+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 3 link dedicado no mikrotik

    prezados amigos sou iniciante no mundo mikrotik, minha situação é a seguinte, eu tenho 3 links dedicados de 1mb cada um da brasil telecom, com os modems como bridge, gostaria de saber se tem como entrar com esses 3 links no mikrotik e ele próprio fazer a autenticação e depois rotear a internet balanceando entre os 3 links para entorno de 70 maquinas via wireless com controle de banda para cada maquina, por favor me ajudem, sei que precisaria de 4 placas de rede no micro pois seria 3 para entrada da internet e 1 para saida roteada do sinal.

  2. #2

    Padrão

    Não é querendo ser mal-educado, mas faça uma busca antes de postar, assim deixará o forum com posts muito repetitivos e difícil de achar o que se buscar.

    Mas isto já lhe ajudará encontrar uma soluçao, ou seja, basta implementar com sua necessidade:

    Linux: Balanceamento de carga com 2 links no MikroTik [Artigo]

  3. #3

    Padrão

    prezado amigo eu ja tinha procurado no fórum em vários sites do genero mas não encontrei informações suficientes ou concretas para o que quero fazer, vou explicar novamente mais detalhadamente, eu tenho 3 links dedicados de 1mb cada não é adsl normal só sei disto, o que gostária de fazer é o seguinte, pegar um PC com 4 placas de rede em trez delas iria entrar o sinal dos 3 links só que eles estão configurados em bridge e quem teria que discar as 3 conexões seria o mikrotik que tem que ser configurado para discar 3 conexões diferentes, se isso for possivel, depois eu pegaria estes 3 sinais e faria um balanceamento de carga e então rotearia os 3 links para que eu possa distribuir internet para entorno de 70 maquinas, o que estou querendo saber no momento é como fazer o mikrotik discar 3 conexões diferentes ao mesmo tempo e rotealas depois.

  4. #4

    Padrão

    por favor alguem me ajude estou desesperado, por causa deste sistema.

  5. #5

    Padrão

    O MR. RG esta certo tem varios post falando sobre isso, mas como vc mesmo disse esta precisando e o seguinte: o ideal e vc fazer um modem sendo discado e os outros dois roteados pois senao ira ficar o mesmo gateway, e sobre o balanceamento acredito que so funcionara bem se fizer por rotas tendo que vc mesmo dizer quais clientes ira sair por determinado gateway. Favor amigos do forum me corrijam se estiver errado

  6. #6

    Padrão

    Olá amigo, tudo bem,

    se voce realmente está com LINK DEDICADO, voce bem provavel terá modem ligado ao roteador por meio de uma interface serial vm35 ou coisa do genero. Então se é realente dedicado, o dependendo do roteador ( CISCO ) faz isso sem problemas.
    Agora se for ADSL que é mais que logico que não é dedicado, tem roteadores prontos que faz isso.
    E tbem procuro no forum por load balance com mikrotik.