+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão pasta updload e download, cade?

    instalei o proftpd no debian..criei a pasta /home/ftp/fernando e dei o comando chown -R fernando.fernando /home/fpt/fernando

    criei o usuário para a pasta chamado fernando e acesso ela normal...mas dentro dela só tem esse frase:

    Conteúdo do diretório ftp://meuip:2121/

    UM diretorio acima

    onde está a pasta upload e a pasta download?o que está faltando?


    OBS.: se eu clicar em um diretório acima aparece as opções:

    Fernando->pasta nao tem nada dentro
    incoming->pasta nao tem nada dentro
    welcome.msg->que tem a mensagem:
    Welcome, archive user %U@%R !

    The local time is: %T

    This is an experimental FTP server. If you have any unusual problems,
    please report them via e-mail to <root@%L>.
    Última edição por lfernandosg; 20-07-2008 às 09:14.

  2. #2

    Padrão

    Fernando,

    como é que estão as permissões dos diretórios /home/ftp e /home/ftp/fernando?

    com qual usuário está rodando o proftpd?

  3. #3

    Padrão

    estou rodando o proftpf com o usuário novaf como root....na pasta /home/ftp dei as permissões 777 para dois usuários que uso:

    fernando
    raquel

    e tb dei 777 para /home/ftp/raquel

    e /home/ftp/fernando.

  4. #4

    Padrão

    Dentro de cada um desses diretórios (raquel e fernando) existem os diretórios upload e download?

    Você já tentou colocar algum arquivo via FTP?

    Como estão as permissões do diretório /home/ftp?

  5. #5

    Padrão

    não criei os diretórios upload e download..segui o livro do guia do hardware mas no livro não pede para criar essas pastas.


    na pasta /home/ftp dei as permissões 777

  6. #6

    Padrão

    Fernando,

    se não tem nada dentro da pasta, o que você quer ver lá?

    Código :
    touch /home/ftp/fernando/teste_do_ftp

    Veja se esse arquivo vai aparecer lá.

  7. #7

    Padrão

    minha dúvida é: quando se monta um server ftp tenho que criar na mão a pasta upload e download? porque no livro diz que ao montar ela é criada automaticamente...por isso estou com dúvida.

  8. #8

    Padrão

    não, você tem que criar manualmente todas as pastas que quiser e acertar direitinho as permissões, para não correr o risco de ter gente não autorizada apagando seus arquivos ou colocando arquivo onde não deve.

  9. #9

    Padrão

    então posso criar as pastas upload e download e dar a permissão? qual a permissão que colocar para cada pasta visto que a download é só para baixar o arquivo?

  10. #10

    Padrão

    A questão das permissões vai do tipo de acesso que você vai liberar pro seu ftp.

    Se for pra acesso anônimo, é só colocar 666 pros arquivos e 755 para os diretórios de download. Para a pasta de upload, você pode colocar como 2711 para os diretórios e 600 para os arquivos.

    Assim deve funcionar.

  11. #11

    Padrão

    opa só hoje pude testar...estava sem nobreak para ligar o servidor pois estava na assistncia vamos lá fiz da seguinte forma:

    1)criei as pastas download e upload com mkdir dentro de /home/ftp/fernando ficando:
    /home/ftp/fernando/download
    /home/ftp/fernando/upload

    2)dei as permissões nas pastas:
    # chmod 2711 /home/ftp/fernando/upload/
    # chmod 775 /home/ftp/fernando/download/


    então entrei via ftp na minha rede local: ftp://192.168.0.200:2121

    coloquei usuário senha de fernando e abriu aparecendo as pastas upload e download mas quando pego um arquivo da minha área de trabalho e arrasto para a pasta upload não salva na pasta upload e sim pergunta se quero salvar no meu desktop, porque? outra coisa só estou conseguindo entrar pelo firefox no IE diz para eu verificar se tenho permissão as pastas...mas as permissões foi a que vc me passou.

  12. #12

    Padrão

    alguém pode me ajudar? outra coisa só consigo entrar com programa clientes FTP e pelo firefox pelo o internet explorer só fica pedindo senha e usuário...consigo já fazer o upload usando um cliente FTP mas quando vou clicar depois no firefox para fazer o download não dá a opção de baixar só de abrir, porque? coloquei um foto pelo cliente FTP na pasta upload...depois via firefox tentei fazer o download mas fez foi abrir a foto e não perguntar se quero baixar ou abrir como resolver isso?


    meu proftpd.conf:

    ServerName "ProFTPD"
    ServerType standalone
    DeferWelcome off
    DefaultServer on
    DefaultRoot /home/ftp/fernando
    MaxClientsPerHost 5
    Port 21
    User nobody
    Group nogroup
    Umask 022
    <Directory />
    AllowOverwrite on
    </Directory>
    #PassivePorts 49152 65534
    # MasqueradeAddress 1.2.3.4



    as pastas uploads e download estão dentro de /home/ftp/fernando e estou usando o debian.já coloquei as portas em passiva mas nada...