+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como configuar o MK para trabalhar como WDS

    Pessoal, tenho uma torre que transmite usando 4 antenas setoriais e 2 Rb133 com 4 cartões EnGenius 600mw,gostaria de repetir esse sinal em pontos estrégicos.Alguem poderia passar imas dicas.

  2. #2
    deniss
    Visitante

    Padrão

    amigo v usa para atender seus clientes dhcp ou o q?
    vc pode colocar uma cpu com o mk estalado e fazer uam brige eu fiz ficou show
    poste !!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wmart Ver Post
    Pessoal, tenho uma torre que transmite usando 4 antenas setoriais e 2 Rb133 com 4 cartões EnGenius 600mw,gostaria de repetir esse sinal em pontos estrégicos.Alguem poderia passar imas dicas.

    amigo, existe várias maneiras de se fazer,


    vc pode usar wds e autenticar no server principal com hotspot ou ppoe; vc pode autenticar em cada ponto usando tambem hotspot ou ppoe; ou pode usar um server radius com centralizador de autenticação;

    quanto a infraestrura deve se usar links de ponto a ponto em 5.8 para cada novo ponto, a fim de garantir a qualidade de conexão;

    configurando o wds:

    Deve se colocar uma das placas do ponto a ponto em ap+wds e a outra em wdsslave ou station wds;
    deve se usar a mesma ssid;
    crie uma bridge em cada maquina;
    deixa a configuração wds em dinamic e escola a default bridge a bridge criada;
    coloque na torre a interface que transmite para os clientes para fazer parte da bridge;
    o hotspot ou ppoe pode ser configurado no servidor central em cima da bridge criada;


    importante

    na janela de terminal utilize o seguinte comando nas interfaces;

    set "interface" disable-running-check yes

    isso evita que a bridge fica trocando o mac de acordo com as interfaces conectadas, já que a bridge usa o valor do menor mac entre as interfaces;
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Figura1.jpg
Visualizações:	187
Tamanho: 	189,4 KB
ID:      	2480  
    Última edição por JHONNE; 13-07-2008 às 20:29.

  4. #4

    Padrão Wds só navega pela ethernet

    Ola...
    Estou configurando um Mk para trabalhar em wds, porem ja fiz todas as configurações na bancada e o mesmo só navega se estiver conectado o cabo na ethernet.

    Minha idéia..
    Hj tenho um MK em uma de minhas torres com 01 placa wlan + 01 ethernet(esta ligada num g220 zinwell), o radio esta conectado em minha torre principal como cliente e outra porta ether usando para o cliente.
    Quero colocar 2 wlan no mk e deixar a ether somente para conectar o cliente .
    Fiz as configurações pelos exemplos do forum porem se eu não conectar a lan no switch não consigo navegar...alguem poderia me dar uma força. Pois no local onde vou colocar preciso usar a lan para conectar a makina do cliente...

    por equanto agradeço a todos