Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Quis dizer se além da pag de bloqueio você não tem uma de aviso e como faria para chamá-la, já que o radvert.html está modificado.
    pois eh, o normal seria isso,
    como eu disse, aqui ta na gambi,,, so rolou assim,,

  2. #22

    Padrão

    Consegui fazer o mikrotik roda aqui na lan e os meus pc ja se conectam atraves dele, mas não não estou conseguindo adicionar o controle de banda, quando coloco algum ip no queue coloco as taxas e dou ok! aparece a mensagem ip address expected.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por casericardo Ver Post
    ...não estou conseguindo adicionar o controle de banda...
    Com isto aqui irá add o controle de banda da sua rede:

    queue simple add name=computador target-addresses=192.168.1.36 max-limit=128000/128000 comment="comp-cliente 1" disable=no

  4. #24

    Padrão

    obrigado pela força, consegui resolver por aqui estava colocando o ip dos clientes assim:192.168.1.2/24 , mas descobri que só funciona assim:192.168.1.2/32 estou usando a versão 2.9.6 e configurando pelo winbox.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por casericardo Ver Post
    obrigado pela força, consegui resolver por aqui estava colocando o ip dos clientes assim:192.168.1.2/24 , mas descobri que só funciona assim:192.168.1.2/32 estou usando a versão 2.9.6 e configurando pelo winbox.
    Isto mesmo, o /32 diz que o controle se aplica a apena um ip.


    Para agradecer, clique em AGRADECER, logo abaixo.

  6. #26

    Padrão 2.9.6

    O 2.9.6 TA BUGADÃO

    Usa o 2.9.27 que não da essas zicas, eu tb sofri até descobrir que era um erro dele.



  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Bom vamos as dúvidas:

    Fiz tudo que estava no tutorial, mas encontrei alguns problemas e lá vão eles.

    1 - Redirecionamento do Proxy
    Regra indicada pelo tutorial:
    Código :
    [COLOR=black][FONT=Verdana][B]/ip firewall nat add chain=pre-hotspot src-address=192.168.1.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-port=3127[/B][/FONT][/COLOR]
    Pois com a regra indicada não aparecia a tela de login do Hotspot então alterei essa regra para:
    Código :
    [COLOR=black][FONT=Verdana][COLOR=black][FONT=Verdana][B]/ip firewall nat add chain=dstnat src-address=192.168.1.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-port=3127[/B][/FONT][/COLOR][/FONT][/COLOR]
    Com essa alteração funcionou começou aparecer a tela de login do Hotspot.

    2 - Fiz como indicado no tutorial e criei os arquivos de aviso.html e bloqueio.html e os coloquei no diretorio do hotspot mas, quando altero o perfil do cliente para Aviso ao conectar não aparece a tela de aviso e o mesmo navega normalmente.

    3 - Fiz como indicado no tutorial e criei os arquivos de aviso.html e bloqueio.html e os coloquei no diretorio do hotspot mas, quando altero o perfil do cliente para Bloqueado após ele tentar conectar digitando o usuario e senha, continua na tela de login e informa o seguinte erro:
    Internal error (failed to add filter-in rule: jumps to builtin chains not allowed (6)).

    Então ai está a duvida o que posso ter feito de errado.????
    Segue a configuração do server, lembro que para teste na bancada estou usando MK 2.9.27.
    Ai está o arquivo em anexo com o Export completo do MK de teste.
    Aguardo Retorno.


    Ola, Amigo... Como vc resovel o erro da pagina de bloqueio, apos trocar o script Mr. RG, volto a funcionar apenas a pagina de aviso e a de bloqueio continua na mesta tela de login.

  8. #28

    Padrão

    Lembro a todos que poderão alterar os dados.

  9. #29

    Padrão hotspot

    ola galera esse esquema de hotspot do mkt e massa mesmo
    o unico problema e que eu to tentado fazer esse esquema da pagina de bloqueio e da dando um pau na pagina
    sera que alquem pode me ajudar

    depois posto aqui as conf do meu servidor de teste que eu fiz aqui
    pra ajudar o pessoal ate tem um pagina web bem legal que eu peguei de um outro top ai e editei aqui pro meu sistema

    acho interesante fazer esse esquema um ajudar o outro
    fico de protindao a judar que tiver com problemas

    att

    PUPA

  10. #30

    Padrão

    Isso ae, muito bom compartilhar.

    Citação Postado originalmente por mr. Rg Ver Post
    vai minha contribuição para os que estão começando com o hotspot e queria fazer pag de aviso (atraso e bloqueio).

    linux: Configurando servidor mikrotik com hotspot e páginas de aviso (atraso e bloqueio) [artigo]

  11. #31

    Padrão

    Eu estou tendo o msm problema.
    A principio descobri q o MK trabalha com páginas em XHTML, ou seja, é`FODA msm, pq eu teria q criar em HTML e depois, translatar ele para o XHTML.

    E o pior, fiz tudo isto e a msm mensagem aparece...

    Agora não sei + o que pode ser!

  12. #32

    Padrão

    Olha pessoal,
    Vocês podem usar o regra de redirecionamento convencional e apenas não marcar a opção Transparent Proxy do perfil dos users. Deixa marcado a opção Transparent Proxy apenas nos perfils de publicidade.

  13. #33

    Padrão

    Não entendi nada, pode ser + claro? Plz Mr. RG
    Última edição por alguemdorio; 01-10-2008 às 00:42.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alguemdorio Ver Post
    Não entendi nada, pode ser + claro? Plz Mr. RG
    Volte algumas pags que eu fiz umas alterações nas configs.