+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Mk ap com pign alto

    Olá gostaria q voces me ajuda-se estou com problema com meu mk com ping alto e quenda de conxeão.o que vc acham q é?
    Vou detealhar aqui a minha estrutura antiga q funcionava normal e depois a atual que esta dando esse problema.

    Estrututa antiga:
    3 AP 2 zinwell e 1 gts
    3 metros de cabo rgc 213 cada um com 1 metro
    3 pigtail
    3 antenas uma aquarios de 25dbi e 2 arte sat
    essa aqui funcionava normal.

    Estrutura Atual

    1 PC Mikrotik com 3 pci artheros ar 5212
    9 metros de cabo rg 58 cada um com 3 metros
    3 antenas uma aquarios de 25dbi e 2 arte sat

    o q mudei da antiga para atual foi os radio e o cabo, eu acho q o problema de ping alto esta nos cabos pq antes funcionava normalmente o q vcs acham. se estiver errado me avisem e me ajudem se possivel.

  2. #2

    Padrão

    Amigo, primeiramente, troque esse cabo rgc 58, esse cabo já não seria bom se fosse em cliente, apesar de ter provedor que o use e goste, agora imagina em uma torre de distribuição!!! Uma dúvida, pq vc está usando antenas direcionais nessa torre? Não tem como você investir um pouquinho mais q colocar setoriais? Sua rede vai melhorar muito. Outra coisa, eu tive muitos problemas com essas antenas da art sat; com o tempo elas rachavam e começava a entrar água pela ponta. Dá uma olhada nisso que eu te falei.
    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão

    valeu pela dica vou fazer a troca dos cabos e coloco as resposta

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por redewpf Ver Post
    valeu pela dica vou fazer a troca dos cabos e coloco as resposta
    outra coisa amigo, preste atenção no item potência de sinal, por vc usar direcionais de grade, elas possuem muito ganho e com ruido, então potencia ai, quanto menos melhor ok.
    qualquer coisa posta aí!!

  5. #5

    Padrão

    Opa amigo.
    Verifica a fonte da RB, pois tenho uma experiencia de uma RB 133 com tres cartões ela não vai ai voce coloca só 2 cartões ela roda linda.