+ Responder ao Tópico

1. Sim agora entedi oq vc ta falando mais vc não entendeu o que eu expliquei..
    Logico que ele vai cria no queue a velocidade do plano que vc crio porem quando os usuario que vc colocou naquele plano forem logando ele irá dividir a conta com os demais... caso vc não cria plano compartilhado e como se vc desse 100% de grt pra seus usuarios...
    la no queue vai ficar sem o limite do cara mais compartilhado com o numero de pessoal que vc citou no plano...

Ex se vc quer dar 10% grt de banda para cliente residencial como adsl, pego o plano e compartilhe pra 10 , 50% pra 2, 100% pra 1
    Sacou.... agora espero ter esclarecido.. blz

Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Não shturbo, estamos falando é de "shared users" mesmo no "user profile"!!!

faça o teste e você verá.

observe que são criados em simple queue, dois queue dinamicos um para cada ip, assim que o cliente loga, e a velocidade não é compartilhada, cada um tem o limite especificado.

Amigo, faça o teste, às vezes a gente confunde mesmo, esses dias eu mesmo afirmei aqui no forum que "o mikrotik não tem um servidor radius" o que é totalmente falso, mas eu não sabia que o usermanager tem um servidor radius, estava equivocado.
    Última edição por Shturbo Internet; 30-07-2008 às 07:39.

2. Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Sim agora entedi oq vc ta falando mais vc não entendeu o que eu expliquei..
    Logico que ele vai cria no queue a velocidade do plano que vc crio porem quando os usuario que vc colocou naquele plano forem logando ele irá dividir a conta com os demais... caso vc não cria plano compartilhado e como se vc desse 100% de grt pra seus usuarios...
    la no queue vai ficar sem o limite do cara mais compartilhado com o numero de pessoal que vc citou no plano...

Ex se vc quer dar 10% grt de banda para cliente residencial como adsl, pego o plano e compartilhe pra 10 , 50% pra 2, 100% pra 1
    Sacou.... agora espero ter esclarecido.. blz
    Não shturbo quem não entendeu foi vc, como eu disse criei um profile com shared users 3 e os e o usuario logado três vezes com o mesmo nome em 3 maquinas, cada um baixava ao mesmo tempo no limite de velocidade, ou seja, não há compartilhamento de banda e sim compartilhamento de login.

3. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Não shturbo quem não entendeu foi vc, como eu disse criei um profile com shared users 3 e os e o usuario logado três vezes com o mesmo nome em 3 maquinas, cada um baixava ao mesmo tempo no limite de velocidade, ou seja, não há compartilhamento de banda e sim compartilhamento de login.
    ta bom cara não vou descutir com vc... uma coisa que configura 7 a 9 vezes por dia....
    Blz.. abraço,...

4. Ta bem shturbo,

vou postar uma imagem, quem entende não vai ter mais dúvidas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	78
Tamanho: 	118,1 KB
ID:      	2549  

5. concordo com jhonne, utilizo hotspot a 1 ano mais ou menos, no comeco minha grande duvida foi essa
    vou tentar ser o mais claro nesse assunto
    Shared users: numero de usuario permitidos para o mesmo login, se for 3, entao 3 usuarios podem usar este mesmo login simultaneamente

adress per mac: numero de mac repetidos (opcao independete de shared users) se for 2, 2 usuarios podem usufruir com o mesmo mac do servico de autenticacao do hostpot (somente 2 macs iguais poderam se autenticar) se ouver um 3 mesmo com senha diferente ele nao aceitara a requisicao de autenticacao,

conclusao!

pra fazer sistema de garantia de banda, tiver que optar por cadastrar os clientes na adress list exemplo Controle de banda A
    na proporcao de 5 por 1, 5 clientes por banda, logo 5 ip no controle banda A
    ai marco os pacotes no magle por adress list
    depois crio um regra na queue tree maxlimit 256K automaticamente a queue treee fara esse trabalho

espero ter contribuido de alguma forma

Tópicos Similares

1. Controle de arquivos compartilhados
    Por mirror no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 30-12-2002, 12:37
  2. login script
    Por mucasantos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 25-12-2002, 10:36
  3. Não consigo fazer login
    Por no fórum Servidores de Rede