+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 MKs para gerenciar a mesma rede, Como Fazer?

    Olá amigos, estou querendo colocar em minha rede 2 mk’s central, hoje trabalho com um mk central fazendo firewall e com protocolo de roteamento com os meus ciscos, pois tenho um segundo link dedicado apenas para o meu VoIP, e os dois ciscos estão interligados para que me de redundância no links, e minha plataforma VoIP fique acessível para os meus clientes sem utilizar os meus link’s, colocando mais 1 mk queria que eles trabalhem balanceado a rede, e quando der problema em um o outro assumir.

    Todas minhas torres eu utilizo placa-mãe com Hotspot com um Radius central, e links com Routerboard,o motivo de querer colocar um 2º MK central é alem da segurança (caso um fique inoperante o outro assuma todos os clientes, também facilitando a manutenção), também fazer um balanceamento sobre a carga que recebo dos meus clientes.Tenho planos para um futuro não muito distante adicionar proxy SQUID em paralelo nos mk’s Centrais.

    Alguns dos amigos já tiveram experiência com protocolo de roteamento no MK visando balanceamentos dos links?

    Algem teria uma idéia de como posso configurar isso?

    OBS.: coloquei um projeto de como ficará a rede com os 2 MK's, esta em anexo


    Valeu amigos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         topologia.JPG
Visualizações:	151
Tamanho: 	36,9 KB
ID:      	2510