+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Suez2005 Ver Post
    Então Wagner, no fórum existem tópicos passando as informações técnicas a respeito desse cabo, eu particularmente sou leigo no assunto, por isso vim tirar minhas dúvidas e pedir a ajuda da comunidade afim de resuscitar meu ovislink 5470ap, mas ainda não tive sucesso.

Abração.
    Suez,

O problema nao são as informçoes técnicas é que pelo desenho passado pelo Magal da página do Rogercom é um cabo serial que usa um conversor RS232 - TTL.

Conheço muito esse integrado porque já uso ele há muito tempo em meus projetos.

A denominação JTAG é que me chamou a atenção porque eu conheço como cabo conversor TTL/RS232.

Abraços,

2. Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Suez,

O problema nao são as informçoes técnicas é que pelo desenho passado pelo Magal da página do Rogercom é um cabo serial que usa um conversor RS232 - TTL.

Conheço muito esse integrado porque já uso ele há muito tempo em meus projetos.

A denominação JTAG é que me chamou a atenção porque eu conheço como cabo conversor TTL/RS232.

Abraços,
    Agora eu entendi. Aproveitando você saberia então reviver um ovislink 5470ap atrávés desse cabo? Você venderia esse cabo? Meu aparelho tem na placa 4 pinos seriais. Obrigado.

3. Citação Postado originalmente por Suez2005 Ver Post
    Agora eu entendi. Aproveitando você saberia então reviver um ovislink 5470ap atrávés desse cabo? Você venderia esse cabo? Meu aparelho tem na placa 4 pinos seriais. Obrigado.
    Suez,

Infelizmente sou totalmente cego nesse assunto de aps. Estou começando agora nesse mundo a parte.

Com relação ao cabo eu nunca fiz um desses. Eu uso o chip MAX232 em projetos em que eu emprego o uso de uma interface serial.

Como sou projetista de circuitos normalmente uso em placas com outras funcionalidades e não puramente como um conversor em um cabo.

Mas pelo que pude ver é muito simples de se confeccionar um cabo desses e mesmo que a pessoa não tenha dominio sobre a eletronica existem diversas fontes na internet mostrando como montar um cabo desses.

Abraços,

4. Olá,

Estou com o seguinte problema, tentei atualizar o meu WRT 350n e tive problemas com o mesmo pois na hora da atualização a energia caiu. Ou seja, já viram o meu problema né? Li na net que seria possível recuperar o mesmo através de um cabo JTAG só que eu nunca o fiz e nem sei como fazer, abri o meu router e vi que tem a possibilidade de soltar na placa para conectar os cabos. Gostaria de saber se alguém já passou pela mesma experiência e poderia me ajudar. Se possível os esquemas do cabo em português e o tutorial de como subir a firmware. Grato.

5. Ola pessoal do forum eu tinha dois aps wl5460 que perderam bootloader , depois de quase dois anos de pesquiza e ate conseguir fazer o programa jtag rodar em um linux , consegui fazer o cabo funcionar e recuperar dois aps wl5460 , o processo total levou cerca de 12 horas por aparelho , mas enviou todo bootloader e firmware pelo jtag , unica coisa nao descobri como modificar o numero de mec , caso alguem tenha iteresse , eu coloco aqui as fotos do meu aparelho com o cabo soldado , é meip complexo pra quem não entende de eletronica , mas o mais dificil foi fazer o programa funcionar tive que pedir ajuda a um amigo que entende bem de linux , tirei o projeto deste link aqui pra quem tiver interesse so acessar Homewifi - Ant

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Último Post: 14-09-2015, 11:45
  2. Copia firmware através de cabo jtag Bonifico a quem fizer
    Por wimigasltda no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 5
    Último Post: 27-01-2014, 09:31
  3. Preciso de um cabo JTAG (COMPRO)
    Por JAMFS no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 05-03-2008, 13:09
  4. Esquema de Partição!!!