Galera, como sempre um novato aqui pedindo ajuda sobre os MK. Estou com o seguinte problema e tomara que alguem consiga me ajudar.
Possuo 2 bases de distribuicao de internet.
Na base 01 (principal) tenho um modem adsl em bridge conectado a um MK que faz pppoe e distribui sinal de internet com uma antena omni. Todos os clientes conectados a essa Base01 estao felizes .. funciona perfeitamente.
Na base 02 - tenho um outro MK com 02 cartoes (01 como cliente e 01 como AP bridge). o Cliente está direcionado para a Base01 onde recebe a internet e re-distribui para outros clientes. O problema esta na base02, a conexao tá muito ruim .. quando pingo, por exemplo, no Terra - Notícias, vídeos, esportes, economia, diversão, música, moda, fotolog, blog, chat ele aparece o endereco IP, mas da time out ... quando pingo no UOL - O melhor conteúdo pinga blz ... de vez em quando faco novamente esses 2 pings e no terra começa a pinga blz .. no uol .. nao. Sem dizer que no browser tem hrs que abre o site .. e hrs que nao abre mais. Nao estou usando controles de banda por enquanto. Se eu colocar um outro radio como cliente (nao utilizar o mk) para receber o sinal de internet da base 01, tambem nao funciona, fica da mesma forma, ou seja, o problema nao é o cartao cliente do mk. Deve ser alguma configuracao do proprio mk. Me parece que só funciona bem se a conexao de internet (que no caso é o pppoe) estiver no proprio mk.
Vou descrever os enderecos ips da minha estrutura.
Base 01:
ether1 200.200.200.200 - DNS: 201.10.120.2 (os dns da Brasil telecom)

Wireless: 172.10.128.254

Base02
Wireless cliente: IP: 172.10.128.254 - GW: 172.10.128.254 - DNS: 172.10.128.254
Wireless AP bridge: IP: 172.10.130.254