Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Quando dá conexão limitada, pode ser que o PC não esteja conseguindo pegar o IP. SE o sinal estiver bom pode ser que esteja com ruidos e assim o PC se perde. Foi isso que eu observei no início comigo. Tinha sinal forte mas não pegava o IP. Experimenta diminuir a potencia dele. Se usar no modo B ele vai dar direto 250mW e se estiver no modo G ele vai dar 150mW. Mas se voce trocou o firmware pelo aprouter 6.1 aí tem recurso de baixar a potencia mais ainda. Eu tive bons resultados em 63mW e 100mW e estou com um rádio fazendo WDS em 1200metros.
    Mas pode ser também outra interferencia externa.

    1929, coloquei o APRouter 6.1 até ae tudo bem intalei numa noite funcionando direto, quando foi ontem a tarde liguei para um cliente e ele me falow que volto o mesmo problema, quando cheguei em kasa liguei o note e deu o problema de conecção nula ou limitada. isso tanto faz sendo wireless ou cabo não funcionava, devez em quando ele volta ao normal depois, outra coisa la na parte wan do firm nao tem opção de PPPOE, mas quando ve no demo do site, la tem a opção de PPPoe. Ontem mesmo desci o radio e deixei ligado direto, hj de manha tava funcionado,vamos ve depois.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shimon Ver Post
    1929, coloquei o APRouter 6.1 até ae tudo bem intalei numa noite funcionando direto, quando foi ontem a tarde liguei para um cliente e ele me falow que volto o mesmo problema, quando cheguei em kasa liguei o note e deu o problema de conecção nula ou limitada. isso tanto faz sendo wireless ou cabo não funcionava, devez em quando ele volta ao normal depois, outra coisa la na parte wan do firm nao tem opção de PPPOE, mas quando ve no demo do site, la tem a opção de PPPoe. Ontem mesmo desci o radio e deixei ligado direto, hj de manha tava funcionado,vamos ve depois.
    Agora não sei te dizer com certeza, pois estou viajando. Mas quando chegar em casa vou ver de perto. Mas parece que em WAN está configurado como iP estático. Eu tenho configurado o modem fazendo autenticação e os APs em bridge. Só configurei em modo B e o ACK. E coloquei WPA2. O resto é feito tudo no MK. Assim os APs ficam "leves".
    Mas no seu caso que o rádio é o servidor, deixa em dhcp cliente e servidor ativado.
    Mas se em alguns momentos funciona e outros não, não é com autenticação o teu problema. Quando der a mensagem de conexão limitada, abra o status da conexão e vê se está sem IP. Já tentou baixar a potencia do rádio?
    O ACK deixa como default mesmo em 91. Se baixar demais também dá problema de perder a conexão. Depois de tudo acertado aí voce vai em ack e aos poucos procura o melhor para sua instalação.
    Última edição por 1929; 25-07-2008 às 09:19.

  3. #23

    Padrão

    1929, axo que pode ser o cabo de rede que vai la pra cima, coloquei o akc para 91 padão e ele ta 63 mw. hj ta blzs vamos ve amanha....tomora que de certo..

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shimon Ver Post
    1929, axo que pode ser o cabo de rede que vai la pra cima, coloquei o akc para 91 padão e ele ta 63 mw. hj ta blzs vamos ve amanha....tomora que de certo..
    Potencia não é tudo. Com 63mw eu atravesso minha cidade. Atualmente deixei em 100mw porque durante o dia 63mW apanha um pouco, porque tenho que levar o sinal para uma repetidora em 1,2 km.
    Mas de noite é perfeito. Não sei exatamente porque isso ocorre. E não causo ruido nem para mim nem para os outros.

    Agora que conseguiu estabilizar, se amanhã voltar tudo, talvêz seja melhor procurar por problema físico, como conector com mal contato, oxidado ou algo parecido.

  5. #25

  6. #26

    Padrão

    Esses radinhos sao muito boms ... e os switchs tb !

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Esses radinhos sao muito boms ... e os switchs tb !
    Eu tenho também Alfa e Gi-link.

    O Alfa, apesar de botar um sinal bom, me pareceu queixo-duro. Dava muito tempo de latência. Depois que experimentei o GTS minha rede ficou experta. Responde na hora.
    O Gi-link é um radinho que aguenta o pau também. Mas como não era homologado experimentei só um. Mas parece que saiu a homolgação dele, pelo que vi no anúncio de uma empresa.

    No entanto sei que todos eles tem limitações. O bom seria mesmo algo mais profissional, como RB ou coisa parecida.
    Se minha rede aumentar, já tenho decidido trocar por RB e deixar os APs para clientes.
    Mas por enquanto vou levando.

  8. #28

  9. #29

    Padrão

    Cara... será se eu jogar um firme Aprouter 6.1 no rádio GTS , ele vai aguentar o tranco c/ 15 usuários , com links de 150, 300 e 600 ? ... o q vc´s recomendão para esse rádio ?

  10. #30

    Padrão

    Omni de tubo de PVC, maior onda...

    Quantos Dbi voce acha que ela tem? a que distancia da antena de 12 voce esta com ela?

  11. #31

    Padrão

    300 metros apenas, ela tem + ou - 15 dbi

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelsantosroot Ver Post
    Cara... será se eu jogar um firme Aprouter 6.1 no rádio GTS , ele vai aguentar o tranco c/ 15 usuários , com links de 150, 300 e 600 ? ... o q vc´s recomendão para esse rádio ?
    Pode trocar sem medo. Você terá mais recursos com relação ao controle de potencia para menor.
    Eu já troquei em alguns e vou trocar em todos.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pode trocar sem medo. Você terá mais recursos com relação ao controle de potencia para menor.
    Eu já troquei em alguns e vou trocar em todos.

    Opa ... vlw... vou fazer os testes aki e postarei o resultado... abs..

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelsantosroot Ver Post
    E ai Shimon ... tv sucesso com o GTS ?

    Cara, nao ta mais dando o problema de conectividade nula(troquei o cabo de rede que vai pro radio) mas o cliente nao acessa a internet , analisei os clientes ativos, vi que o user ta com tx e rx tava muito alto, um alto e outro baixo. vo trocar minha antena pra ve nu que vai da

  15. #35

    Padrão

    1929, vc usa MK ne??? tom montando um mas nao consigu mandar a net pros clientes, uso velox, vc tem um bkp pra me mandar con suas conf????

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shimon Ver Post
    Cara, nao ta mais dando o problema de conectividade nula(troquei o cabo de rede que vai pro radio) mas o cliente nao acessa a internet , analisei os clientes ativos, vi que o user ta com tx e rx tava muito alto, um alto e outro baixo. vo trocar minha antena pra ve nu que vai da
    Vê se o NAT está habilitado. E também se o DNS está correto.

    Às vêzes, se deixa em DNS automático ele não pega do modem o DNS. Não sei porque mas já aconteceu uma vêz comigo
    Aí você coloca ele manualmente.