+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Começou a Era Wimax

    Bem pessoal, eu achei que iria demorar muito para começar... mas ontem (16-07-08) a Embratel começou a instalar Wimax.

    Instalaram 2 pontos... e o pior, em 2 clientes meu!!!!!

    Começou a complicar a coisa.

  2. #2

    Padrão

    Vc tem informações sobre a comercialização? Preços de instalação, mensalidade, planos etc? Qual a sua cidade?

  3. #3

    Padrão

    Tem momentos na vida que a gente deve parar, pensar, respirar fundo e dizer:........

    AGORA FUDEU!!

    Veja se vc consegue os valores de instalação, planos, etc, etc.

  4. #4

    Padrão

    caracas... nem me fala uma coisa dessas...


    assim que souber os preços e outros detalhes, upa ai pra nois!

    vlw

  5. #5

    Padrão

    Liguei na Embratel e pedi uma proposta.

    No início eles estarão vendendo apenas apara CNPJ.
    Instalação: Isento
    Funciona em 3.5

    O resto posto assim que souber.

  6. #6
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Caraca... vai complicar e muito isso heim... ainda mais "isento" de instalação e veja se pega o plano deles... kbps... essas coisas mais

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Porto Alegre

    A Embratel lançou oficialmente seu serviço de conexão à Internet com tecnologia Wimax em Porto Alegre nesta terça-feira, 10. Um número pequeno de usuários – não mais que 2 mil na capital gaúcha e outras 12 cidades brasileiras -, já vinha testando o produto desde maio.

    No momento, o sinal está disponível nos bairros Centro, Navegantes, Cristo Redentor, Nonoai e Humaitá. Até o final do ano, ele deve chegar no Menino Deus, Floresta, Praia de Belas, Sarandi, São João, Jardim Sabará, Azenha e Moinhos de Vento.

    O interior do estado também está nos planos. Em dezembro, o serviço deverá ter chegado às cidades de Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, São Leopoldo, Canoas, Montenegro, Santa Maria e Farroupilha. O investimento previsto no Rio Grande do Sul em infra-estrutura chega a R$ 35 milhões.

    “Nossa idéia é alcançar zonas que não atingimos com a banda larga da NET”, comenta Marcello Silva Miguel, diretor executivo da Embratel Sul. O alvo do Wimax serão profissionais liberais e pequenas empresas.
    No pacote básico, R$ 189 por mês compram conexão de 1MB, quatro linhas telefônicas e ligações pelo valor total de R$ 100.

    A Embratel é a única operadora autorizada pela Anatel a oferecer Wimax na freqüência 3,5 Ghz em todo território nacional. A Brasil Telecom e Grupo Sinos tem direito em algumas cidades.

    Nesta semana, a agência reguladora anunciou o recomeço do leilão da banda móvel, emperrado há pelo menos dois anos.

    Investimentos nacionais
    A fase inicial inclui também Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo. Ao todo, o investimento chega a R$ 175 milhões. Em um período de dois a três anos, Miguel estima que os investimentos possam chegar a R$ 600 milhões.

    Wimax x 3G
    Miguel não acredita que o Wimax vá competir com o 3G, como já foi apontado por alguns analistas. “O Wimax é mais atrativo para pessoas jurídicas e o 3G tem mais potencial para uso individual, mais concentrado no celular”, acredita o executivo.

    O diretor executivo da Embratel Sul destaca que a Claro – também parte do grupo mexicano Telmex - é pioneira na oferta de serviços 3G e que a intenção não é “canibalizar” a receita. “Só acredito em convergência no longo prazo”, aponta Miguel.

    A opinião não é unânime. A Brasil Telecom, concorrente direta da Embratel, acabou engavetando seus projetos com Wimax na capital gaúcha após o lançamento do 3G. O Wimax da BrT chegou a estar em fase de testes em Porto Alegre, São Paulo e Curitiba.
    Fonte da matéria: Baguete

  8. #8
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Irá custar um tempo para chegar nos interiores dos Estados... pois o investimento deles é muito alto para tal concorrência.

  9. #9

    Padrão

    Vai vir pra Montenegro, ô beleza (pros usuários)

    Só falta saber a cobertura que vai ter aqui na prática...

  10. #10

    Padrão

    Onde eh a sua cidade ??? Se for o caso vou pegar um link pra mim distrbuir ... jah que eles soh instalam pra cnpj ! heheheh

  11. #11

    Red face

    Ah embratel, vai diponibilizar para CNPJ, ou seja, (EX: provedores, empresas maiores,) coisa de enlace, estou correto? MAs e para o cliente final (residencial), pro seu uso normal do dia a dia, (orkut, orkut, orkut e orkut).

    Alguem já sabe se existe alguma empresa que já faz esse tipo de serviço com WIMAX, fiquei sabendo que a TIM está testanto, equipamentos para cliente final. O que tá mi torrando as ideias.

    Quais informações a esse respeito vcs tem..

    Acho q vai ser complicado, para nós provedores.


    Abraços amigos...