+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cleintes wireless não enxergam servidor

    Galera, tô com o seguinte problema:

    Sou coordenador de um Telecentro, e tenho 20 máquinas wireless clientes e um servidor cabeado. A Internet é ligada ao servidor que por sua vez é conectado a um AP. O que acontece é que as maquinas clientes se enxergam, enxergam o AP, mas não enxergam a maquina servidor, impossibilitando assim de navegar na internet.

    Detalhes:

    Clientes com IP Fixo na faixa de 192, SO Linux Kurumin 7
    Servidor com IP Fixo na faixa de 192, SO Windows XP Pro

    O que pode estar acontecendo?

    Se alguém puder me ajudar, agradeço.

    Alessandro

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ppianaro Ver Post
    Galera, tô com o seguinte problema:

    Sou coordenador de um Telecentro, e tenho 20 máquinas wireless clientes e um servidor cabeado. A Internet é ligada ao servidor que por sua vez é conectado a um AP. O que acontece é que as maquinas clientes se enxergam, enxergam o AP, mas não enxergam a maquina servidor, impossibilitando assim de navegar na internet.

    Detalhes:

    Clientes com IP Fixo na faixa de 192, SO Linux Kurumin 7
    Servidor com IP Fixo na faixa de 192, SO Windows XP Pro

    O que pode estar acontecendo?

    Se alguém puder me ajudar, agradeço.

    Alessandro





    Servidor Windows Xp e Clientes Kurumim foi foda essa heim, bom mais vamus la.. a internet chega no Servidor e vc distribui para um AP? é isso ? e o AP manda o sinal para os clientes?

  3. #3

    Padrão

    Provavelmente vc ta usando um ROTIADOR nao UM AcessPoint, basta vc colcar o cabo do servidor junto com as 4 portas do rotiador e tudo vai se enchergar

  4. #4

    Padrão

    Pra enxer gar o servidor com Xp é necessario definir que tipo de servico deve rodar na maquina com Windows...

    Se voce estiver compartilhando arquivos no servidor é so digitar no navegador (konqueror) do Kurumin smb:// ipdoservidor que vai aparecer as pastas compartilhadas.

    Se quiser compartilhar a conexão, é só ativar o compartilhamento no XP e colocar as maquinas na mesma faixa do servidor (192.168.0.X)

    Isso vale pros APs também.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ppianaro Ver Post
    Galera, tô com o seguinte problema:

    Sou coordenador de um Telecentro, e tenho 20 máquinas wireless clientes e um servidor cabeado. A Internet é ligada ao servidor que por sua vez é conectado a um AP. O que acontece é que as maquinas clientes se enxergam, enxergam o AP, mas não enxergam a maquina servidor, impossibilitando assim de navegar na internet.

    Detalhes:

    Clientes com IP Fixo na faixa de 192, SO Linux Kurumin 7
    Servidor com IP Fixo na faixa de 192, SO Windows XP Pro

    O que pode estar acontecendo?

    Se alguém puder me ajudar, agradeço.

    Alessandro
    O AP está entendendo que a LAN é Wireless e WAN é cabeada... teoricamente não se veria mesmo (digo isso quanto a visualizar na rede windows.
    Vc consegue pingar o servidor ou navegar estando em um cliente?
    Qual modo está o AP (Bridge, wireless isp, etc, etc)?

  6. #6

    Padrão

    O sinal da net entra pelo servidor e é distribuido pelo AP, mas não estou conseguindo pingar no servidor, as maquinas clientes não reconhecem, se elas não reconhecem o servidor não há como navegar na internet.