+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento: os dois links na mesma interface, tem como?

    Amigo,
    Estou com o seguinte problema: minha cpu que está com o Mk só tem dois slots pci, cada um com uma placa de rede, uma recebendo o link e a outra distribuindo para os clientes. Estou adquirindo mais um link de uma outra prestadora e pretendo balancear os dois links no Mk. Minha pergunta (desculpem, não sei seé muito absurda...) é se posso configurar os dois ips públicos que vou ter na mesma interface "Link" e fazer as regras de balanceamento... isso é possível ou terei de ter duas placas de rede separadas, uma para cada link?
    Estou muito perdido..se alguém puder ajudar, ficaria muito grato...

    Att
    Ricardo

  2. #2

    Padrão

    opa... tem como sim... se vc kizer.. tem como colocar soh uma placa de rede.... naum eh aconselhavel eh claro. mas tem como sim..... soh eh vc colocar os dois enderecos de ip na placa de rede..... dai vc marca as rotas e colocas os Gateway para cada rota

  3. #3

    Padrão

    Ok amigo! Obrigado! Mas vc acha que não é aconselháve pois posso comprometer a performance dos links?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Ok amigo! Obrigado! Mas vc acha que não é aconselháve pois posso comprometer a performance dos links?
    eu naum sei quanto de link vc tem... eu jah fiz entrar 2 links de 2 mega em um servidor....

    e os quatro megas sai sem problema nenhum......


    eu coloquei pra funcionar uma semana 3 links de 2 mega..... sem problema nenhum


    *mas eu soh uso placa de rede 3com nos servidores...

  5. #5

    Padrão

    ola geisso
    gostaria de pegar uma caronae saber como vc conseguil fazer o load com apenas uma porta lan, se nao fosse pedir muito vc passar as config para nos que estamos gatinhando no mk.

  6. #6

    Padrão

    Futuramente vou precisar dessa solução, eu uso placas 3com.
    Isso vai cair como uma luva, mas claro que vai ser solução provisória.


    Agradeço antemão

  7. #7

    Padrão

    Amigos,
    Tenho 6Mbs dedicados da Teefonica e estou querendo adquirir mais 2Mb de outra prestadora. Tem como eu balancear links de tamanhos diferentes?

  8. #8

    Padrão

    Sim perfeitamente, qualquer velocidade, vc pode fazer sim.
    Por exemplo como é um link bem menor pode deixar ele direcionado somente pro orkut e MSN ( sugestão )

  9. #9

    Padrão

    Certo amigo,
    Mas aí eu tenho que especificar quais pacotes serão destinados para cada link. Não posso deixar que os pacotes sejam enviados aleatoriamente pq senao o link menor enche primeiro... é isso mesmo?