres no mesmo raio de 2 km, cada torre com 4 setoriais, ou seja 12 sinais de radio em 2,4 e os ptp e 5.8 entre as torres. Cliente meu que conectava normal a 1 km, não conecta mais, perda de pacotes, etc. Cruel e migrar pra 5.8 o custo ainda é inviável!
    Penso que tem que continuar pressionando tanto Anatel como a fornecedora do Link.
    A responsabilidade da fiscalização não deve ser só em cima de quem tem licença. Se houver uma presença marcante, até estes com SCM com amplificador vão "pro saco". Perdem todo o investimento em SCM.
    Acho que estes são os nossos verdadeiros inimigos e não as Teles, que tem apresentado tantas opções de serviço banda larga.
    Se fala muito em provedor pequeno cuidar da qualidade do seu serviço, mas no caso relatado, como vai prestar um bom serviço se já não depende mais de você mas do seu concorrente?

    Vamos botar a boca no mundo!!!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ZeXP Ver Post
    Aqui na minha cidade com uma antena setorial de 14dbi 90º e o cartão setado a 100mw escaneio pelo mk e aparece 69 sinais de rede!!! O pior que os ditos provedores estão ampllificados. Conheço um que usa cartões senao engenius de 600mw, em 600mw, com antenas da ideal de 15 dbi e tem umas 5 configs dessa em um raio de 1,5 km e tem SCM. Outro parece usar amplificadores hyperlink acho q de 3 ou 4 watts e tem SCM!! Outro tem 4 torres no mesmo raio de 2 km, cada torre com 4 setoriais, ou seja 12 sinais de radio em 2,4 e os ptp e 5.8 entre as torres. Cliente meu que conectava normal a 1 km, não conecta mais, perda de pacotes, etc. Cruel e migrar pra 5.8 o custo ainda é inviável!

    É SCM propria o parceria?

    Se for parceria, fala com a empresa parceira, pois ela não vai continuar o contrato com ele caso existam amplificadores!

    Se for SCM própria, denuncie na ANATEL!

    Abraço
    Fabricio

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Prezados.... estou preocupado, a poluição na faixa 2.4 ta ficando terrivel, ha exatamento um ano atras aqui na city existia 6 duzia de rede hoje já são mais de 30 ..... em breve vai parar tudo... nao tem jeito nao ... a gente paga um ABSURDO pra legalizar um provedor e tem gente fazendo ate servidor de CS pra jogar com os amigos...é fim da picada....o negocio é migrar pra 5.8 ... e o pior que a tia ANA so fiscaliza quem tá legalizado..e ai eu pergunto cade aquela lei que um emisor secundario (sem equipamento homologado, diga-se) não pode interferir em um emisor primario ... no eta Brasil...tudo fica no papel mesmo..tai meu desabafo...

    Abracos.

    Eu jah to cabeando há muito tempo !