+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como controlar clientes pré pago no MK

    Pessoal,
    Desculpe-me, más procurei exaustivamente esse tópico no fórum e na net toda e não encontrei nada a respeito.

    Explico o que estou querendo fazer.

    Tenho alguns clientes que são complicados de pagar, ai resolvi criar um método de plano pré-pago, recebendo antes e liberando o acesso até o dia que acabe o seu saldo (crédito).

    O problema é que tenho que ficar controlando isso e as vezes escapa do controle e não consigo resolver isso de maneira mais produtiva.

    Sei que essa possibilidade existe más to meio com medo de tentar uma coisa aqui que acho que pode ser a solução.
    Alguém teria uma idéia do que poderia estar fazendo para resolver esse problema.

    Fico grato se alguém puder me ajudar.

    Obrigado

    Marcel

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    User Manager.

    No link abaixo manual completo.

    User Manager - MikroTik Wiki

    PS. Não procurou direito, pois aqui mesmo existe posts a respeito disto e no link que passei, além do forum oficial Mikrotik.

  3. #3

    Padrão

    Bem marcel, no link que o sérgio passou mostra as várias formas, no entanto, considero a melhor delas o hotspot. Aqui mesmo no forum no manual passo a passo ensina a configurar o hotspot, vc pode usar as opções de do "user profile" para determinar o tipo de controle que vc necessita.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Bem marcel, no link que o sérgio passou mostra as várias formas, no entanto, considero a melhor delas o hotspot. Aqui mesmo no forum no manual passo a passo ensina a configurar o hotspot, vc pode usar as opções de do "user profile" para determinar o tipo de controle que vc necessita.

    Pode-se usar o hotspot em conjunto com o user manager, criando os profiles pré-pagos.

  5. #5

    Padrão

    Muito obrigado mestre por facilitar a minha vida.

    Estou procurando com mais cuidado.

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    User Manager.

    No link abaixo manual completo.

    User Manager - MikroTik Wiki

    PS. Não procurou direito, pois aqui mesmo existe posts a respeito disto e no link que passei, além do forum oficial Mikrotik.
    Última edição por marcelsalvador; 21-07-2008 às 07:11.

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelsalvador Ver Post
    Muito obrigado mestre por facilitar a minha vida.

    Estou procurando com mais cuidado.
    Quando mencionei, o intuito não é apenas a crítica por crítica, mas sim minha vontade que se pesquise de forma mais profunda e em seguida, quando encontrar o material desejado, o qual, muitas vezes, não consegue elucidar as dúvidas, seja postado questões do tipo:

    segui o manual XPTO, configurei assim assado e não funcionou, como poderia resolver?

    Isso enriqueceria em muito os posts.

    Valeu.