+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autenticar Mikrotik em radius (mac) ninguem vai resolver

    Boa tarde amigos, tenho banco de dados em mysql chamado mac com nome do cliente e mac, quero autenticar em todas as minhas torres o mac para acessar wireless, alguem por acaso sabe como fazer o freeradius ler mysql e autenticar la no mikotik?

  2. #2

    Padrão

    altera a consulta do sql.conf do freeradius.. para ele ler a tabela dos macs...

    configura o mk pra enviar mac como user e senha..

  3. #3

    Padrão

    vá em ip wireless security profile, ao criar uma criptografia vc pode definar a autenticação por mac no radius (necesse caso pro cliente conectar na torre);

    Se quiser permite que ele conecte na torre e só use a internet depois de logado vc pode usar hotspot com autenticação radius, veja isto em ip hotspot servers profile

    Se preferir usar ppoe acredito que pode ser configurardo em ppp secret AAA;


    Em todo os casos deve configurar o cliente radius no mk, no menu radius quando usando o winbox

    * postei a algum tempo aqui no forum arquivos de configuração radius com mysql para usar com autenticação no hotspot, visando resolver um dos problemas que era o cliente ficar preso no radius quando uma conexão caía:

    https://under-linux.org/forums/mikro...om-ghosts.html

  4. #4

    Padrão

    Blz, quem fizer eu pago, e pago muito bem!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por harrypotheard Ver Post
    Blz, quem fizer eu pago, e pago muito bem!

    topo o desafio, mas não quero grana, so tenho tempo no final de semana me passe seu msn por mp