+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mudar Porta do MIkrotik

    Olá AMigos,

    TEnho uma dúvida. Sei que a porta utilizada para entrar no Mikrotik através do WIndows é a porta 8291. Porém tenho mais de um servidor interligado na mesma rede. Gostaria de saber onde posso mudar esta porta de entrada pelo winbox para ter acesso aos outros servidores.

    Aguardo Resposta.
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiocp1984 Ver Post
    Olá AMigos,

    TEnho uma dúvida... Gostaria de saber onde posso mudar ...a porta de entrada pelo winbox para ter acesso aos outros servidores...
    Dá uma olhada nestes materiais e veja qual lhe satisfará:

    https://under-linux.org/forums/mikro...k-solucao.html

    https://under-linux.org/forums/mikro...-avancado.html

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post

    Prezado Mr. RG,

    No meu caso tenho apenas um IP válido e a solução de direcionamento de Ip's válidos não me serve.
    No caso da VPn sim me serve, mais já utilizo VPN e não quero mais ter q ficar acessando por VPN pq trabalhamos com suporte ao cliente e ficaria complicado para o pessoal do suporte. Essa forma de acesso já temos.

    Eu só quero saber onde mudar a porta de entrada do winbox. Vc sabe ?

  4. #4

    Padrão

    Mudar a porta do mikrotik, pelo que é fornecido ao usuário não dá, você teria que usar um linux em live-cd e fuçar até achar o arquivo que faz tal referencia, pois se você mudar tal porta o winbox terá dificuldades.

  5. #5

    Padrão

    bom dia colegas,

    Estou usando desde ontem a versão 3.13 do mt, percebi que tem como mudar a porta padrão do winbox, tudo bem mas como usar isso no cliente do winbox, onde coloco o ip usar com : a porta ?

    tipo: 192.168.1.1:8290

    grato por qq exclareçimento de quem ja testou...

    passar bem

  6. #6

    Padrão

    respondendo a minha própria pergunta acima, funciona sim, é só usar no formato xxx.xxx.xxx.xxx:yyyy ( no campo ip do cliente winbox ), onde xxx é ip e yyyy é a porta.


    isso ae...t+ amigos...

  7. #7

    Padrão

    Boa tarde amigo, por favor me informe como mudar esta porta pois estou com um segundo servidor na rede e não consigo acessar o mesmo de forma alguma pelo ip somente pelo mac grato Gilmar

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gil1791135267 Ver Post
    Boa tarde amigo, por favor me informe como mudar esta porta pois estou com um segundo servidor na rede e não consigo acessar o mesmo de forma alguma pelo ip somente pelo mac grato Gilmar

    alguem me corrija se estiver errado, mas acho q só dá pra mudar a porta do winbox acima da versão 3, se for esse o seu caso, ip >> services >> winbox.

    caso for versão q nao pode-se mudar a porta faça um redir de porta,

    ip >> firewall > nat

    chain=dstnat dst-address=XXX.XXX.XXX.XXX protocol=tcp dst-port=8290 action=dst-nat to-addresses=YYY.YYY.YYY.YYY to-ports=8291

    onde:
    XXX.XXX.XXX.XXX é o ip do seu mt intermediario ( o qual vc tem acesso direto pelo ip )
    YYY.YYY.YYY.YYY é o ip do seu mt final ( o qual vc só acessa via mac )

    OBS: Use esse cliente winbox q anexei a resposta e no campo:

    Connect to: use assim XXX.XXX.XXX.XXX:8290

    blz, qq coisa poste ae, espero q seja útil para mais pessoas...

    t+ e bom trabalho