+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Desespero por favor ajudem. Cliente nao pinga mk!!

    Boa tarde. Estou montando meu primeiro servidor Mikrotik com uma rb133 e estou com problema, espero que vcs me ajudem. A config é a seguinte.

    Tenho 2 HotSpot, 1Wlan1, e ou outro Ether2.Os dois funcionam ok, a pagina abre e eu logo até ai perfeito.
    Tenho um pppoe na ether1, ta discando e conectando ok tb, pingo sites no new terminal tudo blz.
    Tenho 2 servidores dhcp, 1 para cada hotspot. O dhcp da Wlan1 é 192.168.1.0/24 com gateway 192.168.1.1 q é o ip da wlan1. E o dhcp da ether2 é 192.168.2.0/24 com gateway 192.168.2.1 que é o ip da ether2.
    Tudo funciona ok, no entanto qnd estou conectado em um dos servidores dhcp, por exemplo o da ether2 que é no cabo, eu nao consigo pingar o gateway (192.168.2.1). O dns ta ok, digito nslookup ele resolve tranquilo o dns, eu realmente so nao pingo o meu gateway e em consequencia nao pingo o site, sendo assim apos o login nao tenho navegaçao.
    O meu nat acredito estar ok, coloquei as regras ===srcnat com saida em eth1(pppoe) e com src 192.168.2.0/24 e 192.168.1.0/24, ja tentei de tudo referente a nat e nada, nao consigo pingar meu gateway. Nao tenho nenhuma outra regra de firewall.
    Agradeço a atençao grato.

  2. #2

    Padrão

    teria como vc postar o "export " das suas regras do nat, bem como do pppoe?

    no caso o gateway q vc diz não pigar seria o da internet? pois como vc descreve vc ta logando no hotspot normal (detalhe a tela de autenticação so aparece se tiver link ativo).

    envia suas regras pra gente poder analizar

  3. #3

    Padrão Quase lá.

    Opa Josevaldo tudo bem? Kra eu achei o problemas mas mesmo assim nao ta 100% resolvido nao. Eu tinha feito as rotas em routes na mao. Ai descobri que tenho q colocar todas as interfaces em Bridge. Coloquei todas lá. Ai passei a pingar o Ip da Ether2. Quando me refiro a gateway seria o ip da propria ether2, pois tenho um servidor dhcp rodando nela. No entanto isso com a funçao hotspot desativada. Se eu ativar o hotspot eu paro de pingar o ip da ether2 dnovo. Eu coloquei tudo em Bridge1, inclusive a pppoclient! Tentei colocando o Hotspot em Bridge1 tb, e nao obtive sucesso! O arquivo é muito grande mesmo, pois tenho varias regras em Arp e Lease. Mais tarde tento postar aqui. Grato pela ajuda.
    Obs: Me disseram q a routerboard nao poderia fazer esse serviço. É verdade?
    Última edição por chadii; 18-07-2008 às 10:49.

  4. #4

    Padrão

    Vc eh um guerreiro mesmo, colocar um servidor com hotspot em uma RB 133 !

    Acho que o processamento naum permite isso ! As Rb's são usadas na maioria dos casos em enlaces e ponto-multiponto ! Na minha opinião vc deveria montar um pc para executar esse seu serviço ai ... pq controle demanda um pouco de processamento !