+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 12km sobre rio

    Ola a todos, eu tenho um wds de 12km que esta sempre dando problemas de conexão, sinal baixo, essas coisas.
    Ouvi dizer que quando passa por cima de rios ou lagos da interferencia na bridge, isso procede? Tem alguma solução?
    Pois esse enlace eu passo exatamente em cima de um rio enorme.

    qq ajuda agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Olha amigo realmente tem a ver sim, o espelho daqua pode prejudicar sim, no meu caso ja aconteceu tinha uma torre e do outro lado um rio os clientes deste lado do rio dava sinal muito baixo eu saltava o rio o sinal dava excente, entao tive que mudar a torre de lugar, mas se estiver usando 5.8 ai nao sei te dizer se da esta interferencia tbm nao.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    Olha amigo realmente tem a ver sim, o espelho daqua pode prejudicar sim, no meu caso ja aconteceu tinha uma torre e do outro lado um rio os clientes deste lado do rio dava sinal muito baixo eu saltava o rio o sinal dava excente, entao tive que mudar a torre de lugar, mas se estiver usando 5.8 ai nao sei te dizer se da esta interferencia tbm nao.
    Amigo, dá sim. Pois o rio vai provocar difrações das ondas transmitidas impedindo que chegem ao seu destino.
    Pra resolver esse problema cronico, aconcelho mudar de equipamento e colocar ptp bridges 400 da Motorola que possuem uma tecnologia chamada MIMO, que pra esse caso é perfeito ok.
    Qualquer duvida posta aí.