+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB333 com ocilação de trafego

    Sempre usei MK como servidor mas ta com uns 2 meses que começei a usar como AP comprei 1 RB333, 2 emp-8602 e 1 R52H, dai começaram os problemas configurei o MK como ap bridge e fiz todas as trocas de cartões posiveis mas sempre o mesmo problema ela começa com um trafego muito bom 4mb à 8mb cai para 600kb e sobe novamente e assim sucessivamente. Como ultima tentativa troquei a RB por outra do mesmo modelo mas continuou do mesmo jeito...Alguem me ajuda ai por favor...

  2. #2
    danielmenezes
    Visitante

    Padrão

    tive alguns problemas semelhantes ao seu ... fiz duas coisas, não sei ao certo o q resolveu:

    1 - troca da fonte por uma mais potente (atual: 24v 5a);
    2 - bridges separadas para as interfaces (por exemplo, bridge1: ether1 + wlan1 | bridge2: ether2 + wlan2).

    testa e posta o resultado!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danielmenezes Ver Post
    tive alguns problemas semelhantes ao seu ... fiz duas coisas, não sei ao certo o q resolveu:

    1 - troca da fonte por uma mais potente (atual: 24v 5a);
    2 - bridges separadas para as interfaces (por exemplo, bridge1: ether1 + wlan1 | bridge2: ether2 + wlan2).

    testa e posta o resultado!
    Eu to usando uma de 24V 2a será que eh isso?

  4. #4
    danielmenezes
    Visitante

    Padrão

    testa primeiro o q não precisa gastar .. q seria a 2a opção.
    se não der, arruma uma fonte pouco mais forte, talvez ajude.

  5. #5

    Padrão

    Aqui utilizo fonte de 24V 0.8A, não tenho nenhum problema!

  6. #6
    danielmenezes
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Aqui utilizo fonte de 24V 0.8A, não tenho nenhum problema!
    como é o tráfego? passam 04Mbit em cada uma das 03 interfaces?

    há casos e casos ..

  7. #7

    Padrão

    Eu tenho esse problema , mais e por variaçao de trougputh dos clientes de dia e anoite .. tipo de dia da um troug bom anoite cai pra menos de 1 mega .. estou penando ainda pra resolver isso , quando acontece o cartao limita o seu trafego encima do troug menor da rede .. descobri isso essa semana em testes aqui ..,

  8. #8

    Padrão

    Aqui eu utilizo varios pontos na cidade en cada ponto de 2 a 8 antenas com radios samsung, senao e outros. Estava testando o MK com uma router 333 e 2 cartões R52, vendo 600kbps e coloquei 20 clientes simultaneos em cada cartão mas mesmo assim esta tendo uma ocilação enorme de trafego, fiz o teste com outra rb333 em bancada e com o software de teste de banda da MK com apenas meu notebook conectado via wireless fiz o teste e começava com 8mb se mantinha por uns 5 segundos e caia para 700kb mas depois voltava a subir e fica ocilando. Fiz a configuração sem firewall nenhum ate pq ficou como um ap bridge..