+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik Ap

    Boa Tarde... tenho 1 RB600 com 4 cartoes senao 8602, vou colocar ele na torre como ap... gostaria de saber quais configurações eu devo fazer nele, vou ter um servidor com Myauth (controle de usuarios) e estou pensando em montar um servidor de cache paralelo...

  2. #2

    Padrão

    Amigo, basicamente vc vai setar os canais pra cada wlan, criar a bridge e se fosse vc faria o controle de mac por ele fazendo o isolamento dos clientes pra eles não se exergarem pela rede. Mais outras coisas como potência e tal.

  3. #3

    Padrão

    antes de qualquer coisa, defina a topologia da tua rede... se vai trabalhar com brigde, se vai rotear...
    se vai usar pppoe ou hotspot.
    ops definir isso, de uma boa olhada no manual em portugues que tem aki no forum... ali vai te ensinar como fazer o que precisa.

  4. #4

    Padrão

    Estou com o mesmo problema,montei uma rb433 e não estou conseguindo aconfigura-la liguei os 3 cartões em bridge e as 3 ether,somente isso já tentei fazer como esta nos tutoriais daqui e ainda nada,atualmente uso aps,e gostaria que meus usuarios continuassem conectando atraves da chave wep mas não sei como fazer isso,se alguem puder ajudar agradeço.

  5. #5

    Padrão

    wep nao tem nao. o que tem é wpa e wpa2 que é muito melhor.

    vá em wireless > security profiles > add

    e cria um profile com o nome que voce quiser, e seta as duas chaves (WPA e WPA2) depois vá em

    wireless > interface >

    seleciona a interface que deseja aplicar a criptografia e na aba wireless procure o item security profiles, seleciona o nome do profile que vc criou.


    att.

  6. #6