+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link de 2M e quantidade de clientes

    Olá pessoal.......

    Já escrevi sobre isso aqui uma vez e li outros topicos relativos a isso,porém o que acontece que aqui poucos provedores são da cidade e concorrem com as teles,no interior é mais fácil ,o cliente com 128K tá rindo a toa,já na cidade o cara vai "xingar" muito,pois c tá dando pra ele uma linha discada melhorada.
    Eu aqui tenho que vender planos de 1M para cada cliente,não passando de R$70,00 por assinante mas não consigo entender essa conta,pra pagar os custos de manutenção e pagar o link tenho que ter na média de 50 clientes + alguns para a empresa sobreviver,porém pelas contas daria :

    1M de cada cliente = +/- 100k
    10 a 100K = 1M (tá sobrando link)
    20 a 100K = 2M (já saturou)
    80 a 100k = 8M (estorou !!!!


    Me ajudem,o que fazer ??? Fechar a empresa e comprar um taxi ...........


    Referencias de preço

    Net Virtua 2M R$99,00
    Velox conta total R$69,00 (Internet de 1M + telefone liberado + provedor)

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    olha, esta cada dia mais complicado vender sinal principalmente na região sudeste do brasil, ak o max da velox é 1mega e graças a deus, vendo links de 256k a 50,00 e me procuram de 512m, até pensei mas o custo seria alto d+.
    do geito que esta a adsl precisamos e fazer bases e vender links alto mas com garantia de 10% com eles fazem, ae sim creio que devamos sobreviver.

  3. #3

    Padrão

    Eu tbm possuo um Link da Velox de 1M, e coloquei as conexões dos meus cliente a 128k Download e 75 para Upload estar funcionando perfeitamente e ninguém reclama.

    Só que eu coloquei no meu Mk 1 Superproxy ele armazena os sites e downloads, mais visitados, assim qdo a pessoa acessar novamente o site vai em uma velocidade absurda mente Rápida.

    Estar muito Show.

  4. #4

    Padrão

    o que faz a gente escapar é o web proxy, ak vendo o up a 56k e down a 256k, fis este cauculo pelas teles q uma velox de 300kbps o up dela é simplesmente 86k, já a de 600k, o up é 160 e na de 1mb o up chega a 245k

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GivigiRJ Ver Post
    Eu tbm possuo um Link da Velox de 1M, e coloquei as conexões dos meus cliente a 128k Download e 75 para Upload estar funcionando perfeitamente e ninguém reclama.

    Só que eu coloquei no meu Mk 1 Superproxy ele armazena os sites e downloads, mais visitados, assim qdo a pessoa acessar novamente o site vai em uma velocidade absurda mente Rápida.

    Estar muito Show.

    128K de velocidade ou download,no velox o máx que chega é 90K..........

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    o que faz a gente escapar é o web proxy, ak vendo o up a 56k e down a 256k, fis este cauculo pelas teles q uma velox de 300kbps o up dela é simplesmente 86k, já a de 600k, o up é 160 e na de 1mb o up chega a 245k

    256k aqui no Rio,só se vender a R$10,00 , ninguem quer ..........

  7. #7

    Padrão

    Bom amigo, eu nao sei o que se passa no seu provedor ... sou do Rio de Janeiro tb e vendo planos de 128k, 256k, 512k e 1Mb. o meu plano de 1Mb tá custando R$ 150,00. E estou com minha clientela 100% satisfeita ... o que eu tenho feito eh guardar um capital pra mim subir meu link de 2Mb pra um de 10Mb e dar um "boom" em minhas velocidades ... to querendo colocar 1Mb à R$ 70,00. e 2Mb à R$ 99,00 ... jah fechei um contrato com a concessionaria de energia elétrica e estou cabeando meus clientes e retirando as antenas ... pois 2.4 Ghz naum aguentaria as velocidades de 2 e 4 Mb que estou pretendendo comercializar no fim do ano que vem ! E tb aki em meu servidor tenho inumeras regras para QoS e uso um proxy muito bem configurado para dar uma aliviada ao meu link dedicado ! E sem contar outros truques que eu tenho na manga para facilitar a minha vida e a do cliente !

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    olha, esta cada dia mais complicado vender sinal principalmente na região sudeste do brasil, ak o max da velox é 1mega e graças a deus, vendo links de 256k a 50,00 e me procuram de 512m, até pensei mas o custo seria alto d+.
    do geito que esta a adsl precisamos e fazer bases e vender links alto mas com garantia de 10% com eles fazem, ae sim creio que devamos sobreviver.
    Me passa essa ideia ae,aqui desconto só pra links superiores a 10M se não o preço é de R$2900,00 por 2M

  9. #9

    Padrão

    Otimo saber que não estou sozinho,porém gostaria de saber quanto c paga nesse de 2M ???Quase certeza que vc não atende capital ??certo ??

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bom amigo, eu nao sei o que se passa no seu provedor ... sou do Rio de Janeiro tb e vendo planos de 128k, 256k, 512k e 1Mb. o meu plano de 1Mb tá custando R$ 150,00. E estou com minha clientela 100% satisfeita ... o que eu tenho feito eh guardar um capital pra mim subir meu link de 2Mb pra um de 10Mb e dar um "boom" em minhas velocidades ... to querendo colocar 1Mb à R$ 70,00. e 2Mb à R$ 99,00 ... jah fechei um contrato com a concessionaria de energia elétrica e estou cabeando meus clientes e retirando as antenas ... pois 2.4 Ghz naum aguentaria as velocidades de 2 e 4 Mb que estou pretendendo comercializar no fim do ano que vem ! E tb aki em meu servidor tenho inumeras regras para QoS e uso um proxy muito bem configurado para dar uma aliviada ao meu link dedicado ! E sem contar outros truques que eu tenho na manga para facilitar a minha vida e a do cliente !
    Outra coisa o quantos clientes c tem nesse dois mega???Alguns clientes aqui uso HPNA o que acha ??

  11. #11

    Padrão

    Mas Eu possuo um link de 1M, e essa velocidade e só para distribuição para os clientes.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GivigiRJ Ver Post
    Mas Eu possuo um link de 1M, e essa velocidade e só para distribuição para os clientes.
    Queria entender melhor essa conta sua........

    C vende 1M pra cliente isso ???e recebe 1M de velox da telemar ???

  13. #13

    Thumbs up

    Não, vc entendeu errado eu tenho 1 link de 1M recebo +ou- uns 960k e distribuo para os meus clientes 150k para download e 75 para Upload.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GivigiRJ Ver Post
    Não, vc entendeu errado eu tenho 1 link de 1M recebo +ou- uns 960k e distribuo para os meus clientes 150k para download e 75 para Upload.
    Então seus clientes são de 1M ???O link é dedicado ???
    Bacana !!! Quantos clientes c atende???

  15. #15

    Padrão

    Comecei agora e estou com 7 clientes e 1 colégio Estadual e estou fechando com mais outro colégio.

    Vou começar a investir em equipamento para melhorar a minha rede.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GivigiRJ Ver Post
    Comecei agora e estou com 7 clientes e 1 colégio Estadual e estou fechando com mais outro colégio.

    Vou começar a investir em equipamento para melhorar a minha rede.
    Podemos trocar ideias..........faça contato pelo meu site que te respondo.

    Obrigado

  17. #17

    Padrão

    como faço para armazenar e fazer um superproxy de sites de downloads, necessito de um servidor para isso com mikrotik instalado nele? me de só uma idéia ai, por que eu tenho uma rede com 1 mega de tenho estourando 14 clientes com planos de 128 kbit, mas não tenho servidor só estou usando o ap.

  18. #18

    Padrão

    [quote=hugopalma;334865]como faço para armazenar e fazer um superproxy de sites de downloads, necessito de um servidor para isso com mikrotik instalado nele? me de só uma idéia ai, por que eu tenho uma rede com 1 mega de tenho estourando 14 clientes com planos de 128 kbit, mas não tenho servidor só estou usando o ap.[/quot

    olá amigo, existe um ditado que diz: ou vc cresce ou vc desaparece!! se vc quiser ver o fruto do seu trabalho prosperar nessa área, faz um esforço para ter um link dedicado e invista em um servidor mikrotik e etc.. não sei como é a sua região em termos de concorrencias, mas usando o ap pra gerenciar os clientes vc nao vai conseguir ir muito longe

  19. #19

    Padrão

    Olá SilvioFernan, vc pode fazer de 2 maneiras:

    1ª - Comprar uma Placa RouterBoard AP, que já vem com MikroTik.
    2ª - Instalar em 1 Computador.

    A sua conexão de Internet vai ficar muito show, vc vai sentir a diferença rapido até mesmo os clientes vão gostar pq vai melhorar muito.

    Ai vc pode fazer o SuperProxy eu tenho no meu servidor ta funcionando muito bem e as paginas abrem bem mais rapido.


    qualquer Duvida e só perguntar.