Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Existe Possibilidades de Concorrencia?

    Olá pessoal,
    Estou pesquisando ha algum tempo para montar meu provedor, estou lendo muitas dicas de vocês e estão realmente muito boas, mas estou com uma duvida cruel.
    Pedi para Intelig um orçamento de link
    2MB Full
    R$ 2.080,00 (sem impostos)
    R$ 2.800,00 (Com impostos)
    é claro não negociei nada então deve baixar um pouco.
    *estou esperando embratel e telefonica dar as respostas dos links
    Porem estou com concorrentes serios aqui rs
    Telefonica e Virtua
    pesquisei hoje as velocidades da telefonica estavam nos seguintes valores
    1Mb = 69,00
    2Mb = 79,00
    4Mb = 109,00

    Agora pagando em um link de 2mb R$2.800,00 sera que tem como haver alguma concorrencia?

    Ou melhor tentar me mudar ir para uma outra cidade?

    Obrigado Marcelo

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marceloabreu Ver Post
    Olá pessoal,
    Estou pesquisando ha algum tempo para montar meu provedor, estou lendo muitas dicas de vocês e estão realmente muito boas, mas estou com uma duvida cruel.
    Pedi para Intelig um orçamento de link
    2MB Full
    R$ 2.080,00 (sem impostos)
    R$ 2.800,00 (Com impostos)
    é claro não negociei nada então deve baixar um pouco.
    *estou esperando embratel e telefonica dar as respostas dos links
    Porem estou com concorrentes serios aqui rs
    Telefonica e Virtua
    pesquisei hoje as velocidades da telefonica estavam nos seguintes valores
    1Mb = 69,00
    2Mb = 79,00
    4Mb = 109,00

    Agora pagando em um link de 2mb R$2.800,00 sera que tem como haver alguma concorrencia?

    Ou melhor tentar me mudar ir para uma outra cidade?

    Obrigado Marcelo
    A concorrência é bem desleal!

    Aqui em minha cidade o speedy não chega nunca a 1 Mbp/s, e olha que é cidade pequena.
    Se para te vender um link puro de 1 Mbp/s eles cobram R$ 2.000,00, por R$ 69,00 com certeza não vão conseguir entregar esse 1 Mbp/s.

    Uma coisa que faço aqui para cativar meus clientes, é o bom atendimento, agilizade, presteza e rapidez, é isso que o cliente gosta.

    Aqui em minha região, temos uma associação de provedores e por isso compramos muitos megas da Telefônica, o que faz o custo do link chegar a um valor bem menor que o seu, na ordem de R$ 700,00. Acho que o caminho seria esse.

    Abraços,

  3. #3

    Padrão

    Sim eu sei que a telefonica entrega nos adsl 10%
    1mb = 120kbps
    mesmo assim teria como colocar
    1mb sendo 120kpbs por R$69,00?

    Obrigado Pela ajuda

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marceloabreu Ver Post
    Sim eu sei que a telefonica entrega nos adsl 10%
    1mb = 120kbps

    mesmo assim teria como colocar
    1mb sendo 120kpbs por R$69,00?

    Obrigado Pela ajuda
    Está errada essa conta, 10% de 1mb é +ou- 12 kbps

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marceloabreu Ver Post
    Sim eu sei que a telefonica entrega nos adsl 10%
    1mb = 120kbps
    mesmo assim teria como colocar
    1mb sendo 120kpbs por R$69,00?

    Obrigado Pela ajuda
    Sim, aqui em meu provedor é esse o valor do 128 Kbp/s.

    Tem provedores por aí vendendo o 128 Kbp/s bem mais barato.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Está errada essa conta, 10% de 1mb é +ou- 12 kbps
    1Mb = 1024

    1024 / 10 = 102,4, portanto a decima parte de 1Mb é 102 kbps

  7. #7

    Padrão

    Entao tem um problema nessa conta mesmo creio que 10% de 1mb seje realmente 102kbps
    em minha casa tenho o adsl 1MB da telefonica e faço donwload a 120kpbs

    agora quando eu pegar 2MB FULL

    eu faço download a 240kbps ou 2048kpbs?

    Obrigado Marcelo

  8. #8

    Padrão

    Olha...

    eu sugiro que você procure uma cidade menor para montar o provedor.
    a concorrência é muito "ferrada" ainda mais Virtua e Speedy!

  9. #9

    Padrão

    Faz download a 240 KBYTES por segundo... Link se mede em bits.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zaphodbr Ver Post
    Faz download a 240 KBYTES por segundo... Link se mede em bits.
    Obrigado zaphodbr,
    Agora o ADSL é KBytes ou Kbits?

  11. #11

    Padrão

    É KBits, é um link O.o

    O que o pessoal se confundiu, é que na ADSL a garantia de banda é de 10%. 1Mbit tem 102,4Kbits garantidos, o que são 12Kbytes por segundo durante um download. Os 10% são o mínimo, não significa que não chega em 100.

  12. #12

    Padrão

    o problema que nos pagamos mais de 1000,00 por um mega, e as operadoras debem comprar de 100megas pra cima , o custo delas debe cair horrores, tipo 200,00, o mega, acho que deberiamos poder comprar pacotes ente varios provedores, para que nossos custos tb baixem.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    o problema que nos pagamos mais de 1000,00 por um mega, e as operadoras debem comprar de 100megas pra cima , o custo delas debe cair horrores, tipo 200,00, o mega, acho que deberiamos poder comprar pacotes ente varios provedores, para que nossos custos tb baixem.
    O problema é que os consultores das teles não estão nem aí. Eles ganham por comissão. E sabem que no nosso caso é pegar ou largar.
    É que nem velho quando se aposenta, sabe que estão metendo a mão no cálculo da aposentadoria, por meio de leis e portarias. Mas o cara precisa se aposentar. É também pegar ou largar. Quer reclamar? Vai reclamar "pro bispo", como diz o ditado.
    É por isso que está cheio de gatonet dividindo adsl.
    E faz as contas: quanto está na média uma assinatura adsl 600 com garantia de 10%. 60,00 em contas redondas, até menos. E eles com 1 mega "deles" colocam até 20, 25 usuários, o que vem a dar o preço de 1 mega full para nós. E nós precisamos colocar mais usuários neste 1 mega para ter retorno. Aí já ficamos em desvantagem em termos de velocidade.
    Por isso é que eles não baixam o preço. Falta de interesse dos consultores e por outro lado as teles não querem abrir margem para concorrentes.
    Sem falar que eles tem mais acesso a tecnologias. Muitos de nós estamos com o básico, mesmo considerando bons rádios. Então não vamos nunca conseguir igualar tecnologicamente. O máximo que podemos fazer é dar um atendimento mais personalizado.
    Mas vamos tocando o barco, por amor a camiseta, até onde der.

  14. #14
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ASSOCIAR PRA GANHAR!!
    não cometam o erro de começar pagando caro!
    Procurem por associaçoes de Link's ..

    o MB não pode sair mais caro que R$900,00 o MB!!
    o ideal é a faixa de R$600 a 700.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    ASSOCIAR PRA GANHAR!!
    não cometam o erro de começar pagando caro!
    Procurem por associaçoes de Link's ..
    o MB não pode sair mais caro que R$900,00 o MB!!
    o ideal é a faixa de R$600 a 700.
    Na prática esses links são um abuso de poder econômico por parte das Teles.

    Um link full 1 Mbit de 1.000,00 a 2.800,00 no chute.

    Um adsl 1 Mbit de 49,00 a 149,00 (também no chute :-) )

    Independente das diferenças técnicas a diferença de custo é brutal, e esmaga a concorrência.

    Coisa para o CADE...

    Uma associação de provedores bem poderia contratar um advogado e acionar na justiça, questionar a cláusula de não compartilhamento do link adsl e liberar para os provedores que assim quiserem optar. Arruma uma liminar e deixa o caso cozinhar na justiça.

    Alguns vão criticar com certeza, mas com essa opção de concorrência sobre a própria venda de links da operadora, os preços tendem a cair.

    Só divagando um pouco... :-)

  16. #16
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Na prática esses links são um abuso de poder econômico por parte das Teles.

    Um link full 1 Mbit de 1.000,00 a 2.800,00 no chute.

    Um adsl 1 Mbit de 49,00 a 149,00 (também no chute :-) )

    Independente das diferenças técnicas a diferença de custo é brutal, e esmaga a concorrência.

    Coisa para o CADE...

    Uma associação de provedores bem poderia contratar um advogado e acionar na justiça, questionar a cláusula de não compartilhamento do link adsl e liberar para os provedores que assim quiserem optar. Arruma uma liminar e deixa o caso cozinhar na justiça.

    Alguns vão criticar com certeza, mas com essa opção de concorrência sobre a própria venda de links da operadora, os preços tendem a cair.

    Só divagando um pouco... :-)
    È muito dificil começar a trabalhar direto com um link full por causa justamente dos preços cobrado pelas tele, por isso tem mutita gente usando adsl, da pra gerar uma renda maior e se estiver em um lugar que o link seja bom dificilmente vai ter problemas...

    Aqui eu uso adsl de 2 mega, estou com 45 clientes, horario de pico ja chegou a 27 clientes simultaneos e nunca tive problema de lentidao com clientes a 160k e alguns a 256k, estou pagando no link de 2 mega 120 reais, agora voces imagina quanto eu iria pagar pelo mesmo link dedicado, se eu tivesse 2 mega a 700 reais compensaria colocar, mais a esses preços é impossivel...

    o pessoal prefere instalar via radio do que adsl, sendo que cobro por 256 o valor de 512, memso assim o pessoal prefere via radio, acho que acontece isso pelo atendimento, atençao, eu me viro em 10 aqui pra resolver os problemas da rede, faço o maximo para ver o cliente satisfeito, dou assistencia ao pc dos clientes (cobro um valor menor que as oficinas para meus clientes), acho que isso me diferencia das operadoras...

    Agora uma duvida, e os adsl para empresa?? tipo speedy businnes tambem nao pode ser compartilhado??


    falow grande abraço a todos

  17. #17

    Padrão

    Eu aqui estou "ainda" aguardando a instalação do link full. Mas agora já consegui um Ip dedicado empresarial por 89,00 1mega. Vai ajudar no rateio final de custos.
    O problema de compartilhar este tipo de conexão, assim como a adsl, é que de um momento para outro uma auditoria da tele pode cortar o sinal. E aí como fica?




    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    È muito dificil começar a trabalhar direto com um link full por causa justamente dos preços cobrado pelas tele, por isso tem mutita gente usando adsl, da pra gerar uma renda maior e se estiver em um lugar que o link seja bom dificilmente vai ter problemas...

    Aqui eu uso adsl de 2 mega, estou com 45 clientes, horario de pico ja chegou a 27 clientes simultaneos e nunca tive problema de lentidao com clientes a 160k e alguns a 256k, estou pagando no link de 2 mega 120 reais, agora voces imagina quanto eu iria pagar pelo mesmo link dedicado, se eu tivesse 2 mega a 700 reais compensaria colocar, mais a esses preços é impossivel...

    o pessoal prefere instalar via radio do que adsl, sendo que cobro por 256 o valor de 512, memso assim o pessoal prefere via radio, acho que acontece isso pelo atendimento, atençao, eu me viro em 10 aqui pra resolver os problemas da rede, faço o maximo para ver o cliente satisfeito, dou assistencia ao pc dos clientes (cobro um valor menor que as oficinas para meus clientes), acho que isso me diferencia das operadoras...

    Agora uma duvida, e os adsl para empresa?? tipo speedy businnes tambem nao pode ser compartilhado??


    falow grande abraço a todos

  18. #18

    Padrão

    Concordo contigo IFARIA, em termos. Que dá vontade dá mesmo de fazer isso.
    Mas tem o outro lado da moeda.
    Os grandes tem uma facilidade muito grande de burlar decisões judiciais. Eu imagino que se a justiça abre um precedente destes, eles logo vão suspender este tipo de serviço e nós ficamos a ver navios.
    Eu ainda acho que estamos nessa de "pegar ou largar" e eles sabem disso.


    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Na prática esses links são um abuso de poder econômico por parte das Teles.

    Um link full 1 Mbit de 1.000,00 a 2.800,00 no chute.

    Um adsl 1 Mbit de 49,00 a 149,00 (também no chute :-) )

    Independente das diferenças técnicas a diferença de custo é brutal, e esmaga a concorrência.

    Coisa para o CADE...

    Uma associação de provedores bem poderia contratar um advogado e acionar na justiça, questionar a cláusula de não compartilhamento do link adsl e liberar para os provedores que assim quiserem optar. Arruma uma liminar e deixa o caso cozinhar na justiça.

    Alguns vão criticar com certeza, mas com essa opção de concorrência sobre a própria venda de links da operadora, os preços tendem a cair.

    Só divagando um pouco... :-)

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Concordo contigo IFARIA, em termos. Que dá vontade dá mesmo de fazer isso.
    Mas tem o outro lado da moeda.
    Os grandes tem uma facilidade muito grande de burlar decisões judiciais. Eu imagino que se a justiça abre um precedente destes, eles logo vão suspender este tipo de serviço e nós ficamos a ver navios.
    Eu ainda acho que estamos nessa de "pegar ou largar" e eles sabem disso.
    Eu compreendo, porém esse tipo de iniciativa tem que ser uma ação coordenada, aproveitando o constante anuncio do governo sobre inclusão digital.

    Em suma, uma ação dessa tem que ser acompanhada com denuncias públicas, jornal revista, campanha etc.

    Muito barulho para evitar que se use a lei do mais forte.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Eu compreendo, porém esse tipo de iniciativa tem que ser uma ação coordenada, aproveitando o constante anuncio do governo sobre inclusão digital.

    Em suma, uma ação dessa tem que ser acompanhada com denuncias públicas, jornal revista, campanha etc.

    Muito barulho para evitar que se use a lei do mais forte.

    Com certeza, aproveitar o poder da imprensa, assim os pequenos são vistos, caso contrario, vão sempre sofrer na mão dos grandes..