+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Antena ommini Aquario ommini 12 dbi DM-24120 fibra

    Salve meus amigos do forum... O que vcs acham dessa antena ommini de 12 dbi da aquários ....

  2. #2

    Padrão

    Boa noite amigo.
    Já utilizei essa antena que vc está mencionando e pelo menos pra mim, ultilizando um AP Senao de 400mw, nao obtive o resultado esperado.
    Apesar de estar aposentando as ominis pq a minha demanda nao é mais atendida por ela, aconselho a usar essa antena aqui da Aquario, visto que ela foi homologada recentemente => Antenas Aquário

    Tem um desempenho bacana, acho que pode atender sua necessidade.
    Aliás, quer utilizar ela pra qual finalidade? Provedor?

    Grande Abraço,
    Última edição por horusosbourne; 20-07-2008 às 22:04.

  3. #3

    Padrão

    Amigo vc tem usado essa omini de 15dbi? Estou pensando em adquirir uma dessas, mas me disseram que ela é boa para longas distâncias e perto dela fica areas de sombras! É verdade isso?

  4. #4

    Padrão

    Olha, eu utilizo ela, e achei uma antena muito boa. Já ouvi muitas criticas sobre ela, mas nao sei se o pessoal utilizou ela com outra finalidade, ou se por acaso os radios / micros / rb que utilizaram estavam mal configurados, enfim, disseram que nao é boa.
    A minha está instalada numa torre de 40 metros e cobre a cidade inteira (aqui é uma cidade com bastante altos e baixos, cerca de 40 mil habitantes) e eu consigo atender todo mundo, inclusive tem uma fazenda onde eu faço um enlace com duas hyperlinks, e na hyperlink na fazenda que reebe o sinal, minha torre pega o sinal da minha omini a 25 km de distancia em linha reta. Obviamente ele enxerga algo em torno de 8-10 de sinal, mas ele ve o sinal dela.

    Se a sua aplicação nao for para muitos usuários, ela vai te servir bem.

    Sobre as sombras: tenho clientes a 100 mt da torre, e pegam sinal cheio, outros a menos de 100 que com anteninhas de grade aquario enxergam sinal normalmente. Só estou deixando de utilizar ela, pq minha demanda aumentou.

    Espero ter ajudado.


    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Amigo vc tem usado essa omini de 15dbi? Estou pensando em adquirir uma dessas, mas me disseram que ela é boa para longas distâncias e perto dela fica areas de sombras! É verdade isso?

  5. #5

    Padrão

    Opa... vou atender uns 45 usuários a menos de 100 metros .. será q vai dar problema se eu utilizar esta antena de 15 dbi da aquário ? .. estou com um rádio GTS de 250 mw operando em B ... vlw...

  6. #6

    Padrão

    não sei como anda a Aquarius mas ela ja fez muita merda

  7. #7

    Padrão

    Opa, nesse caso vai tranquilo.
    Se for acima de 50 usuários, aconselho vc a nao usar ela, digo isso por experiencia própria...
    Se for só pra atender esses clientes como vc citou manda ver, ela vai te suprir na boa!



    Citação Postado originalmente por rafaelsantosroot Ver Post
    Opa... vou atender uns 45 usuários a menos de 100 metros .. será q vai dar problema se eu utilizar esta antena de 15 dbi da aquário ? .. estou com um rádio GTS de 250 mw operando em B ... vlw...

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por horusosbourne Ver Post
    Opa, nesse caso vai tranquilo.
    Se for acima de 50 usuários, aconselho vc a nao usar ela, digo isso por experiencia própria...
    Se for só pra atender esses clientes como vc citou manda ver, ela vai te suprir na boa!

    Me explica melhor este negócio de nº de usuários por antena. Eu penso que o que limita é a capacidade do rádio, banda disponível, troughput, etc.
    Posso estar enganado

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Me explica melhor este negócio de nº de usuários por antena. Eu penso que o que limita é a capacidade do rádio, banda disponível, troughput, etc.
    Posso estar enganado
    Você não está enganado, é justamente porque o rádio não suporta mais tantos usuarios, que é instalado outra antena com outro rádio, justamente para dividir o serviço.

  11. #11

    Padrão

    Essa antena só tem um problema,,,,ela enche de agua com o passar do tempo e vira um AQUARIO mesmo.

    Muito cuidado com ela.

  12. #12
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Segundo informação da Aquario, o problema foi corrigido. Mesmo assim não é uma boa antena.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por skymanrj Ver Post
    Essa antena só tem um problema,,,,ela enche de agua com o passar do tempo e vira um AQUARIO mesmo.

    Muito cuidado com ela.
    Pessoal, a coitada da antena não tem culpa. O problema é que no site da Aquário, diz lá, em "letras pequenas" que a 12 dbi é para uso interno. Então o problema está na informação que não fica bem clara. Afinal, quem vai usar uma omini destas para indoor?
    Parece brincadeira mas é verdade.
    E aí fica a questão, do consumidor ser induzido a um produto que não corresponde a realidade.

    Mas se eles já corrigiram, melhor.

    Mas que as panelinhas aqui estão se comportando muito bem, isso ficou claro para mim.
    Muita gente reclama delas, mas até o momento estão aguentando e muito bem. Só o tempo dirá se irão aguentar as intempéries. A primeira que comprei já tem 1 ano e está perfeita.
    E agora no modelo novo dá até para escolher a polarização.