Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Como diz o ditado: "Teoria é uma coisa, na prática é outra!".

Por experiência, te falo que funcionará se realmente tiver visada limpa, mesmo com os clientes teoricamente fora do ângulo de abertura vertical da omni.
    Na prática, a irradiação de sinal não é uma ciência "exata", pois N fatores e elementos da atmosfera, interferem(seja para o bem ou mal) na difusão do sinal, bem como também as antenas não funcionam exatamente como diz no manual.
    E vc só realmente saberá testando na PRÁTICA.
    Última edição por kryseck; 16-07-2008 às 01:35.

2. Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    Pessoal,
    estou implementando uma antena omni para atender a alguns clientes que os meus paineis não pegam.
    Mas estou com dúvida pois a torre é muito alta em relação aos clientes e não sei se irei conseguir sinal.
    Alguem pode me ajudar?
    Estarei utilizando uma omni da Ideal 15dbi. Fiz um esboço para demonstrar as distâncias.
    Abraços
    Tem que obedecer a abertura vertical da antena, que nesse caso por estar muito alta pode ser um problema, me parece mais adequado usar 2 ou mais setoriais, calculando a correta inclinação.

Experimentando o Radio Mobile, a medida que aumentava a altura da antena (e consequentemente a diferença de "altitude" entre o servidor e o cliente) ia piorando o enlace.

3. é, vou montar a omni para testes, mas já se preparando pra botar 2 paineis...

agradeço a todos pela ajuda!

4. Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    é, vou montar a omni para testes, mas já se preparando pra botar 2 paineis...

agradeço a todos pela ajuda!
    Sempre lembrando que omini com pouco ganho tem ângulo vertical maior, assim facilitando clientes perto.

5. Amigo, como os clientes estão perto e vc quer colcar uma omni, aconselho que vc coloque uma antena com maior abertura, uma antena de 9 ou 8 dbi, dê uma olhada no lobulo de radiação da mesma em 3D isso ajudará muito tomar uma decisão.

Tópicos Similares

1. Pac pon Overtek será que me salva???
    Por teresopolis no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-2016, 13:06
  2. Respostas: 13
    Último Post: 29-10-2012, 18:29
  3. Omni TL-ANT2412D será que presta?
    Por RadioNet no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 08-07-2010, 00:55
  4. Respostas: 3
    Último Post: 20-10-2003, 20:44
  5. Será que ninguem consegue me ajudar ?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-09-2003, 10:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L