+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montanto um PcAp

    Pessoal, BOm dia estou montando um pc ap porem estou na duvida de qual placa pci usar, quais sao as melhores para fazer essa operação, as melhores sem pensar no preço, nao sou eu que estou pagando e a pessoa nao se importa com o preço, outra coisa seria melhor usar um card gold da orinoco com adaptador pci?
    estou vendo essa possibilidade aqui,

    Moonblink Communications. ORiNOCO 11a/b/g PCI Card Gold - 8482-FC

    tem placas pci da propria mikrotik que possa ser feito este esquema?

    desculpe a minha ignorancia pessoal esses exemplos abaixo sao placas para slot pci?
    Senao / Engenius NET-EL-NMP-8601-PLUS WLAN 802.11a/b/g mini-PCI Module ( 400mW )
    CompraWifi | Tienda Wireless | Tienda Wifi | Antenas y Equipos
    CompraWifi | Tienda Wireless | Tienda Wifi | Antenas y Equipos

  2. #2

    Lightbulb

    amigo, boa noite.

    Olha, essas tres ultimas placas sao mini-pci, e quanto a primeira, ORINOCO, é PCI sim, e é boa sim.

    Mas amigo, qual é a estrutura do provedor? Terá que ser tudo homologado? quantos clientes, qual tipo de equipamento voce pensa em colocar lá? Que tipo de autenticacao voce vai ter no servidor, ppoe, mac X ip? alias, voce vai ter um servidor/gateway? Se voce nos dizer um pouco mais da estrutura, fica mais facil te dar outras dicas. Por expemplo, voce pode usar APs pequenos, que sairao mais facil (Ovislink Air Live por exemplo), ou mais em conta para voce do que um PC-AP, ou, pode ser melhor colocar RBs/PC-AP com placas da UBIQUITI do tipo, XR2 ou XR5 (nao homologadas, ainda), ou da ORINOCO mesmo, que é homologada.

    Coloca mais informacoes ai amigo.


    Sucesso!

  3. #3

    Padrão hum..

    Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    amigo, boa noite.

    Olha, essas tres ultimas placas sao mini-pci, e quanto a primeira, ORINOCO, é PCI sim, e é boa sim.

    Mas amigo, qual é a estrutura do provedor? Terá que ser tudo homologado? quantos clientes, qual tipo de equipamento voce pensa em colocar lá? Que tipo de autenticacao voce vai ter no servidor, ppoe, mac X ip? alias, voce vai ter um servidor/gateway? Se voce nos dizer um pouco mais da estrutura, fica mais facil te dar outras dicas. Por expemplo, voce pode usar APs pequenos, que sairao mais facil (Ovislink Air Live por exemplo), ou mais em conta para voce do que um PC-AP, ou, pode ser melhor colocar RBs/PC-AP com placas da UBIQUITI do tipo, XR2 ou XR5 (nao homologadas, ainda), ou da ORINOCO mesmo, que é homologada.

    Coloca mais informacoes ai amigo.


    Sucesso!
    Bom, o provedor nao é meu é de um amigo meu ele tem na base 250 clientes, e quer colocar um PC-AP pois gostou da experiencia feita por um de nossos amigos aqui no interior da Bahia. Vai ser um server mikrotik com pppoe.
    Essas mini pci conectam nas placas pci comuns?

  4. #4

    Padrão

    Até onde eu sei, O mikRotik nao da suporte a Cartoes Orinoco como AP, so como cliente. Tenho varios aqui e nenhum funciona no modo AP.

    Quanto a compatibilidade, qualquer placa com chipset Atheros AR 5212, 5213 funciona no Mikrotik nao importa a marca... Uso 2 SMC aqui e roda bem.

  5. #5

    Padrão

    Procure pela D-Link AG530, tenho rodando e funcionam muito bem!