+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Galera é possivel montar um MK em bridge com web-proxy transparente

    pessoal estou tentando colocar um servidorzinho mikrotik pra funcionar, ja fiz a bridge esta navegando e passandos os macs para meu servidor q faz todo o controle de banda, agora vai a duvida configurei o proxy do geito q esta no wiki do catv brasil mas na hora q ativo o proxy não funciona fica tudo zerado como se estivesse desativado, quero um servidor q funcione assim tenho o servidor com CBQ controlando minha rede quero por esse servidor mikrotik em bridge as duas interfaces dele e fazer o proxy transparente de forma q o servidor mikrotik repasse os macs dos meus clientes qndo saiem do proxy e vão pra internet pra q meu servidor possa controlalos


    SERVIDOR CBQ=======> MIKROTIK BRIDGE E PROXY=========> CLIENTES

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vandodesk Ver Post
    ...
    SERVIDOR CBQ=======> MIKROTIK BRIDGE E PROXY=========> CLIENTES
    Se fosse você eu faria diferente como está aí. Deixaria o mikrotik como servidor principal (controle de banda, user etc etc) e o servidor linux como proxy paralelo.

  3. #3

    Padrão

    Realmente,

    só assim da aproveitar o de melhor que cada um tem, pois o controle de banda do mk pra mim é perfeito e o proxy paralelo em linux tem suas vantagens.

  4. #4
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão MK Bridge

    sim é possivel.

  5. #5

    Padrão mk bridge com proxy transparente

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    sim é possivel.
    galera gostaria de saber como faço esse mk bridge funcionar proxy transparente e deixando passar os macs pois por enquanto não vou poder mexer nesse meu outro servidor por isso que quero montar esse servidorzinho por favor se tiverem um tutorial sobre isso me mandem preciso de ajuda