+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual_Mikrotik_Eu_Uso

    Olá pessoal,

    Quero saber se tem como eu usar o Mikrotik instalado num PC e mandar internet
    para uma RB 532A conectada em 3 painel setorial

    Ou eu tenho que usar o mikrotik que vem na RB/532A

    Pois eu tenho intenção de conectar uns 90 clientes 30 em cada cartão e acho que o Mikrotik no PC deve ser
    mais seguro, estou querendo usar a RB para não ter que subir o PC-Ap para torre.


    Abrigado!

  2. #2
    eidt2008
    Visitante

    Padrão

    Boa noite, deixa eu ver se entendi, voce tem uma RB e um PC AP com mikrotik, isso? ai voce que usar o PC AP para mandar o sinal para a RB que esta conectada nos paineis, se for isso perfeitamente, voce pode montar o PC AP com qualquer versão do MK, independente da versão usada na RB, so que voce vai usar 4 cartões na RB, um para receber o sinal do seu PC AP e os outros 3 para cada painel, bem configurado vai rodar legal.

  3. #3

    Padrão

    Concordo contigo "Wtechgo", não gosto de colocar PC´s em torres e topos de prédio. Acho os hardware dos PC´s muito sucetivel a problemas nessas circunstancias! As RB´s são mais robustas para trabalhar nessas situações!

    Um mikrotik no PC se comunica sem problemas com o mikrotik das RB como citou nosso colega "eidt2008"!

    Se vc ainda não adquiriu a RB tente comprar a RB600, afinal a 532A já saiu de linha...

    Abs

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    É isso ai, coloca uma RB600 com as antenas e embaixo um server MK, ai funciona muito bem.

  5. #5

    Padrão

    Obrigado pelas respostas de vocês!!!
    Vou seguir o conselho do mauriciotelecom e colocar a Rb600

    Agora eu so não entendi a questão: usar 4 cartões na RB,
    Eidt2008
    No meu caso o link de internet vai sair do PC com o Mikrotik instalado e subir via cabo Par trançado para RB
    que vai ficar no alto da torre com as antenas
    Pois eu tenho o link de internet na torre

    Eu quero que o link de internet suba para a RB no alto da torre controlado pelo PC com o Mikrotik instalado
    que esta em baixo.

  6. #6

    Padrão

    Se tu vais usar somente 3 cartões, eu aconselharia a 433AH.

    Assim como o "eidt2008" pensei que tu receberia o link por uma das interfaces wireless.
    Mas se ele vem pela ethernet e é só para distribuir, use a 433AH que é a placa de maior processamento e memória da linha da RouterBoard.
    Qualquer coisa pode me chamar no MSN.
    Abs

  7. #7
    eidt2008
    Visitante

    Padrão

    Assim, ja que o link esta no local da torre, ai somente 3 cartões, um para cada painel, mas é isso ai, usa o PC com mikrotik para gerenciar e a rb somente como radio, aqui eu uso um PC AP na torre com o MK e embaixo um server com linux para gerenciar, fazendo firewall, controle de banda e ip X Mac, ta funcionando legal, depois que fiz essa mudança nunca mais tive problemas com clientes e nem subi mais na torre.

  8. #8

    Padrão

    É isso mesmo! O Mikrotik melhora a qualidade do serviço e facilita a resolução de problemas pois tem muitos dados e ferramentas!
    Qualidade de serviço se reflete num sono mais tranquilo para nós! hehehe