+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Universal Repetidor no Mikrotik

    Alguem ai jah conseguiu repetir o sinal numa interface do mikrotik?
    explicando melhor
    quero receber o sinal pela Wan1 e mandar devolta como AP
    tipo dos ap-routers

    alguem sabe? se tem omo fazer, como é?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    Alguem ai jah conseguiu repetir o sinal numa interface do mikrotik?
    explicando melhor
    quero receber o sinal pela Wan1 e mandar devolta como AP
    tipo dos ap-routers

    alguem sabe? se tem omo fazer, como é?

    Amigo, configuração simples;

    A primeira interface será configurada no modo "client", a segunda interface será configurada como "ap-bridge";;;;

    Em ambas interfaces, você deve ativar o WDS (aba WDS da interface wireless) (para sua repetidora funcionar em modo transparente)

    Crie uma bridge, coloque ambas as interfaces dentro e estará pronto.

    Não é necessário regra de NAT. Você pode colocar um ip na bridge (para administração) e logo aplicar filtros e outras configurações caso deseje.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Amigo, configuração simples;

    A primeira interface será configurada no modo "client", a segunda interface será configurada como "ap-bridge";;;;

    Em ambas interfaces, você deve ativar o WDS (aba WDS da interface wireless) (para sua repetidora funcionar em modo transparente)

    Crie uma bridge, coloque ambas as interfaces dentro e estará pronto.

    Não é necessário regra de NAT. Você pode colocar um ip na bridge (para administração) e logo aplicar filtros e outras configurações caso deseje.
    catv, criando um virtualap e usando apenas um cartão, é possível fazer o repetidor universal?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    catv, criando um virtualap e usando apenas um cartão, é possível fazer o repetidor universal?
    O virtual AP herda algumas caracteristicas do cartão a qual é vinculado. Por este motivo, colocando o cartão em AP, o virtual AP, irá trabalhar também em AP....

    A função virtual AP é utilizado para outros fins......

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    O virtual AP herda algumas caracteristicas do cartão a qual é vinculado. Por este motivo, colocando o cartão em AP, o virtual AP, irá trabalhar também em AP....

    A função virtual AP é utilizado para outros fins......
    acho que não me expressei direito...

    por exemplo, com uma omni e um cartão, consigo receber o sinal por ela e ao mesmo tempo retransmitir para os clientes próximos esse sinal?

    abraços

  6. #6

    Padrão

    tenho um mikrotik principal com a wlan (10.10.10.1- apbridge) que manda para o mt repetidor que recebe com o ip 10.10.10.2 -cliente) e tenho outra wlan que manda para os clientes com a classe de ip 10.10.11.1.
    tem como eu colocar o mt repetidor com as duas wlans em bridge com o ip 10.10.11.254) e o mikrotik principal que manda o link como 10.10.11.1.
    e o gateway dos clientes vai ser 10.10.11.1
    assim vai funcionar.

    gostaria de continuar a usar ip-arp no mikrotik secundario . e se quiser monitorar tudo do mt principal oque mais tenho que configurar.
    Última edição por Rhander; 18-08-2008 às 16:36.

  7. #7

    Padrão

    realmente não consegui fazer funcionar!

    eu precisava receber sinal pela wan1 e retransmitir pela wan1 mas não teve jeito, precisei colocar outra card com uma grade apontada para quase nos mesmo lugar