+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool AJUDA sobre linux no EEE PC

    Boa Noite, Comprei um ASUS EEE PC 900 estes dias e quando fui atualizar o XANDROS não reparei que o (X) estava clicado e nem me liguei de colocar uma senha qualquer nele.
    Dai agora ele esta pedindo uma senha que não sei qual é?
    Detalhe não gostaria de instalar o windows XP nele gostaria de deixar o XANDROS mesmo alguem pode me ajudar?

    abç
    Luiz Eduardo

  2. #2

    Padrão

    Luiz,

    esse (x) que estava marcado era com relação a que?

    Já tentou pressionar as teclas Ctrl+Alt+F1 e fazer o login, sem senha, no prompt de comando?

    Sabe me dizer qual é o gerenciador de boot que está no seu Xandros?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por galahad Ver Post
    Luiz,

    esse (x) que estava marcado era com relação a que?

    Já tentou pressionar as teclas Ctrl+Alt+F1 e fazer o login, sem senha, no prompt de comando?

    Sabe me dizer qual é o gerenciador de boot que está no seu Xandros?

    este (X) e que apareceu clicado depois que fiz o upgrade da BIOS e se referi a pergunta se quer que peça senha quando abrir o XANDROS, tentei fazer o que solicitou acima e não deu resultado.. to apalhando mesmo.

    grato pela atenção.
    Luiz Eduardo

  4. #4

    Padrão

    o Xandros tem livecd?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por galahad Ver Post
    o Xandros tem livecd?
    Sou novo no ambiente linux o que ser LIVECD?

    Sds,
    Luiz Eduardo

  6. #6

    Padrão

    LiveCD é um CD que você dá boot por ele e pode usar o linux normalmente, sem ter ele necessariamente instalado no HD.

    Com um LiveCD, nós podemos facilmente resetar a senha do seu sistema. Uma outra opção é tentar entrar em modo single, mas para isso seria necessário fazer uma pequena edição no seu Grub, na hora do boot.

    Me diz qual vai ser a opção.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por galahad Ver Post
    LiveCD é um CD que você dá boot por ele e pode usar o linux normalmente, sem ter ele necessariamente instalado no HD.

    Com um LiveCD, nós podemos facilmente resetar a senha do seu sistema. Uma outra opção é tentar entrar em modo single, mas para isso seria necessário fazer uma pequena edição no seu Grub, na hora do boot.

    Me diz qual vai ser a opção.

    Estou com uma copia que veio do proprio note (deve ser o LIVECD),mas como tenho que fazer uma copia no pen drive o micro não enxerga o boot do PEN:

    abç
    Luiz Eduardo

  8. #8

    Padrão

    Papei mosca, de novo... esqueci que o Eee não tem CD Rom

    Vamos lá, você vai ter que fazer uma pequena edição no seu grub para entrar em modo single.

    Na hora que aparecer a tela do boot, com a(s) opção(ões) de kernel para inicializar, digite "e" depois vá até a linha que comece com "kernel" e digite "e" de novo. Vá até o final da linha e acrescente a palavra "single". Aperte Enter e depois "b".

    Se tudo der certo, ele deve entrar no seu linux em modo mono usuário (single), daí é só digitar passwd root e digitar uma senha para o root. Pode também já aproveitar e digitar passwd seuusuario e colocar uma senha para ele. E é essa senha que você vai usar para fazer o login.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por galahad Ver Post
    Papei mosca, de novo... esqueci que o Eee não tem CD Rom

    Vamos lá, você vai ter que fazer uma pequena edição no seu grub para entrar em modo single.

    Na hora que aparecer a tela do boot, com a(s) opção(ões) de kernel para inicializar, digite "e" depois vá até a linha que comece com "kernel" e digite "e" de novo. Vá até o final da linha e acrescente a palavra "single". Aperte Enter e depois "b".

    Se tudo der certo, ele deve entrar no seu linux em modo mono usuário (single), daí é só digitar passwd root e digitar uma senha para o root. Pode também já aproveitar e digitar passwd seuusuario e colocar uma senha para ele. E é essa senha que você vai usar para fazer o login.
    Agora sim, foi tudo para a casa do chapeu rsrsrs.. consegui perder tudo não tenho nem boot p iniciar a maquina acho que formatei o hd.

    como faço para fazer um boot pelo pen drive vc consegui me ajudar?

    abç
    Luiz Eduardo

  10. #10

    Padrão

    Pra fazer o boot pelo pendrive, você tem que fazer a configuracão na BIOS do seu note para ele usar o USB para dar o boot.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por galahad Ver Post
    Pra fazer o boot pelo pendrive, você tem que fazer a configuracão na BIOS do seu note para ele usar o USB para dar o boot.
    O boot ja funciona no note mas gostaria de saber qual linux que eu uso para ele rodar legal e que eu consiga intalar programas e por ai vai .

    grato,
    Luiz Eduardo

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por galahad Ver Post
    Pra fazer o boot pelo pendrive, você tem que fazer a configuracão na BIOS do seu note para ele usar o USB para dar o boot.

    Não sei ainda se vai dar certo mas a senha quando alguem não colocar senha no EEE PC a senha que se deve usar é

    admin000000

    se alguem precisar e der certo me avise