Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    o problema que nos pagamos mais de 1000,00 por um mega, e as operadoras debem comprar de 100megas pra cima , o custo delas debe cair horrores, tipo 200,00, o mega, acho que deberiamos poder comprar pacotes ente varios provedores, para que nossos custos tb baixem.
    O problema é que os consultores das teles não estão nem aí. Eles ganham por comissão. E sabem que no nosso caso é pegar ou largar.
    É que nem velho quando se aposenta, sabe que estão metendo a mão no cálculo da aposentadoria, por meio de leis e portarias. Mas o cara precisa se aposentar. É também pegar ou largar. Quer reclamar? Vai reclamar "pro bispo", como diz o ditado.
    É por isso que está cheio de gatonet dividindo adsl.
    E faz as contas: quanto está na média uma assinatura adsl 600 com garantia de 10%. 60,00 em contas redondas, até menos. E eles com 1 mega "deles" colocam até 20, 25 usuários, o que vem a dar o preço de 1 mega full para nós. E nós precisamos colocar mais usuários neste 1 mega para ter retorno. Aí já ficamos em desvantagem em termos de velocidade.
    Por isso é que eles não baixam o preço. Falta de interesse dos consultores e por outro lado as teles não querem abrir margem para concorrentes.
    Sem falar que eles tem mais acesso a tecnologias. Muitos de nós estamos com o básico, mesmo considerando bons rádios. Então não vamos nunca conseguir igualar tecnologicamente. O máximo que podemos fazer é dar um atendimento mais personalizado.
    Mas vamos tocando o barco, por amor a camiseta, até onde der.

Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

ASSOCIAR PRA GANHAR!!
    não cometam o erro de começar pagando caro!
    Procurem por associaçoes de Link's ..

o MB não pode sair mais caro que R$900,00 o MB!!
    o ideal é a faixa de R$600 a 700.

Padrão

Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    ASSOCIAR PRA GANHAR!!
    não cometam o erro de começar pagando caro!
    Procurem por associaçoes de Link's ..
    o MB não pode sair mais caro que R$900,00 o MB!!
    o ideal é a faixa de R$600 a 700.
    Na prática esses links são um abuso de poder econômico por parte das Teles.

Um link full 1 Mbit de 1.000,00 a 2.800,00 no chute.

Um adsl 1 Mbit de 49,00 a 149,00 (também no chute :-) )

Independente das diferenças técnicas a diferença de custo é brutal, e esmaga a concorrência.

Coisa para o CADE...

Uma associação de provedores bem poderia contratar um advogado e acionar na justiça, questionar a cláusula de não compartilhamento do link adsl e liberar para os provedores que assim quiserem optar. Arruma uma liminar e deixa o caso cozinhar na justiça.

Alguns vão criticar com certeza, mas com essa opção de concorrência sobre a própria venda de links da operadora, os preços tendem a cair.

Só divagando um pouco... :-)

Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007

Padrão

Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post

Independente das diferenças técnicas a diferença de custo é brutal, e esmaga a concorrência.

Coisa para o CADE...

Uma associação de provedores bem poderia contratar um advogado e acionar na justiça, questionar a cláusula de não compartilhamento do link adsl e liberar para os provedores que assim quiserem optar. Arruma uma liminar e deixa o caso cozinhar na justiça.

Alguns vão criticar com certeza, mas com essa opção de concorrência sobre a própria venda de links da operadora, os preços tendem a cair.

È muito dificil começar a trabalhar direto com um link full por causa justamente dos preços cobrado pelas tele, por isso tem mutita gente usando adsl, da pra gerar uma renda maior e se estiver em um lugar que o link seja bom dificilmente vai ter problemas...

Aqui eu uso adsl de 2 mega, estou com 45 clientes, horario de pico ja chegou a 27 clientes simultaneos e nunca tive problema de lentidao com clientes a 160k e alguns a 256k, estou pagando no link de 2 mega 120 reais, agora voces imagina quanto eu iria pagar pelo mesmo link dedicado, se eu tivesse 2 mega a 700 reais compensaria colocar, mais a esses preços é impossivel...

o pessoal prefere instalar via radio do que adsl, sendo que cobro por 256 o valor de 512, memso assim o pessoal prefere via radio, acho que acontece isso pelo atendimento, atençao, eu me viro em 10 aqui pra resolver os problemas da rede, faço o maximo para ver o cliente satisfeito, dou assistencia ao pc dos clientes (cobro um valor menor que as oficinas para meus clientes), acho que isso me diferencia das operadoras...

Agora uma duvida, e os adsl para empresa?? tipo speedy businnes tambem nao pode ser compartilhado??

falow grande abraço a todos

Padrão

Eu aqui estou "ainda" aguardando a instalação do link full. Mas agora já consegui um Ip dedicado empresarial por 89,00 1mega. Vai ajudar no rateio final de custos.
    O problema de compartilhar este tipo de conexão, assim como a adsl, é que de um momento para outro uma auditoria da tele pode cortar o sinal. E aí como fica?

Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    È muito dificil começar a trabalhar direto com um link full por causa justamente dos preços cobrado pelas tele, por isso tem mutita gente usando adsl, da pra gerar uma renda maior e se estiver em um lugar que o link seja bom dificilmente vai ter problemas...

Aqui eu uso adsl de 2 mega, estou com 45 clientes, horario de pico ja chegou a 27 clientes simultaneos e nunca tive problema de lentidao com clientes a 160k e alguns a 256k, estou pagando no link de 2 mega 120 reais, agora voces imagina quanto eu iria pagar pelo mesmo link dedicado, se eu tivesse 2 mega a 700 reais compensaria colocar, mais a esses preços é impossivel...

o pessoal prefere instalar via radio do que adsl, sendo que cobro por 256 o valor de 512, memso assim o pessoal prefere via radio, acho que acontece isso pelo atendimento, atençao, eu me viro em 10 aqui pra resolver os problemas da rede, faço o maximo para ver o cliente satisfeito, dou assistencia ao pc dos clientes (cobro um valor menor que as oficinas para meus clientes), acho que isso me diferencia das operadoras...

Agora uma duvida, e os adsl para empresa?? tipo speedy businnes tambem nao pode ser compartilhado??

falow grande abraço a todos

Padrão

Concordo contigo IFARIA, em termos. Que dá vontade dá mesmo de fazer isso.
    Mas tem o outro lado da moeda.
    Os grandes tem uma facilidade muito grande de burlar decisões judiciais. Eu imagino que se a justiça abre um precedente destes, eles logo vão suspender este tipo de serviço e nós ficamos a ver navios.
    Eu ainda acho que estamos nessa de "pegar ou largar" e eles sabem disso.

Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post

Coisa para o CADE...