Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Esquema de cabo JTAG

    Última edição por Magal; 05-06-2009 às 22:15.

  2. #2

    Padrão wr354

    Prezado Magal,

    Gostaria primeiramente de agradecer pelos seus tópicos, passei a ser um usuário anônimo do fórum e decidi então participar também. Eis minha dúvida: Possuo dois rádios parados WR354 da ApRouter, possívelmente com problemas no firmware. Ao abrir, percebi 4 pinos: +3.3T, TX, RX e GND. Seria eles a interface do JTAG? Procurei um material sobre jtag mas parece-me confuso, são várias interfaces e não estou familiarizado com isso. Você poderia me abrir este horizonte se possível?

    O Chipset dele é o RTL8186.

    Desde já agradeço a atenção dispensada.
    Última edição por rapaduradiet; 31-03-2009 às 15:42.

  3. #3

    Padrão

    Pelo que andei lendo, esses conectores são pra interface TTL do RTL8186. Voce precisa de um adptador TTL -> RS232 para poder ter acesso via serial ao equipamento.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Ola magal ... sou novo por aqui. O link do cabo nao ta acessando. Vc já reparou algum EDIMAX 7209 com um cabo jtag ou conhece alguém que tenha conseguido isso?
    Estou com 2 edimax que não estão acessando, eles aceitam ip mas não se pode fazer nada neles. Já tentei o firmware original via TFTP pelo DOS e pelo windows. E nada...será que existe um segedinho por aí que se possa usar?? Estou curioso a respeito do JTAG. Já montei por aqui um reset para toner e funcionou legal...era pro meu cumpadi e visinho que trabalha com impressoras, cartuchos e toners. Já abri um edimax e reparei que ele não tem nenhum lugar para cnectar ou soldar o cabo, já o "air live" tem um lugar pra soldar. Se vc tiver alguma informação a respeito disso e puder me passar ficarei grato. Abraço.

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Tem este link com muita informação:OpenWrtDocs/Customizing/Hardware/JTAG Cable

  6. #6

    Padrão

    Ok já vi sua indicação...obrigado Magal.
    Está meio confuso lá hehehe mas toda informação vale até que se acha o que quer .
    Abraço.

  7. #7

    Padrão

    Alguém aqui com seu cabo jtag, se habilita a fabricar os cabos e vender para os usuários do fórum? Eu, pelo menos, tenho o interesse.

    Estou querendo recuperar rádios cujo os chipset é o RTL8186.

    Abraços!

  8. #8

    Padrão Olá

    Ola pessoal, alguém pode me dizer quem vende o cabo serial e os programas e o procedimento para o meu router Ovislink Wl-5470ap que não dá mais acesse nem por TFTP depois de uma atualização e o led não mais apaga para entrar no modo de atualização, ele possui quatro 4 pinos na placa de circuito. Obrigado.

  9. #9

    Red face JTag

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post

    MAgal,

    Uma dúvida. Eu conheço esse cabo como um cabo serial RS232C.

    De um lado do cabo temos uma tensão pulsante não diferencial e provavelmente de 5 até 12V e do lado oposto as tensões de uma interface serial RS232 que variam de -12V ate +12V e assim conectamos no PC.

    Porque esse cabo é conhecido como JTAG? Tem como me explicar?

    Não estranhe a minha dúvida é que depois de 25 anos no ramo de eletronica e tendo sido engenheiro de desenvolvimento a gente fica viciado em alguns fatos que depois estranhamos o novo.

    Abraços,

  10. #10

    Padrão Cabo Jtag

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    MAgal,

    Uma dúvida. Eu conheço esse cabo como um cabo serial RS232C.

    De um lado do cabo temos uma tensão pulsante não diferencial e provavelmente de 5 até 12V e do lado oposto as tensões de uma interface serial RS232 que variam de -12V ate +12V e assim conectamos no PC.

    Porque esse cabo é conhecido como JTAG? Tem como me explicar?

    Não estranhe a minha dúvida é que depois de 25 anos no ramo de eletronica e tendo sido engenheiro de desenvolvimento a gente fica viciado em alguns fatos que depois estranhamos o novo.

    Abraços,
    Então Wagner, no fórum existem tópicos passando as informações técnicas a respeito desse cabo, eu particularmente sou leigo no assunto, por isso vim tirar minhas dúvidas e pedir a ajuda da comunidade afim de resuscitar meu ovislink 5470ap, mas ainda não tive sucesso.

    Abração.
    Última edição por Suez2005; 08-12-2009 às 14:29. Razão: correção.

  11. #11

    Talking Cabo...

    Citação Postado originalmente por Suez2005 Ver Post
    Então Wagner, no fórum existem tópicos passando as informações técnicas a respeito desse cabo, eu particularmente sou leigo no assunto, por isso vim tirar minhas dúvidas e pedir a ajuda da comunidade afim de resuscitar meu ovislink 5470ap, mas ainda não tive sucesso.

    Abração.
    Suez,

    O problema nao são as informçoes técnicas é que pelo desenho passado pelo Magal da página do Rogercom é um cabo serial que usa um conversor RS232 - TTL.

    Conheço muito esse integrado porque já uso ele há muito tempo em meus projetos.

    A denominação JTAG é que me chamou a atenção porque eu conheço como cabo conversor TTL/RS232.

    Abraços,

  12. #12

    Padrão Entendi

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Suez,

    O problema nao são as informçoes técnicas é que pelo desenho passado pelo Magal da página do Rogercom é um cabo serial que usa um conversor RS232 - TTL.

    Conheço muito esse integrado porque já uso ele há muito tempo em meus projetos.

    A denominação JTAG é que me chamou a atenção porque eu conheço como cabo conversor TTL/RS232.

    Abraços,
    Agora eu entendi. Aproveitando você saberia então reviver um ovislink 5470ap atrávés desse cabo? Você venderia esse cabo? Meu aparelho tem na placa 4 pinos seriais. Obrigado.

  13. #13

    Unhappy Cabo...

    Citação Postado originalmente por Suez2005 Ver Post
    Agora eu entendi. Aproveitando você saberia então reviver um ovislink 5470ap atrávés desse cabo? Você venderia esse cabo? Meu aparelho tem na placa 4 pinos seriais. Obrigado.
    Suez,

    Infelizmente sou totalmente cego nesse assunto de aps. Estou começando agora nesse mundo a parte.

    Com relação ao cabo eu nunca fiz um desses. Eu uso o chip MAX232 em projetos em que eu emprego o uso de uma interface serial.

    Como sou projetista de circuitos normalmente uso em placas com outras funcionalidades e não puramente como um conversor em um cabo.

    Mas pelo que pude ver é muito simples de se confeccionar um cabo desses e mesmo que a pessoa não tenha dominio sobre a eletronica existem diversas fontes na internet mostrando como montar um cabo desses.

    Abraços,

  14. #14

    Padrão WRT 350n

    Olá,

    Estou com o seguinte problema, tentei atualizar o meu WRT 350n e tive problemas com o mesmo pois na hora da atualização a energia caiu. Ou seja, já viram o meu problema né? Li na net que seria possível recuperar o mesmo através de um cabo JTAG só que eu nunca o fiz e nem sei como fazer, abri o meu router e vi que tem a possibilidade de soltar na placa para conectar os cabos. Gostaria de saber se alguém já passou pela mesma experiência e poderia me ajudar. Se possível os esquemas do cabo em português e o tutorial de como subir a firmware. Grato.

  15. #15

    Padrão

    Ola pessoal do forum eu tinha dois aps wl5460 que perderam bootloader , depois de quase dois anos de pesquiza e ate conseguir fazer o programa jtag rodar em um linux , consegui fazer o cabo funcionar e recuperar dois aps wl5460 , o processo total levou cerca de 12 horas por aparelho , mas enviou todo bootloader e firmware pelo jtag , unica coisa nao descobri como modificar o numero de mec , caso alguem tenha iteresse , eu coloco aqui as fotos do meu aparelho com o cabo soldado , é meip complexo pra quem não entende de eletronica , mas o mais dificil foi fazer o programa funcionar tive que pedir ajuda a um amigo que entende bem de linux , tirei o projeto deste link aqui pra quem tiver interesse so acessar Homewifi - Ant

  16. #16

    Padrão

    rubera tenho 4 wl1120ap sem o bootloader e tabem estou apanhando pra rodar o software no linux. Tem como vc expricar o jeito que vc fez e o esquema do cabo que vc usou, ja tentei o DLC5, o Wiggler e ele só me da a seguinte msg Error: Cable initialization falied! Sera que alguem pode me ajudar???

  17. #17

    Padrão cabo jtag

    ola maguinho , o cabo fiz o dlc5 usando o 74HC244 , mas o comando
    jtag> cable parallel 0x378 DLC5
    Initializing Xilinx DLC5 JTAG Parallel Cable III on parallel port at 0x378

    estes comandos ai tenque funcionar mesmo sem o cabo conectado ao micro , so vai pedir cabo a hora que vc rodar o comando detect , provavelmente tem problema no seu programa jtag ainda , eu tambem nao consegui fazer o jtag funcionar porque não manjo de linux , pedi para um amigo que entende bem fazer o programa funcionar e não sei o que ele compilou tudo , se eu soubesse te dizia , mas quanto ao cabo fui eu que fiz, neste link tem fotos do cabo para seu aparelho
    Homewifi - Antény a v

  18. #18

    Padrão cabo jtag

    Se alguem tiver interesse , poço fazer o serviço de atualizar via o cabo , so me enviar o aparelho , faço um preço que vale a pena, unica coisa que nao sei fazer é editar o arquivo boot , portanto os aparelhos vão ficar com o mesmo mac adress , mas fora isso o funcionamento fica normal , inclusive estou usando a internet agora por um wl5460 que recuperi via cabo.

  19. #19

    Padrão jtag para netgear WRN8348v1

    Pessoal,

    Tenho o roteador netgear WRN8348v1 e preciso do cabo. Nao tenho conhecimento em eletronica, entao preciso de alguem que venda o cabo ja pronto.

    Bom, os 4 pinos no roteado aonde tenho que ligar o cabo estao ilustrados na image
    http://oldwiki.openwrt.org/attachmen..._Internals.JPG

    E acho que o cabo que preciso eh alguma coisa assim
    http://www.dd-wrt.com/phpBB2/files/serialttl_346.jpg

    http://www.dd-wrt.com/phpBB2/files/ttl_208.jpg

    Alguem ae vende esse cabo ou pode me dizer aonde eu posso comprar ou
    ainda o que tenho que pedir para o pessoal que meche com eletronica no
    caso de eu ter que pedir para fazer esse cabo?

    Vlw

  20. #20

    Padrão Re: jtag para netgear WRN8348v1

    Citação Postado originalmente por gilsonsjc Ver Post
    Pessoal,

    Tenho o roteador netgear WRN8348v1 e preciso do cabo. Nao tenho conhecimento em eletronica, entao preciso de alguem que venda o cabo ja pronto.

    Bom, os 4 pinos no roteado aonde tenho que ligar o cabo estao ilustrados na image
    http://oldwiki.openwrt.org/attachmen..._Internals.JPG

    E acho que o cabo que preciso eh alguma coisa assim
    http://www.dd-wrt.com/phpBB2/files/serialttl_346.jpg

    http://www.dd-wrt.com/phpBB2/files/ttl_208.jpg

    Alguem ae vende esse cabo ou pode me dizer aonde eu posso comprar ou
    ainda o que tenho que pedir para o pessoal que meche com eletronica no
    caso de eu ter que pedir para fazer esse cabo?

    Vlw
    tem este:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         s_MLB_v_F_f_189434538_2965.jpg
Visualizações:	226
Tamanho: 	21,3 KB
ID:      	28174
    Transceiver Serial Rs232 Para Ttl 5v 3v3 Pic Avr Arm Arduino

    e este MLB-201942041-max232-rs232
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         s_MLB_v_O_f_184234793_341.jpg
Visualizações:	288
Tamanho: 	22,3 KB
ID:      	28175

    procure no mercadolivre ou google...

    queria saber se alguem ja conseguiu acessar uma pcba kr-wap2150n-hp com estes tais cabos ou adaptadores? o meu danificou o firmware ao tentar trocar o firmware... tentei fazer um cabo do tipo jtag para wrt54g conforme manuais e manuais e nada... não detecta o chip mesmo estando ele na lista (macronix s29lv640eb)... agora pretendo testar com o serial transceiver porem queria saber antes se alguem ja tentou ou pode tentar acessar pelo menos para saber se funciona ou nao...se alguem puder ajudar ficarei grato...