+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radius no Mikrotik

    Tenho o Mikrotik instalado no PC com Hotspot, Web Proxy e DHCP Server ativos.
    Está tudo instalado e funcionando perfeitamente, porém agora preciso que o Mikrotik tarife meus clientes.

    Não quero ter outro PC para fazer isto, quero apenas 1 unico PC com o Mikrotik.
    Com ajuda de Mr. RG e outros, além de uma lida no wiki do Mikrotik dei umas mexidas no User Manager. Me falaram também que resolve esta questão com o AutomatedBilling, mas antes o User Manager.

    Então tá, para tal preciso iniciar pelo User Manager e tive problemas para iniciar, quando abro http://meuip/userman da erro 404. Entao Mr. RG me falou que devo rodar o Radius.


    Então vamos ao Radius hehehe, mas não acho nada sobre ele, que seja específico para o Mikrotik... do tipo como rodar pela primeira vez, etc e tal.
    Quem puder dá uma força agradeço e muito.


    Não quero ter 2 micros para fazer isso, pois será um custo alto, afinal não sou provedor, apenas compartilho Internet na empresa além de vender link para alguns vizinhos.

  2. #2

    Padrão

    Apenas recapitulando...

    Estou tentando rodar o User Manager seguindo as instruções em User Manager/Getting started - MikroTik Wiki

    todas as etapas ocorrem com sucesso, mas então quando vou no browser no ultimo passo, ocorre erro 404 !

  3. #3