+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Sinal 50dB e ícone não fica verde!!!!

    Olá colegas, saudações...

    Estou com esse caso estranho! Tem cliente com 50dB e nem esverdeia o íconezinho da conexão. Este mesmo rádio funciona para outros clientes, mas alguns deles às vezes conectam e às vezes não.
    Formatei um HD, instalei o Windows, instalei a plaquinha e levei no cliente, achando ser dele o problema, mas nada! aconteceu a mesma coisa. Quando saí da casa dele e cheguei no escritório, lá estava ele conectado. Liguei pra ele e ele disse que tinha ficado verde e começou a navegar. De 100 clientes tiro uns 5 que acontece isso!!!
    Já coloquei ACK de 30, 40, 50, todo tipo de ACK e nada! mesma coisa!
    Já troquei o MTU (1500, 1492, 1440, 1380, 1360) nada!
    Já tô achando que pode ser defeito do rádio.
    Algum dos colegas pode me dar uma luz do que pode estar acontecendo para provocar essa situação?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Switch pode ser o problema

    Em tempo..
    ... após uma breve pesquisa na Net estou achando que o problema pode estar no Switch... uso um Switch D-Link DES-1024D e estou lendo relatos de vários colegas que tiveram problemas com este switch. Alguém sabe se é possível que esta bronca possa ser ligada a ele?
    Obrigado.

  3. #3

    Padrão

    Switch?


    não faz nenhum sentido!


    Procura a fonte de ruido aí amigo, sinal a 50db? ou -50db , ou 50 é a relação sinal ruido

    Icone do que? que não fica verde?

    nas plaquinhas ralink é possível ver o ruído (noise level)

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Switch?


    não faz nenhum sentido!


    Procura a fonte de ruido aí amigo, sinal a 50db? ou -50db , ou 50 é a relação sinal ruido

    Icone do que? que não fica verde?

    nas plaquinhas ralink é possível ver o ruído (noise level)
    Seguinte:
    os clientes que verifiquei usam placa Greatek e mostram 50dB (sinal fortíssimo!).
    Pensei nessa hipótese do ruído, mas não sei não! quanto ao íconezinho que me refiro, é o que fica no canto inferior direito (quando fica verde a conexão está feita entre a placa Greatek e o AP) só que não fica, não fecha a conexão mesmo com este sinal.
    Curiosamente, hoje, uns 3 clientes reclamaram deste problema e antes de sair do escritório eu desliguei totalmente o Switch, troquei os cabos de posição e religuei. Quando cheguei em casa entrei no Winbox e verifiquei que todos 3 que reclamaram estavam conectados. Aí o porque de estar desconfiando do switch, além do que pelas pesquisas que fiz, vi muita gente reclamando dele! Ainda estou na dúvida. Vou fazer uma manutenção amanhã e não tenho ainda certeza se o problema está no rádio, no switch, no nível de ruído, etc...
    Mas valeu a opinião, é sempre bom contar com a experiencia dos colegas.
    Ficam aqui meus agradecimentos.
    Flw.
    Última edição por falcaobr; 18-07-2008 às 00:04.

  5. #5

    Thumbs up Problema Resolvido

    Olá galera,

    No final das contas troquei o switch por outro novo de 16 portas e troquei todos os rádios por outros novos.
    Ficou show novamente, alguns clientes ligando pra agradecer o novo desempenho e perguntando o que foi que eu fiz.
    Agora, saber se o problema estava nos rádios ou switch, fica difícil.
    Acho que estava nos rádios mesmo, mas se tiver algum colega que tenha passado por caso similar, por gentileza informe para servir de base pra outros que venham a sofrer com essa bronca, ok?
    Quem quiser dar a opinião, sinta-se à vontade.

    Flw

  6. #6

    Padrão

    amigo no switch dificil mente era o problema....

    agora, poderia ser comprimento de cabo etc...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    amigo no switch dificil mente era o problema....

    agora, poderia ser comprimento de cabo etc...
    dificilmente não, impossível!!!!!

  8. #8

    Padrão

    pois e eu dise dificilmente mas realmente teria que ter colocoado imposivel, ja que o problema dele era de sinal (rf) nada a ver com switch mesmo hehehehehehe...

  9. #9

    Padrão

    Olá colegas,

    realmente também acho difícil ter sido o switch (não impossível), pois o problema não era de sinal! Aliás, sinal é o que não faltava. O problema era de conexão, e conexão tem haver com switch, cabos, ruído, rádio, conectores, etc, etc, etc.
    Aproveitando o ensejo, os colegas podem informar quais os problemas que ocorrem quando o switch está com problema?
    Eu mesmo já peguei vários aonde a conexão ficava extremamanete "lentox" e trocamos o switch voltou a ser rápida.

    Flw.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    Olá colegas,

    realmente também acho difícil ter sido o switch (não impossível), pois o problema não era de sinal! Aliás, sinal é o que não faltava. O problema era de conexão, e conexão tem haver com switch, cabos, ruído, rádio, conectores, etc, etc, etc.
    Aproveitando o ensejo, os colegas podem informar quais os problemas que ocorrem quando o switch está com problema?
    Eu mesmo já peguei vários aonde a conexão ficava extremamanete "lentox" e trocamos o switch voltou a ser rápida.

    Flw.

    Amigo,

    O switch intefere sim na velocidade do acesso, isso porque se ele estiver ruim ele gera perda de pacotes e até falta total de comunicação, só que isso é a nível de protocolo tcp/ip, não a nível de protocolo wireless, daí porque o switch não poderia de forma nenhuma ser o seu problema, já que era o sinal do cliente "que não ficava verde" como foi dito

  11. #11

    Padrão

    Galera

    Meu problema é quase isso, um pouco diferente, alguns clientes no net stumbler, fika com -80 o grafico, e com muito ruido, fica bem fraco o sinal, as vezes o icone do lado do relogico da placa mostra amarelo depois fika verde, a qualidade o sinal oscila dentre 50 a 70% nesses programinhas das placa wireless, acontece o seguinte, esses que tem o sinal bem fraco conecta normal, fika até 10 horas sem cair o sinal via PPPOE, por que a conexão PPPOE tem uma tolerância de pings né, só que o problema é o seguinte outros cliente mostra no net stlumber o sinal muito forte quase -50 db e sem ruido, e as vezes não consegue navegar. e o que esta com o sinal baixo navega normal. é confiavel netslumber? e o que pode ser isso??

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Amigo,

    O switch intefere sim na velocidade do acesso, isso porque se ele estiver ruim ele gera perda de pacotes e até falta total de comunicação, só que isso é a nível de protocolo tcp/ip, não a nível de protocolo wireless, daí porque o switch não poderia de forma nenhuma ser o seu problema, já que era o sinal do cliente "que não ficava verde" como foi dito
    Ok, obrigado pela explicação. O switch não tendo nada com isso, devemos admitir que foi 100% problema dos rádios, correto? E sendo assim, você acha que um problema de atualização de firmware resolveria essa bronca dos rádios? Atualizando o firmware eles passariam a conectar-se normalmente?
    O colega Bruno está com um problema similar.

    Flw.

  13. #13

    Padrão

    Switch D-Link = Lixo !

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Switch D-Link = Lixo !
    Colega, qual o melhor na sua opinião?

  15. #15

    Padrão problema semelhante

    estou com um problema bastante parecido, tenho 4 torres e uma delas está acontecendo isso, o cliente tem um nivel de sinal de 50 db, poré o meu problema é somente com os aps dos clientes, pq se eu uso um adaptador usb direto na antena, funciona ok, o que é mais estranho é q se eu uso o mesmo radio em qualquer uma da minhas outras 3 torres, funciona ok,
    quem tiver alguma ideia, por favor continuem postando aí; grato!!!!

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netpiui Ver Post
    estou com um problema bastante parecido, tenho 4 torres e uma delas está acontecendo isso, o cliente tem um nivel de sinal de 50 db, poré o meu problema é somente com os aps dos clientes, pq se eu uso um adaptador usb direto na antena, funciona ok, o que é mais estranho é q se eu uso o mesmo radio em qualquer uma da minhas outras 3 torres, funciona ok,
    quem tiver alguma ideia, por favor continuem postando aí; grato!!!!
    A pouco tempo, tive problemas com uma antena da hyperlink, à noite, o sinal caía, ou seja equipamento bom também dá defeito, troquei a antena problema resolvido;
    o importante é saber que problemas de sinal está relacionado a geração e transmissão de rádiofrequência, entaum, verifque tudo que compõe o sistema de transmissão, antena, cabos, cartões e alimentação do sistema, se possível troque e faça testes, tenha sempre equipamentos reserva.