+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que usar em POPs 5.8ghz?

    Ai galera, to querendo montar minhas repetidoras todas agora em 5.8ghz, queria saber a opinão de vocês sobre equipamentos, to querendo usar RB433/333/600 e ALIX com ubiquiti SR5 ou XR5? não sei se teria a mesma eficiencia usando R52H ou NMP8206.

    Que paineis setoriais eu uso? potencia? marcas?
    Que cartões eu uso?

    Abraços!!!
    Última edição por iuredaluz; 13-07-2008 às 22:52.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iuredaluz Ver Post
    Ai galera, to querendo montar minhas repetidoras todas agora em 5.8ghz, queria saber a opinão de vocês sobre equipamentos, to querendo usar RB433/333/600 e ALIX com ubiquiti SR5 ou XR5? não sei se teria a mesma eficiencia usando R52H ou NMP8206.

    Que paineis setoriais eu uso? potencia? marcas?
    Que cartões eu uso?

    Abraços!!!
    Informe a distância das repitidoras para o pessoal ajudar de maneira mais adequada.

  3. #3

    Padrão

    Montamos aqui para atender um mercado, apenas 3 pontos, usei setorial da Ideal (não achei outra homologada), e usei um AP Router WR-354, sinal chegou bem até um 1Km, mais ou menos, considerando que usei um radinho simples acho que ficou bom.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Informe a distância das repitidoras para o pessoal ajudar de maneira mais adequada.
    Amigo, eu não quero saber o que usar para interligar as repetidoras, as mesmas ja estão interligadas, eu quero é fazer uma rede multi-ponto para distribuir sinal para meus clientes em 5.8ghz, eu tenho em mente atender uns 5 a 8km em 5.8ghz, ja que com 2.4ghz usando um NMP8206 em default eu consego antigir isso ai, so que quero mais qualidade nos meus clientes.

  5. #5

    Padrão

    Painel setorial de 17db 5.8ghz e routerboards com mikrotik !

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Painel setorial de 17db 5.8ghz e routerboards com mikrotik !
    Amigo vou de Hyperlink ? Ja vi que ela tem paineis de 17dbi 5.8ghz, inclusive uso os de 2.4ghz, agora os cartões eu vou de R52H ou XR5? ou NMP8602?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iuredaluz Ver Post
    Amigo vou de Hyperlink ? Ja vi que ela tem paineis de 17dbi 5.8ghz, inclusive uso os de 2.4ghz, agora os cartões eu vou de R52H ou XR5? ou NMP8602?
    ai vo com ele Hyperlink cartão XR5
    RB 433 Ou melhor a RB 433AH que tem 800Mhz de processamento vai demorar a dar dor de cabeça rs
    no cliente vc coloca zirok de 60 cm 5.8 e Rb 133 ou 411 fica show

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Painel setorial de 17db 5.8ghz e routerboards com mikrotik !
    Amigo, já vi discusões aqui mesmo no fórum que setoriais 17db em 5.8ghz não passam de 5-6km, o amigo ali falou em 8km, é possível ou não alcançar tal distância com setoriais de 90 ??? pois estou montando um projeto aqui nessa mesma linha e tive que para pois me garantiram que setoriais não passam de 6km do ap ao cliente.

  9. #9

    Padrão

    amigo vi o pessoal usando nanostation 5 como ap e cliente.. calculando os custo acho o mais viavel...
    ja q nao precisa de antena cabo.. etc...
    alguem com experiencia com esse equipamento posta ai..

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    amigo vi o pessoal usando nanostation 5 como ap e cliente.. calculando os custo acho o mais viavel...
    ja q nao precisa de antena cabo.. etc...
    alguem com experiencia com esse equipamento posta ai..

    Amigo, está chegando segunda-feira para mim nanostation 5, vou fazer meus primeiros testes e quando tiver uma posição posto aqui no fórum